sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PRIMAL FEAR - Soando como no começo.

"Unbreakable" é o nome do próximo álbum que o Primal Fear lançará. A banda andou revelando alguns detalhes do trabalho que está sendo gravado no House of Music Studios em Winterbach-Alemanha.


O novo álbum trará nove faixas e sairá via Frontiers Records, sendo que a produção está sendo feita pelo baixista Mat Sinner , que declarou ser o novo álbum  uma volta as origens do Primal Fear,  com uma sonoridade semelhante a dos primeiros álbuns da banda, não trazendo tantos experimentos sonoros desta vez e o baixista avisa "Se alguém quer algo inovador , não deve esperar por este álbum"
Mat Sinner também tem se demonstrado muito satisfeito com a atual formação do Primal Fear e que deseja capturar para o novo álbum toda vibração que a banda consegue nas apresentações ao vivo. "Unbreakable" está previsto para sair em janeiro de 2012.

Primal Fear- com "Fighting  the darkness " ao vivo com a participação de Pamela Moore .


KORZUS - Novo single e clip.


A lendária banda de thrash metal brasileira ,Korzus , postou um vídeoclip do single "I am your God", que segundo a banda é uma surpresa em agradecimento aos fãs, que deram um retorno altamente positivo durante a turnê de suporte  do último lançamento , o aclamado álbum "Discipline of hate" lançado em 2010.
O clip foi dirigido por Micka Michaelis, nome já conhecido da cena heavy metal brasileira por ter sido ele o idealizador do projeto cinematográfico "Brasil Heavy Metal".
"Iam your God" será lançado apenas em vídeoclip e tem como temática um alerta contra a violência doméstica sofrida por milhares de mulheres em várias partes do mundo.

O clip de "I am your God" :


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

VENOM - Confirmada data de lançamento de "Fallen angels"


O Venom confirmou que seu novo álbum "Fallen angels" será lançado dia 28 de novembro via Spinefarm Records/Universal. O  novo trabalho foi produzido pelo vocalista/baixista Cronos (Conrad Lant) e embora foram usadas algumas tecnologias de estúdio (segundo a banda, para aumentar o nível de violência), o estilo clássico do Venom está presente.
A primeira edição limitada de "Fallen angel" trará duas faixa bônus, mas antes no dia 31 de outubro terá uma pequena edição com "Hammerhead"/"Hail Satanas" disponível em vinil e download digital através da gravadora Spinefarm/Universal.
O Venom comemora em 2011, trinta anos de lançamento de seu debut, o clássico álbum "Welcome to hell".

Arte da capa de "Fallen angels"


DESASTER - Vem ai "The arts of destruction"

O Desaster anunciou que no mês de outubro estará entrando nos estúdios da Toxomusic na Alemanha para gravar e trabalhar no seu próximo álbum que deverá se chamar "The Arts of Destruction" e terá a produção de Wally Walldorf.


O novo álbum dos  thrashers alemães será o sétimo trabalho de estúdio e deverá conter nove faixas, quanto a data de lançamento, embora não tenha sido divulgada uma data precisa ,o novo cd deverá sair no ínicio de 2012.
Ainda sobre o novo lançamento o Desaster soltou o seguinte comunicado: " O álbum vai estar cheio de metal para bater sua cabeça, levantar seu punho e adorar a música heavy metal em geral. Foda-se as tendências, salve o culto ao heavy metal !!!!"

Desaster detonando "Teutonic steel" ao vivo (na Holanda em 2010) :


SUICIDAL ANGELS - Mais um full-length a caminho.


A banda grega de thrash metal , Suicidal Angels anunciou que entrará nos estúdios da Prophecy and Music Factory em Kempten-Alemanha para gravar seu próximo álbum "Bloodbath" que deverá ser lançado em 27 de janeiro de 2012 via NoiseArt. "Bloodbath" será o quarto full-length da banda, fazendo parte da discografia do grupo também um Ep lançado em 2006 e uma compilação de demos lançada em 2004.

Arte da capa de "Bloodbath" criada por Ed Repka

Também para 2012, o Suicidal Angels estará em turnê realizando várias datas já marcadas pela Europa onde será a banda de apoio para o Cannibal Corpse, Legion of Damned, Behemoth e Misery Index. Até o momento estão marcadas 23 datas.

Clip da música "Bleeding holocaust" do álbum " Dead again" de 2010.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ACCEPT - Trabalhando no novo álbum


Um dos maiores nomes do heavy metal, o Accept, começa a trabalhar em seu próximo álbum. Depois do enorme sucesso de "Blood of the nations",álbum lançado em 2010 e que marcou o retorno da banda com Mark Tornillo nos vocais e de uma grande turnê com mais de 180 shows ao redor do mundo, a banda no momento se encontra concentrada em escrever o material do próximo álbum a ser lançado. O novo álbum será produzido pelo britânico Andy Sneap ( Megadeth,Arch Enemy,etc...) que produziu também o "Blood of the Nations",e que segundo a banda mostrou uma perfeita sinergia com o grupo e mais que um produtor, Andy se tornou um amigo, um membro da família Accept.
Um lançamento de um dvd também está nos planos da banda e para isso  a apresentação do Accept no "Bang Your Head Festival" no dia 15 de julho desse ano em  Balingen-Alemanha foi filmada para estar presente neste trabalho.

