segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FORBIDDEN - Anunciado o novo baterista.


A veterana banda de thrash metal Forbidden anunciou que o novo baterista da banda é Sasha Horn (ex-November's Doom). Sobre o novo membro da banda o guitarrista Craig LoCicero declarou "Quando ele começou a tocar "Infinite", todos da banda imediatamente se entreolharam e nossos olhos ficaram maiores. Foi algo que não sentíamos desde que Paul Bostaph tocou pela primeira vez conosco em 1986. Uma ótima química, então tocamos "Forsaken at the gates"e acabou. Ficamos estarrecidos não havia necessidade de continuar tocando. Era como gasolina jogada no inferno!!!". Quanto ao fato de ser escolhido para integrar o Forbidden Sasha Horn disse" Essa foi uma oportunidade incrível, meu nome estar capacitado para audições de uma banda que fui um avido fã desde os doze anos de idade".

Forbidden ao vivo no "Inferno Festival 2011"- Oslo-Noruega ( 21/04/2011).



ANIMETAL-USA - Banda solta novo vídeo.


O Animetal-USA, supergrupo formado por Mike Vespera-vocais(Obsession, ex-Loudness,ex-Yngwie Malmsteen), Rudy Sarzo-baixo (Quiet Riot, Ex-Whitesnake, ex-Ozzy Osbourne), Chris Impellitteri-guitarra (Impellitteri) e Scott Travis-bateria (Judas Priest, ex-Racer X) que faz versões heavy metal de trilha sonora de desenhos japoneses, soltou um vídeo da música " Thesis of a cruel angel" (confira abaixo). O álbum de estréia que leva o nome da banda foi lançado no Japão dia 12 de outubro passado.

Animetal -USA - Vídeo da música "Thesis of a cruel angel"


DIMMU BORGIR - Confirmada presença no "Bloodstock 2012"


O Dimmu Borgir está confirmado no cast do próximo "Bloodstock Open Air Festival" que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de agosto em Walton on Trent, Derbyshire-Inglaterra, onde também estão confirmadas as presenças do Paradise Lost, Anvil, Corrosion of Conformity, entre outros. O Dimmu Borgir no momento está em tour pela Europa, onde nos shows está tocando todo o álbum "Enthrone darkness triumphant" e teve a data do dia 10 de novembro em Hamburgo-Alemanha cancelada.  Sobre o ocorrido a banda declarou sem maiores detalhes que o cancelamento foi devido a circunstancias fora de controle da banda, mas em nada serão afetadas as outras datas da turnê.

Abaixo trecho da apresentação do Dimmu Borgir no "Soundwave Melbourne 2011" ( 04/03/2011)


domingo, 30 de outubro de 2011

BLIND GUARDIAN - Abrindo 2012 com uma coletânea.

Em 27 de janeiro de2012 a Nuclear Blast Records lançará uma colêtanea do Blind Guardian que se chamará "Memories of a time to come". A compilação trará musicas regravadas e remixadas e sairá em CD normal e em uma edição de luxo com três Cds que trará também gravações  demos quando a banda se chamava Lucifer's Heritage. Atualmente o Blind Guardian está trabalhando junto com o famoso escritor de fantasias alemão Markus Heitz , o que resultará em um álbum orquestral cujo lançamento é esperado em 2012.


O Blind Guardian vem se dando muito bem quando o assunto é vendagem de discos, seu último álbum de estúdio "At edge of time" vendeu  quatro mil e quatrocentas cópias nos EUA em sua primeira semana de lançamento entrando em posição de destaque na Billboard 200.Na Alemanha o álbum entrou na parada de controle de mídia na segunda posição. O CD anterior, "A twist in the myth" lançado em 2006, abriu sua primeira semana nos EUA com três mil cópias vendidas.

Trecho da apresentação do Blind Guardian em São Paulo-Brasil ( 09/09/2011)


WHITE SKULL - Banda entra em estúdio em novembro


O White Skull  anunciou  que está prestes a começar a trabalhar em seu próximo álbum, o sucessor de "Forever fight" que saiu em 2009. Sobre o próximo CD a  banda emitiu o seguinte comentário " A banda  entrará em estúdio no dia 03 de novembro para começar a trabalhar no novo álbum, o título será "Under this the flag". O White Skull deverá dar mais detalhes como "track listing" e data de lançamento assim que estiverem disponíveis.

White Skull - clip da música "Heavy metal axes", faixa do álbum "Forever fight" 


sábado, 29 de outubro de 2011

KROKUS - Finalmente no Japão.