Accept - Vídeoclip da faixa "Teutonic terror" faixa presente no álbum "Blood of the nations"


BEEHLER - Saindo o primeiro álbum

O Beehler, que é banda de Dan Beehler ex-baterista/vocalista do Exciter vai lançar seu primeiro álbum que se chamará "Messages of the death",que sairá pelo selo alemão Hight Roller,em dois formatos Lp (vinil) e cd, não sendo divulgada ainda  a data de lançamento.


Dan Behleer dedica esse álbum ao seu irmão falecido Richard,que segundo o vocalista/baterista foi um grande incentivador para que seguisse em frente em sua carreira de músico desde os tempos de Exciter . Beehler relatou ainda que a sonoridade de "Messages of the death" deve se aproximar ao som clássico do Exciter com em "Unveinling the wicked" e "Long live the loud". Ainda sobre som do novo álbum a banda soltou o seguinte comunicado " é uma viagem de velocidade para a condenação, fortemente saudando seus mentores como Judas Priest, Iron Maiden e Motorhead....... tudo o que queremos fazer é trazer esse som de volta como um tributo aos nossos heróis do metal".

Abaixo um trechos da passagem  do Beehler , em São Paulo-Brasil  2011.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

IRON MASK - Novo contrato e novo álbum

A banda belga Iron Mask liderada pelo guitarrista Dushan Petrossi,  assinou contrato com a gravadora AFM Records, e no momento está dando os retoques finais de seu próximo álbum que será lançado em dezembro.
O novo trabalho vai se chamar "Black as death" e o lendário vocalista Mark Boals ( Holy Force, Ring of Fire, ex- Malmsteen,ex-Royal Hunt) vai cantar em dez das doze faixas do álbum, que trará também a presença de Mats Olausson em todos os teclados.

Teaser da arte final da capa de "Black as death" 

O Iron Mask foi formado em 2002 na cidade de Bruxelas-Belgica  e tem três full-lenght lançados, "Black as death", portanto será o quarto e deverá ser lançado na Europa, Ásia e América.

Iron Mask - Clip da faixa "Revenge is my name"


ARCH ENEMY - Banda irá gravar show para novo dvd



O Arch Enemy anunciou que futuramente irá lançar um dvd com um show que será filmado na cidade de Colônia-Alemanha, que ocorrerá no dia 13 de dezembro e que terá as participações das bandas Warbringer e Chthonic. Segundo a vocalista Angela Gossow, para ela esse show será mais especial ainda, pois Côlonia é sua cidade natal, além do fato que em 2011 completa dez anos de Arch Enemy.
No momento o Arch Enemy se encontra em turnê pelos Estados Unidos , até o dia 04 de outubro, depois voa para o Japão para uma apresentação no dia 15 de outubro no "Loudpark Festival" em Saitama e no dia 28 do mesmo mês inicia uma série de apresentações pela Europa começando pelo "Metalmorphosis Festival" em Chipre.   

Abaixo, Arch Enemy ao vivo em Tóquio-Japão com " Nemesis"


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LIZZY BORDEN - Na estrada novamente.



Depois de rodar o Canadá e Estados Unidos com a "Summer of Blood Tour", Lizzy Borden anunciou  que em novembro iniciará a "Death Takes a Holiday Tour". Após uma passagem pelo México no dia 19 de novembro onde se apresenta no "Hell and Heaven Festival", Lizzy embarca para a Europa onde inicia a parte européia da turnê no dia 23 em Eindhoven-Holanda e a partir daí passará por vários países do velho continente, se apresentando inclusive no "Christmas Metal Festival" no dia 25 de novembro junto com o Saxon,  Hammerfall e o Lordi em Lichtenfels-Alemanha e no "Hard Rock Hell Festival" junto com Ace Frehley, Magnum e Quireboys , no dia 02 de dezembro no Reino Unido. Ao todo estão marcadas treze datas na Europa até o momento.

Lizzy Borden- Clip da faixa "Tomorrow never comes" do último ábum "Appointment with death"


BOLT THROWER - Planejando uma comemoração especial


O Bolt Thrower, agora em 2011 está completando vinte e cinco anos de existência e segundo divulgou a banda para comemorar a data há planos de realizar um show muito especial.
Foi divulgado que o Bolt Thrower  não cederá as sugestões de ganhar dinheiro com o fato,e a intenção é fazer um show gratuito, um presente aos fãs que deram suporte a banda durante todo o seu trajeto e sem esquecer também as bandas com quem o Bolt Thrower tocou durante esse tempo todo, algumas deverão ser convidadas para a festa.
Finalizando o comunicado  a banda declara que a organização um evento gratuito como este vem com muitos problemas particulares, mas acredita chegar lá no final.  

Bolt Thrower com a música "No guts, no glory" ao vivo :


domingo, 25 de setembro de 2011

CINDERELLA - Ainda fazendo sucesso e presente no "Monster of Rock Cruise 2012"


Um dos maiores nomes do hard rock dos anos oitenta, o Cinderella,  poucos dias atrás terminou uma bem sucedida turnê de comemoração de vinte e cinco anos da banda. A tour que teve início no mês de abril passou pela América do Norte, Europa e América Latina. Quanto aos críticos ao estilo sonoro da banda , recentemente em entrevista o baterista Fred Coury deixou claro que a música da banda ainda chama muita atenção, relatando que o Cinderella continua enchendo grandes espaços com fãs em suas apresentações, e que várias outras bandas da sua geração ainda estão se dando bem.
O Cinderella tem presença confirmada no "Monster of Rock Cruise 2012", que é um festival que ocorrerá em um cruzeiro marítimo, que saíra da Flórida e passará pelas Bahamas entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2012 e que terá como atrações grandes nomes do hard n' heavy dos anos oitenta como Keel, Y&T, Stryper, Ufo, Firehouse entre outros.