O Krokus  banda de hard/heavy que em sua história já vendeu mais de treze milhões de álbuns e que excursionou por quase todos os lugares do mundo, e embora tenha entre seus maiores sucessos uma música chamada "Tokyo nights",  nunca tinha se apresentado no Japão. O show de estréia em solo japonês ocorreu sábado, dia 22 de outubro  no festival "Loud Park" que ocorre nos arredores de Tóquio, para trinta e sete mil fãs japoneses. Sobre o Krokus estar no Japão o baixista Chris Von Rohr declarou " O Japão estava fora deste mundo, simplesmente inacreditável!!!!". Após a chegada em solo japonês, a banda foi recebida por uma quantidade enorme de fãs japoneses, que esperaram por décadas para ter sua coleção de álbuns do Krokus serem autografados pela banda, o vocalista Marc Storace declarou " Foi comovente ,este foi o dia mais feliz de minha vida".

Abaixo trecho da apresentação do Krokus no "Loud Park" 2011


HIRAX - Trabalhando em novo vídeo.


O Hirax  soltou um vídeo promocional  para um vídeo oficial que a banda está filmando ,da música "Broken neck", que é faixa do mais recente CD da banda "El rostro de la muerte" lançado em 2009. No momento a veterana banda americana de thrash metal também esta escrevendo o novo material para um álbum futuro e até o final do ano ainda tem algumas apresentações ao vivo marcadas ( três datas na polônia e duas nos EUA). O Hirax que em 2011 realizou uma turnê pela América do Sul , anunciou que em 2012 voltará para dois shows marcados no Peru ( 29/03-Lima e 31/03-Arequipa).

Hirax - Vídeo promocional,trailer de "Broken neck"



* veja aqui no blog o show completo do Hirax na Polônia - 2011 (Metal Attack!!!/Shows Matadores)

Havok - Anunciando passagem pela Europa.


A banda de thrash metal americana Havok está em turnê pelos EUA e Canadá como banda de apoio do Exhumed juntamente com o Goatwhore e Cephalic Carnage. O giro irá até o final de novembro e a banda colocou em seu twiter que ao término das apresentações deverá embarcar para shows na Europa,  o que será a primeira passagem do Havok pelo velho continente. Ainda não foram dados mais detalhes sobre as apresentações na Europa. O Havok em março do atual ano lançou "Time is up", o segundo full-length da banda. 

Havok - vídeo da faixa "Morbid Symmetry"


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ICED EARTH - "Dystopia" chega arrebentando


"Dystopia", o novo álbum do Iced Earth vem correspondendo a todas as espectativas geradas antes de seu lançamento, a  Nielsen Soundscan, empresa responsável por apurações de venda de música nos EUA e Canadá  deu o álbum como um dos destaques da última semana. O novo álbum do Iced Earth, que marca a estréia de Stu Block nos vocais da banda também chegou à quarta posição das paradas da Billboard , feito marcante para uma banda de metal.
O Iced Earth postou o quinta e última parte do making of do álbum "Distopia" (veja abaixo)

Iced Earth in studio (part 5)




* veja também no blog as outras partes  do Iced Earth "in studio" (postagens/bandas ) e o show realizado pela banda no Wacken 2011 ( Metal attack !!!/Shows matadores)

GRAVE DIGGER - Banda ficará na atual gravadora.



O Grave Digger  renovou seu contrato com a Napalm Records e sobre o fato e a boa relação com a atual gravadora a banda postou o seguinte comentário: " Depois de lançar dois CDs de muito sucesso e o DVD "The clans are still marching", estamos felizes em compartilhar as boas novas com nossos fãs : Sim, vamos continuar. Nos últimos três anos houve  uma cooperação empresarial ligada em uma amizade que dificilmente pode ser encontrada na indústria musical nos dias de hoje."
Os trabalhos lançado pelo Grave Digger pela Napalm Recods foram os CDs "Ballads of hangman"(2009) e "The clans will rise again"(2011) e o DVD "The clans are still marching"(2011),que  mostra o show comemorativo de trinta anos da banda no Wacken Open Air, além de entrevistas, cenas de bastidores e um CD com todas faixas ao vivo.

Abaixo trecho da apresentação do Grave Digger em São Paulo-Brasil (23/07/2011)


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

AC/DC - Recebendo premiação e vocalista em excursão solo.