Abaixo um trecho de uma apresentação ao vivo do Cinderella:


IRON SAVIOR - Gravando novo álbum

 O Iron Savior que lançou seu  último álbum "Megatropolis"  em 2007, andou um tanto sumido por uns tempos, mas os fãs da banda podem se animar, pois o Iron Savior  deverá lançar um novo trabalho até o final de 2011. A banda liderada pelo guitarrista Piet Sielck está desde agosto gravando  o material do próximo álbum e foi anunciado que a banda fechou contrato com a AFM Records.


A banda também soltou um comunicado que o baixista Jan S. Eckert está de volta a banda no lugar de Yenz Leonhardt, que saiu, por falta de tempo pois faz parte de outros grupos ( Stormwarrior, Lacrimosa ,...e outras), Jan já havia tocado no Iron Savior  de 1997 a 2003.
A atual formação do Iron Savior é : Piet Sielck (guitarras), Joachim "Piesel" Küstner (guitarras/vocals), Jans S. Eckert (baixo) e Thomas Nack (bateria).

Abaixo você pode ouvir a faixa "Cyber hero" do álbum "Megatropolis" lançado em 2007



sábado, 24 de setembro de 2011

MUNICIPAL WASTE - Finalizando o próximo álbum.


A banda americana Municipal Waste  está dando os retoques finais em seu próximo álbum a ser lançado e sobre como está o andamento do trabalho o guitarrista Ryan Waste em recente entrevista ao Noisecreep declarou "Estou trabalhando no meu bairro em um estúdio chamado Minimum Wage com um grande amigo meu. Nós nunca trouxemos um produtor para trabalhar com a gente, somos o tipo de banda que o que você vê é o que você recebe, sabemos o que queremos parecer e não precisamos de alguém que venha nos dizer o que fazer. Sobre o processo de composição das músicas Ryan ainda falou "Tony (Foresta-vocalista) sempre escreveu as maiorias das letras ,mas a nossa composição sempre está aberta a idéias de todos da banda. Eu escrevi uma música neste novo álbum e Phil (Philip Hall - baixista) também escreveu uma".
A possível data de lançamento do novo álbum ainda não foi divulgada.

Municipal Waste - Clip da faixa  "Sadistic magician" do álbum "The art of partying"


ANIMETAL-USA - Surgindo um super grupo



Está surgindo um super grupo de heavy metal formado por Mike Vescera (vocal-Obssesion,ex-Loudness,ex- Yngwie Malmsteen), Rudy Sarzo (baixista-Quiet Riot, ex-Ozzy Osbourne,ex-Whitesnake), Chris Impellitteri ( guitarrista- Impellitteri), Scott Travis ( baterista-Judas Priest, ex-Racer X), com o nome de Animetal-USA.
A proposta da banda é fazer versões de músicas-temas de séries de animes japoneses. Já existiu anteriormente um Animetal, uma banda japonesa liderada pelo vocalista Eizo Sakamoto (Anthem) que acabou em 2006, cujo o propósito também era  fazer versões das músicas de animes.
O auto intitulado álbum debut que trará onze faixas, tem previsão de lançamento no dia 12 de outubro no Japão.

Arte da capa do álbum de estréia


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

W.A.S.P. - Em 2012 turnê comemorativa de trinta anos.


A banda W.A.S.P. anunciou que em 2012 sairá em uma turnê muito especial, será uma tour comemorativa de 30 anos  da banda,  a "30 Years of Thunder" que deverá ter ínicio no Reino Unido.
Foi revelado que o show será dividido em partes diferentes, onde na primeira etapa serão apresentadas músicas dos quatro primeiros álbuns da banda, depois cerca de vinte minutos serão dedicados para a execução de uma versão reduzida do álbum conceitual "The idol" e fechando o show mais algumas músicas de destaque dos trinta anos de heavy metal do W.A.S.P.

W.A.S.P.- Clip da faixa "The idol"


RAGNAROK - Caindo fora da gravadora.

Depois do Marduk e Black Funeral, agora também a banda norueguesa de black metal Ragnarok está deixando a Regain Records, terminando assim uma parceria de quase dez anos na qual a banda lançou três álbuns, o ultimo "Collectors of the king" em 2010.


Em comunicado oficial a banda não revelou os motivos da saída, apenas que a parceria acabou e não sairão mais álbuns do Ragnarok por esse selo. Foi divulgado ainda que a banda se encontra no momento sem gravadora , mas está analisando as várias ofertas que recebeu e também aberta para novas propostas.
Recentemente o Ragnarok esteve em uma bem sucedida turnê com oito datas pelo Brasil juntamente com o Belphegor.

CANNIBAL CORPSE - A banda está gravando o novo álbum.


O Cannibal Corpse  já se encontra gravando seu próximo álbum, que será o seu décimo segundo álbum de estúdio e o sucessor de "Evisceration plague" lançado em 2009.
A banda está trabalhando no Sonic Ranch Studios , no Texas-USA, onde a banda já gravou no passado. O novo trabalho está sendo produzido por Erik Rutan ,com quem o Cannibal Corpse está trabalhando pela primeira vez. Mais detalhes sobre o álbum, incluindo  arte, título, músicas serão fornecidos brevemente.
No mês de dezembro o Cannibal Corpse estará realizando uma tour pela América Latina , passando Brasil, Chile, Argentina, Equador, Venezuela, Colômbia e México.

Cannibal Corpse - clip da Música "Death walking terror"


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

STORMWARRIOR - No "X-Mas Metal Meeting 2011"



A banda de "true" heavy metal alemã Stormwarrior tem sua presença confirmada no "X-Mas Metal Meeting 2011", evento que ocorrerá em Bochum-Alemanha no dia 17 de dezembro e que também contará com as presenças do Gamma Ray e Alpha Tiger.
O Stormwarrior teve o seu quarto full-length  "Heathen warrior" ( a banda tem também em sua discografia dois álbuns ao vivo, quatro Eps e um dvd ) em  maio desse ano via Massacre Records , álbum este que marca a estréia em estúdio do baterista Hendrik Thiesbrummel ( ex- Avelon)  ,que substituiu Falco Reshöft.

Stormwarrior executando  a clássica "Heavy metal fire" no "Wacken 2007"


EXODUS - Gary Holt relatando um pouco da história do thrash da Bay Area.



Em dezembro estará disponível o livro "Murder in The Front Row" de Harold Oimoen e Brian Lew, que traz um pouco da história do ínicio do thrash metal da Bay Area - San Francisco - USA, através de fotos da época. Além das fotos ( mais de quatrocentas) há depoimentos de alguns nomes que participaram do começo da cena thrash metal em San Francisco e um dos nomes presentes na obra é do guitarrista do Gary Holt da banda Exodus.
O Exodus foi uma das bandas pioneiras do thrash metal americano, por isso o relato de Holt ganha um valor inquestionável, onde o guitarrista fala coisas interessantes , até mesmo sobre o comportamento alucinado dos fãs nas apresentações que as bandas da época faziam em pequenas casas de show em San Francisco.  Gary Holt atualmente é guitarrista convidado do Slayer ( até a recuperação total de Jeff Hanneman, que passou por uma cirurgia no braço), mas logo estará ocupando seu lugar novamente no Exodus , pois a banda em novembro ínicia uma turnê pela Europa.

Abaixo assista a apresentação completa do Exodus no "Wacken Open Air 2008" pela "Shovel Headed Tour Machine".

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

HAMMERFALL - "Outbreak Tour" em outubro



O Hammerfall recentemente cançelou sua apresentação na Turquia em um festival local. A justificativa da banda foi que os promotores do evento não enviou as passagens aéreas e nem tampouco realizou o depósito do pagamento do show. No final de outubro (dia 26/10 em Copenhagen-Dinamarca) o Hammerfall inicia  a parte européia da "Outbreak Tour" e terá como bandas de apoio  o lendário Riot e as bandas suecas Amaranthe e Death Destruction. Na passagem pelo Reino Unido em dezembro o Hammerfall será a banda de apoio nos shows do Saxon.

 "Bang your head" faixa do novo cd "Infected" :






MEGADETH - Mustaine tranquiliza os fãs


Após a apresentação do Megadeth  com o "Big Four" no estádio dos Yankees, em Nova York, no dia 14 de setembro, comentou-se que Dave Mustaine passaria por uma cirurgia devido um problema no pescoço. Tal  fato preocupou os fãs da América Latina , afinal o Megadeth estará em turnê por essa parte do continente a partir de 9 de novembro e uma cirurgia em Mustaine causaria o adiamento da tour. O frontman do Megadeth recentemente tranquilizou os fãs ao comunicar  que consultou um cirurgião e está em terapia e não precisará passar por uma cirurgia, e mais, Dave Mustaine ainda declarou que não vê a hora de embarcar para a América do Sul e tocar algumas músicas  novas do "Th1rt3en !" , o novo álbum da banda que saíra em novembro.

Trecho da apresentação do Megadeth em São Paulo-Brasil em 24/04/2010




terça-feira, 20 de setembro de 2011

MORTAGE - Banda solta dois novos clips



Mortage, banda de thrash metal de Campinas - Brasil, que lançou seu segundo álbum "The war is not over" em abril desse ano pela Kill Again Records e já tinha lançado um videoclip para a faixa "Violent hatred", continua trabalhando firme e agora acaba de soltar mais um clip  da música " Storm of fire" que também faz parte do mais recente cd do Mortage. Antes a banda tinha lançado o álbum "Trench for evolution" em 2006 e "Just kill....and kill again" , um split dvd com as bandas Hirax e Devil on  Earth em 2010,ambos os trabalhos também via Kill Again Records.

Videoclip de "Storm of fire" da banda Mortage:

DEW-SCENTED - Sem Pahl e já trabalhando no novo álbum.

O baixista Alexander Pahl após quase dez anos junto ao Dew-Scented decidiu deixar a banda. O último show do ano do Dew-Scented foi  no festival "Brutal Assault" em 12 de agosto, após essa data a banda decidiu se concentrar em compor e trabalhar no próximo álbum de estúdio ainda sem data exata de lançamento, mas  que muito provavelmente sairá em meados de 2012.


No ano que vem o Dew-Scented comemora o aniversário de vinte anos de existência. A banda surgiu na Alemanha em 1992 e durante todo esse tempo de vida lançou oito álbuns de estúdio,uma compilação e dois splits álbuns, sendo um junto com o Exodus, Destruction e Death Angel e outro com o Warbringer.