O AC/DC  no dia 27 de novembro receberá o prêmio de melhor DVD do ano  por "AC/DC-Live at River Plate", no ARIA Awards, premiação mais importante da música australiana. A cêrimonia acontecerá no Allphones Arena, no Parque Olímpico de Sydney-Austrália. Outra notícia divulgada recentemente, é que o vocalista Brian Johnson fará shows solos nos EUA  em fevereiro de 2012, onde além de cantar Brian também contará histórias que fazem parte de sua autobiografia "Rockers and rollers : A full throttle memoir", lançada em 2009. Na banda que acompanhará o vocalista na turnê americana estarão Rachel Bolan (baixo) e Hill Scotti (guitarra) do Skid Row.

 Trecho do DVD premiado "AC/DC - Live at River Plate" :


WITCHBURNER - Thrashers postaram novo vídeo.


A banda alemã de thrash metal  Witchburner postou um novo vídeo com a música "Blood of witches" , que é a faixa-título do álbum que foi lançado no ano de 2007. O novo clip que a banda soltou embora seja de um álbum de quatro anos atrás , o mais recente cd lançado pelo Witchburner foi "Demons" que saiu em 2010 e é o sexto full-length da banda, que também tem em sua discografia, dois Eps e  vários split-álbuns. A banda tem como novos membros o vocalista Pino Hecker (substituindo Metallic Mayhem) e o guitarrista Michael "Mächel" Frank (substituindo Tankred Best ).

Videoclip de "Blood of witches" , recém postado pelo Witchburner:


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SAXON - Grande apresentação de um gigante do heavy metal.

Resenha do show no HSBC Hall em São Paulo-Brasil (22/10/2011)
Por JH Vassa


O grande público que compareceu ao HSBC Hall, transpirava ansiedade por ver novamente um dos gigantes do heavy metal, o Saxon, afinal fazia um bom tempo que a banda não passava pelo Brasil. E o momento chegou e para o delírio de todos o Saxon entra no palco mandando a nova " Hammer of the  Gods", o público agitou sem parar e mal tendo tempo para respirar vieram as clássicas "Heavy metal thunder" e "Never surrender",mais uma do novo álbum veio a seguir a excelente "Chasing the bullet" e tome mais clássico com "Motorcycle man" , no palco os guitarristas Doug Scarrat e Paul Quinn demonstravam eficiência o tempo todo no instrumento de seis cordas, o baixista Nibbs Carter agitando como louco não parava um minuto, Nigel Glockler como sempre mandando bem na bateria e o frontman Biff Byford com seu carisma e simpatia inabaláveis dava uma aula nos vocais mostrando que até o momento em nada sentiu todos os anos de sua longa carreira a frente do Saxon. "Back in' 79" foi mais uma do novo "Call to arms" apresentada, e após dela quase o HSBC hall veio abaixo quando banda mandou "And the bands play on", dando sequência ao show vieram "Mists of Avalon", "Demon sweeney todd" e a faixa-título do novo álbum "Call to arms" com seu solo de guitarra  de arrepiar. "Dallas 1 P.M." abre caminho para "Rock'n'roll gypsy" para mais um delírio de muitos da galera presente. A interessante "Rock the nations", "Battle cry" e a nova "When doomsday come (hybrid theory)" deram continuidade ao set de uma forma muito positiva para a seguir vir mais uma clássica, "Denin and leather"  levando os headbangers a loucura, e o entusiasmo dos presentes continuou com "20.00Ft", "Wheels of steel" e "Ride like the wind"  para então a banda deixar o palco, mas claro que haveria o encore e o Saxon volta logo mandando talvez seu maior hit, a épica "Crusader" e como não poderia ser diferente  foi o momento maior da apresentação. A próxima música que a banda apresentou foi a empolgante "747 (strangers in the night)" seguida por um solo curto e bem legal do guitarrista Doug Scarrat para fechar o encore com mais uma música marcante da história da banda "Power and the glory". Após breves minutos com o público em coro gritando pela banda, o Saxon volta para segundo encore, que iniciou com um solo do baixista Nibbs Carter e na sequência mais dois eternos clássicos da banda "Strong arm of the law" e "Princess of the night", para encerrar uma noite inesquecível  de muito heavy metal da mais alta qualidade.

Abaixo trechos da apresentação no HSBC Hall em São Paulo-Brasil (22/10/2011).

"Hammer of the Gods"



"Ride like the wind"



"Crusader"



"Princess of night"

KREATOR - Entrando em estúdio em janeiro.