 Videoclip da faixa "Turn to ash" do álbum "Issue VI"


SAXON - Executando um clássico


O Saxon realizou dois shows no Japão recentemente ( 05 e 06/08 em Tóquio) e tocou na íntegra um de seus álbuns clássicos o "Denin and leather" lançado 1981, em plena época da "new wave of british heavy metal". Este álbum trouxe músicas que tornaram hinos eternos da banda como a faixa titulo "Denin and Leather", "And the bands played on", "Pricess of the nigth" e também foi o último álbum do Saxon com sua formação clássica, pois depois dele o baterista Pete Gill sairia do grupo para ir para o Motorhead.
O vocalista  Biff Byford relatou que a banda tem planos para fazer o mesmo na parte da turnê que cobrirá o Reino Unido e outros lugares da Europa.

Saxon executando "And bands played on" no "Sweden Rock Festival 2010"

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

HELSTAR - Jerry Abarca já esta de volta !!!!!!



A banda Helstar já  havia recrutado um baixista para substituir temporariamente Jerry Abarca que se afastou devido problemas de saúde, mas agora a banda anunciou que Jerry  está de volta e estará no palco  já  dia 24 de setembro em Forth Worth  e nos dois últimos shows da banda em Chicago e Houston. Após estas datas  a banda fará uma pausa em tocar ao vivo para se concentrar na composição do novo material para o próximo álbum.
Quanto ao estado de saúde de Jerry Abarca foi relatado que seus problemas estomacais estão sob controle com o uso de medicamentos e o mesmo foi liberado pelos médicos para realizar atividades físicas normalmente.

Helstar- clip da faixa "Pandemoniun" do álbum "Glory of chaos"







EVILE - Ingleses lançando novo trabalho.



A banda inglesa de thrash metal Evile irá lançar seu terceiro álbum de estúdio "Five serpent's teeth" na Europa no dia 26 de setembro, na América do norte o novo trabalho sairá um pouco mais tarde, dia 30 de outubro. O novo cd será lançado  via Earache Records que vem lançando os trabalhos da banda desde o primeiro full-lenght "Enter the grave" de 2007. E para depois do lançamento a banda agendou uma série de shows no Reino Unido, começando por Londres no dia 29 de setembro.
O Evile já lançou um clip que já esta disponível, para faixa "Cult" do novo álbum podendo ser conferido abaixo.

"Cult", clip da faixa do novo álbum "Five serpent's teeth"

domingo, 18 de setembro de 2011

WHITE WIZZARD - Lançando novo álbum e turnê na Europa


A banda de Los Angeles de heavy metal tradicional  White Wizzard que recentemente anunciou a contratação do guitarrista Jake Dreyer lançará seu segundo full-lenght " Flyng Tigers" ( a banda tem também em sua discografia dois  Eps lançados) 19 de setembro na Europa e 15 de novembro na América do Norte. O White Wizzard até 27 de outubro estará fazendo shows nos EUA,a partir de 30 de outubro será a banda de abertura do Iced Earth na parte européia da "World Dystopia Tour" onde deverá realizar 36 apresentações.

Clip da faixa título do álbum "Over the top" :


IRON MAIDEN - Agradecendo aos fãs .



O Iron Maiden soltou uma nota agradecendo o apoio dos fãs à iniciativa da banda de prestar um apoio as vítimas do tsunami no Japão. Segundo a banda foram levantados mais de 36.000 euros em receitas com vendas de camisetas do evento japonês através da loja oficial do Iron Maiden e de uma versão de varejo da camiseta que foi vendido nos EUA.Os lucros e royalties  tem sidos doados para a caridade da Cruz Vermelha Japonesa.
Ainda para os fãs que gostam de adquirir produtos da banda a novidade é que já se encontra na loja da banda ( www.ironmaiden.com/shop/web ) o calendário de 2012 com imagens do mascote Eddie relacionadas com lugares que a banda passou em sua recente turnê.
Algumas das imagens que estão no calendário 2012:



sábado, 17 de setembro de 2011

NIGHTRAGE - Álbum e turnê na América do Norte


Alegando problemas na produção a Lifeforce Records, atual gravadora da banda de death metal Nightrage adiou o lançamento nos Estados Unidos do novo cd da banda "Insidius" do dia 27 de setembro para 11 de outubro. O novo álbum trará quinze faixas e terá também a participação de dois ex membros da banda Gus G(guitarrista) e Tomas Lindberg(vocalista). A versão japonesa de "Insidius" trará a faixa Photograph , cover do Def Leppard como bônus.
Em 09 de outubro o Nightrage ínicia uma tour pela América do Norte ,com dezoito datas marcadas até o momento entre os Estados Unidos e Canadá.

Clip da faixa título do álbum "Wearing a martyr's crown"

ICED EARTH - "Dystopia" chegando


O novo cd do Iced Earth "Dystopia" será lançado dia 17 de outubro na Europa e um dia depois nos Estados Unidos, o novo trabalho marca a estréia de Stu Block nos vocais do grupo. Em relação ao novo álbum o guitarrista Jon Shaffer andou afirmando que fazia tempo que tantas músicas não o deixavam "arrepiado" como quando a banda gravou "Something wicked this way comes" em 1998. A revista alemã RockHard em sua edição de outubro vem com um cd bônus do Iced Earth  com duas faixas do novo álbum ( "Anthem e "Days of rage"), três faixas gravadas ao vivo no Wacken 2007 e uma entrevista com Stu Block e Jon Shaffer. Após o lançamento de "Dystopia" O Iced Earth dará o ínicio a sua turne mundial 2011/2012 começando com a perna européia  no dia 30/10 em Bochum-Alemanha.
O Iced Earth também está disponibilizando  para os fãs um making of de "Dystopia" e a primeira parte já pode ser vista ( confira abaixo).

Making of de "Dystopia" - parte 1



* veja também todo o show do Iced Earth no "Wacken 2011" disponível no arquivo do blog

ROGUE MALE - Nova música e novo clip


A lendária banda britânica de heavy metal Rogue Male fez uma nova música chamada "Liar" que está a disposição para download grátis ,quem se interessar , mais detalhes em www.rm2kmusic.com que é o site oficial da banda. Ainda em relaçao a nova música a banda também fez um clip para ela e já esta disponivel para assistir (confira abaixo).
O Rogue Male foi formado na Inglaterra em 1983, lançando seu primeiro álbum "First visit" em 1985 que tem a faixa "Crazy motorcycle", umas da "pauladas" mais conhecidas da banda. Em 1986 veio o segundo álbum "Animal man" e em1987 a banda se separou para se reunir em 2008 e logo lançar seu terceiro trabalho "Nail it" pelo seu próprio selo Rm2kMusic.

Rogue Male - Clip da nova música "Liar" :

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

STRATOVARIUS - Jörg Michael fora da banda

Foi com muito pesar que o Stratovarius anunciou que o baterista Jörg Michael não esta mais na banda. A saída foi escolha do próprio Michael que alegou problemas particulares ,sabe-se que  no ano passado o baterista teve sérios problemas de saúde e devido um tumor teve sua tireóide totalmente removida. O Stratovarius fará uma mini turnê de despedida com Jörg Michael, serão cinco shows na Finlândia entre os dias 18 e 26 de outubro.

Jörg Michael foi baterista do Stratovarius durante dezesseis anos, e gravando com o grupo  nove álbuns de estúdio e um ao vivo. O baterista também já foi integrante de bandas como: Grave Digger, Saxon, Running Wild, Living Death, Axel Rudi Pell  entre outras.

Abaixo um solo de Jörg Michael :




DIMMU BORGIR - Pisando em solo irlandês





A banda de black metal Sinfônico Dimmu Borgir anunciou que pela primeira vez  fará shows na Irlanda.serão dois shows, um dia 28/11 em Belfast e outro 29/11 em Dublin e a banda promete tocar um álbum em sua totalidade escolhidos pelos fãs e também uma variedade de clássicos. Os fãs do Reino Unido e Irlanda poderão escolher o álbum a ser tocado no facebook da banda. Foi divulgado também que o Dimmu Borgir se apresentará no "Wacken Open Air"  na edição de 2012 e a banda estará no palco acompanhada de uma orquestra e um coral.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

TANKARD - Álbuns remasterizados.


A gravadora Universal possui os direitos sobre velhos álbuns da banda Tankard, que por sua vez convenceu a gravadora a relançar alguns trabalhos antigos. Foram colocados no mercado nove álbuns do banda  remasterizados e também por um bom preço,sem o fã precisar pagar a mais para ter esses verdadeiros clássicos do thrash metal.
Os nove álbuns que estão sendo comercializados são: "Zombie attack", "Chemical invasion",The morning after/alien", "The meaning of life", "Hair of the dog ( best of)", "Fat ,ugly and live (live cd)"," Stone cold solber","Two faced" e "The Tankard" . Os álbuns estão disponiveis no site oficial do Tankard.
Até o final do ano o Tankard estará realizando shows pela Europa , para no ínicio de 2012 a banda desembarcar na América onde está no cast do festival "70.00 Tons of Metal' que ocorre dentro de um navio durante um cruzeiro com início dia 23/10/2012, e também já tem outra data marcada para o México  no dia 03/03/2012.

Tankard :  "Rules for fools"





quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MOTORHEAD - Álbum de covers e Lemmy "a mil"



O baixista e vocalista Lemmy Kilmister deixou escapar que o Motorhead está com a idéia de lançar um disco de covers. Nos bastidores do "Wacken Open Air" onde a banda se apresentou, Lemmy falou que fazer um álbum de covers pode ser uma tarefa difícil, pois o baterista Mikkey Dee gosta de bandas como o Journey e  tem sugerido músicas onde os tons vocais são mais altos do que ele faz e talvez ele não consiga canta-las. Paralelamente a história do álbum de covers, muitos "holofotes" estão voltados para Lemmy Kilmister, o filme que mostra sua trajetória "Lemmy - 49% motherf**ker,51% son of a bitch" continua fazendo muito sucesso e recentemente o baixista esteve na Alemanha para receber um disco de ouro pela vendagem superior a vinte e cinco mil cópias. Lemmy Kilmister ( que diz a lenda, transou com mais de 1200 mulheres), ainda estará em uma entrevista na edição de outubro da revista porno erótica americana "High Sociaty".

Partes da apresentação do Motorhead no "Wacken 2011" transmitido ao vivo pela tv alemã zdf.kultur.


MARDUK - Atração principal no "Metal Firebox Festival"


O Marduk anunciou que já não trabalha mais com a Regain Records,que durante um bom tempo foi responsável pela comercialização e distribuição de trabalhos da banda e o novo parceiro será anunciado em um futuro próximo. Quanto aos shows, o Marduk será a atração principal no Metal Firebox Festival no dia 30/09 na Finlândia e participará também no festival Nordfest que ocorrerá nos dias 7 e 8 de outubro em Sandsvall Suécia e que também contará com a presença de Torture Division, UDO, entre outras bandas. No mês de dezembro o Marduk juntamente com as bandas Triptycon e Kataklysm fará um giro de dezessete datas por alguns países da Europa e após a turnê a banda estará entrando em estúdio para a gravação de seu novo álbum.

Marduk: "Steel inferno"






terça-feira, 13 de setembro de 2011

VULCANO - Novo álbum disponível



A lendária banda brasileira de black/death/thrash metal  Vulcano lançou em 01 de setembro seu sétimo álbum de estúdio ( a banda lançou ainda um ao vivo"Live !" em 1983 e um slipt "Thunder Metal com a banda Nifelheim em 2006 ). O novo trabalho saiu via Renegados Records e se chama"Drowning in blood" e se encontra à venda no site do grupo: http://www.vulcanometal.com/

A capa do novo álbum

"Drowning in blood" será lançado no exterior em 2012 via I Hate Records(Suécia) e Proselytism (Chile) .

Vulcano apresentando a clássica "Witch's sabbath" no festival "Forcaos 2011" em Fortaleza-Brasil




TESTAMENT - Paul Bostaph explica sua lesão



Após o susto causado pela noticia que uma séria lesão na mão tiraria o baterista Paul Bostaph das gravações do novo álbum do Testament e também da turnê que a banda iniciará em outubro junto com o Anthrax e o Death Angel pelos Estados Unidos ,  Paul recentemente em entrevista esclareceu o que realmente aconteceu. Segundo o baterista,ele teria sofrido um acidente em seu próprio estúdio em março após  um ensaio quando tropeçou nos equipamentos lesionando o pulso e a lesão evoluiu para uma tendinite. Paul passou por uma cirurgia para resolver o problema e ficará afastado por um tempo para recuperação. Na gravação do novo álbum que deverá sair em fevereiro de 2012, quem assumiu as baquetas foi Gene Hoglan ( Dethklok, Fear Factory, ex-Dark Angel e Death ) e Chris Adler (Lamb of God) vai aparecer como convidado nas faixas bônus. Já para a turnê o antigo baterista John Tempesta (atualmente no The Cult) retorna a banda provisoriamente até o restabelecimento de Paul Bostaph.

Clip da faixa "More than meets the eye" integrante do último álbum "The Formation of damnation"




*assista também a apresentação dessa música ao vivo em São Paulo-Brasil 2011, que está no arquivo do blog.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PEGAZUS - "acreditando no metal"



A banda australiana de Heavy Metal tradicional Pegazus depois de muito tempo sem lançar um novo trabalho (os últimos foram o "Live thunder down under"álbum ao vivo/2003 e o dvd "Mythology-Chapter II/2006), lançou em abril seu quinto álbum de estúdio chamado "In metal we trust" que contou com participações dos guitarristas Ross the Boss , David Shankle ( ambos ex- Manowar) e Jeff Watson ( ex- Night Ranger). A banda fará uma apresentação no dia 14 de outubro em Melbourne-Austrália e depois embarcará para a Europa para um giro com a "In Metal We Trust Tour 2011/2012" que tem até o momento apresentações marcadas na Holanda (22/10-Hoorn), Itália(05/11-Bolonha), Alemanha(11/11-Kaiserslautern,17/11-Munique) e Suíça (19/11-Worblaufen). 

Clip da faixa"Hauting me" do álbum "In metal we trust" :





JUDAS PRIEST -"Epitaph Tour" com Whitesnake, no Brasil - resenha

Judas Priest e Whitesnake - Arena Anhembi - São Paulo-Brasil (10/09/2011)
*por JH vassa

A noite com dois monstros do rock tocando juntos em um mesmo evento prometia,então quase trinta mil headbangers foram até a Arena Anhembi ver o Whitesnake e o Judas Priest em sua primeira apresentação de uma série de shows da "Epitaph Tour" marcados para o Brasil.

A cobra solta no palco
Com "Best years" o Whitesnake entra no palco e empolga o público logo de cara. A banda de David Coverdale realizou um set com clássicos que fizeram o Whitesnake um dos grandes nomes do Hard Rock, músicas como "Love ain't no stranger" (um dos pontos altos do show), "Is this love", "Here I go again" entre outras. Do mais recente álbum foram tocadas "Steal your heart away" e "Forevermore (outro grande momento) e as últimas foram "Soldier of fortune", "Burn"( que agitou muito a galera) e "Stormbringer", as três da época que Coverdale era vocalista do Deep Purple. Quanto a banda, Doug Aldrich é um tremendo guitarrista e fez um set perfeito, competência é o adjetivo que tem que se dar para Reb Beach (guitarra), Michael Devin (baixo), Brian Tichy (bateria) e Brian Ruedy( teclas)e quanto ao Mr Coverdale, o cara continua cantando muito e mostrou-se simpático e bem a vontade durante toda a apresentação. O Whitesnake fez um show eficiente, embora curto,mas tudo bem,pois apesar que banda deve ter arrastado um bom número de fãs até a Arena Anhembi, a grande maioria estava lá para ver os "Metal Gods", o Judas Priest.

Trecho da apresentação do Whitesnake em São Paulo-Brasil :


"Love ain't no stranger" e "This is love"




"Metal Gods em cena" 
Após uma breve intro cai o pano de frente e no palco o Judas detona logo de cara "Rapid fire" deixando todos os presentes enlouquecidos e o que se seguiu foram clássicos e mais clássicos como "Metal gods","The sentinel", "Breaking the law" (com Halford deixando apenas o público cantar da primeira a última palavra), "Diamonds & rust" e outros. Na verdade  a banda passou a limpo a sua história apresentando músicas da maioria dos álbuns que marcaram a banda nos mais de quarenta anos de estrada. O público se agitava e delirava a cada música apresentada pela banda que mostrava Scott Travis (bateria) e Ian Hill (baixo) formando uma "cozinha" precisa, pesada e coesa, Glenn Tipton (guitarra) sempre perfeito e bem entrosado com o novo guitarrista Richie Faulkner, que apesar se estar longe de ser um K.K.Downing, deu conta do recado.Já o Rob Halford sem dúvida é a alma da banda, com sua voz que continua potente e poderosa, sua presença de cênica pra lá de carismática e tudo isso aliado a um  grande palco cheio de correntes, fogos, explosões e lasers definiram a grandiosidade do espetáculo. 
Após "Painkiller" a banda se retira do palco,mas com o público chamando por ela a banda volta para o encore apresentando: "The hellion/Eletric eye", "Hell bent for leather"(com a tradicional entrada no palco de Halford com uma Harley Davidson) e finalizando com "You've got another thing comin"(com a banda homenageando o Brasil com Faulkner solando um trecho do hino nacional e Halford entrando com a bandeira brasileira no palco). Esperem eu escrevi finalizando???,esqueçam, a banda volta para mais uma encore desta vez com "Living after midnight", aí sim para o final de uma verdadeira aula de Heavy Metal.

 Set-list do Judas Priest:
  • Rapid fire
  • Metal gods 
  • Heading out to the highway
  • Judas rising
  • Starbreaker
  • Victim of the change
  • Never satisfied
  • Diamonds & rust
  • Prophecy
  • Night crawler
  • Turbo lover
  • Beyond the realms of death
  • The sentinel
  • Blood red skies
  • The green manalishi ( with the two pronged crown)
  • Breaking the law
  • Painkiller
Bis 1
  • The hellion/Eletric eye
  • Hell bent for leather
  • You've got another thing comin'
Bis 2
  • Living after midnight

    Trechos da apresentação do Judas Priest em São Paulo-Brasil :


    "Metal gods"



    "Turbo lover"



    "Breaking the law"



    "You've got another thing comin'



    *veja também no arquivo trecho das principais apresentações da "Epitaph tour" na Europa

    domingo, 11 de setembro de 2011

    DIAMOND PLATE - Primeiro full-length



    A jovem banda americana de thrash metal  Diamond Plate teve seu primeiro full-length lançado no mês de agosto , o álbum se chama "Genereation why?"  e contém onze faixas de um thrash bem anos 80 e saiu pela Earache Records. O Diamond Plate existe desde 2004 e havia lançado dois Eps de forma independente ( "Montain of Madness e "Relativity") e um slipt-álbum "Thrash Clash vol 2" pela Stormspell Records. A atual formação do Diamond Plate conta com: Jon Macak (vocal/baixo), Mario Cianci (guitarra), Konrad Kupiek (guitarra), Jim Nicademus (bateria).

    Um trecho do Diamond Plate ao vivo:


    OZZY - Cruz com restos do WTC

    Em seu programa de televisão "The Talk" , Sharon Osbourne , mulher e empresária de Ozzy Osbourne falou que o vocalista ganhou uma cruz feita por restos do World Trade Center. Segundo  Sharon , no dia do atentado, Ozzy estava em um hotel em Nova York e presenciou toda a tragédia e após levar sua familia de volta para Los Angeles retornou a Nova York para  se encontrar com bombeiros e pessoas que arriscaram a vida para salvar outras. Os funcionários se sentiram tocados pela ação de Ozzy e o presentearam com uma cruz feita por restos da torre sul.

    Ozzy : Clip de "Let me hear you scream" faixa de seu último álbum  "Scream"






    sábado, 10 de setembro de 2011

    KRISIUN - Novo álbum em outubro



    A banda brasileira de death metal Krisiun já divulgou a arte da capa de seu novo álbum "The great execution" que sairá em 31 de outubro e também contará com uma versão limitada que trará algumas faixas bônus.
     O baterista Max Koslene revelou que neste novo trabalho a banda teve a preocupação que as composições fossem mais variadas tanto no andamento como nos arranjos. O Krisiun até o final do ano segue realizando shows pelo Brasil.

    A capa do novo álbum


    HOUSE OF LORDS - "Big money" saindo em setembro



    Após dois anos de ter lançado "Cartesian dreams" o House of Lords  está lançando um novo álbum que saíra 23 de setembro na Europa e 27 do mesmo mês nos Estados Unidos. O novo álbum se chamará "Big money" e a banda já disponibilizou um clip de umas das faixas do cd ,a "Someday when". A banda nos meses de outubro e novembro já tem datas de shows agendadas na Europa passando por Alemanha, Suíça, Itália, Portugal, Reino Unido, Suécia, Espanha, Áustria, França e Holanda.

    "Someday when" novo clip do House of  Lords.