Mille Petrozza vocalista do Kreator recentemente revelou que a banda está trabalhando em dez novas músicas para o próximo álbum. Petrozza também declarou que em dezembro inicia a fase de pré-produção com o  produtor Jens Bogren , e em janeiro o grupo vai até a Suécia para começar as gravações. A arte de capa ficará  a cargo de Wes Benscotter. Quanto as músicas do novo trabalho Mille Petrozza adiantou que o próximo álbum deverá ser o mais épico do Kreator, com muito metal tradicional e claro doses enormes de influências de thrash metal. Nada foi dito até o momento quanto o nome e data prevista de lançamento do próximo álbum.

Kreator - ao vivo no "Hell fest 2011" (França- 18/06) tocando "Flag of hate" e "Tormentor"


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bonded by Blood - Anunciado novo baixista.

A banda de thrash metal californiana Bonded by Blood anunciou que Jessie Sanchez é o novo baixista da banda em substituição a Jerry Garcia que saiu no ínicio do ano. Em relação ao mais novo integrante  banda soltou a seguinte declaração: " Estamos entusiasmados em anunciar que nosso bom amigo Jessie Sanchez  se juntou a família Bonded by Blood . Foi uma busca longa e tortuosa para encontrar o cara certo para o trabalho......... mal podemos esperar para entrar em estúdio em janeiro".  

Bonded by Blood: nova formação

O Bonded by Blood no momento está escrevendo as músicas para um novo álbum que deve ter suas gravações iniciadas em janeiro.

Abaixo "Bonded by Blood"  ao vivo detonando "Feed the beast"


MEGADETH - World premiere da faixa "Black Swan"

O Megadeth que está prestes a lançar o álbum  Th1rt3en" ( dia 31 de outubro na Europa e 01 de novembro na América do Norte) pela Roaddrunner Records, estreou uma faixa que estará no novo álbum,trata-se da música"Black Swan" e a estréia ocorreu no Hot Topic site especializado em música.


Sobre "Th1rt3en" recentemente em uma entrevista Chris Broderick, guitarrista do Megadeth declarou"....é muito diversificado. Cada música é diferente e cada um está dizendo suas próprias coisas. Vejo esse álbum como uma compilação, como se puxássemos uma música de cada um dos álbuns anteriores do Megadeth. é por isso que realmente eu gosto dele".

Abaixo você pode ouvir a nova faixa "Black Swan".

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ANTHRAX - Confusão em Los Angeles.


O Anthrax que se encontra em tour pelos EUA ao lado do Testament e Death Angel , no dia 22 de outubro durante um show em  Los Angeles, a banda passou por algo inusitado. Durante a execução de "Metal thrashing mad" um fã invadiu o palco e foi agarrado pelo vocalista Joey Belladonna, um segurança entrou em cena e arrastou o invasor e Belladonna, derrubando os dois violentamente. O baixista Frank Bello entrou na confusão tentando agredir o segurança , tendo de ser contido pela equipe da banda. A confusão toda você pode conferir abaixo.

Confusão no Show do Anthrax, Los Angeles-USA (22/10/2011) :

DRAGONFORCE - Apresentando músicas novas.


O DragonForce cancelou o show que faria em Los Angeles-USA no dia 18 de outubro , devido uma virose contraída pelo novo vocalista Marc Hudson , e por ser a primeira data de três na América do Norte  o show em Los Angeles seria a estréia  de Hudson nos EUA. Mesmo o vocalista querendo fazer um esforço para realizar o show, o médico que o atendeu disse que não existia condição nenhuma dele realizar a apresentação.
Os shows seguintes em Toronto-Canadá ( 20/101) e Nova York-USA (21/10) foram realizados sem nenhum incidente e  na apresentação em  Nova York o DragonForce soltou duas músicas novas  não gravadas "Cry thunder" e "Last fallen world" ( Que você pode conferir abaixo.).

DragonForce - " Last fallen world", nova música tocada em Nova York-USA (21/10/2011)


domingo, 23 de outubro de 2011

METALIAN - Banda tem novo contrato com gravadora.


A banda canadense Metalian  assinou com a Heavy Artillery Records e a estréia na nova gravadora  será o relançamento de seu primeiro full-lenght "Wasteland" que saiu inicialmente em 2009. O Metalian é uma banda de Montreal-Canadá e em junho desse ano lançou um split-álbum junto com as bandas Sanktuary e Black Moor intitulado "Tundrastruck",no momento a banda é formada por Isho (baixo), Ian (voca/guitarra) e  Dru (bateria) e além dos trabalhos citados anteriormente  o Metalian tem em sua discografia duas demos "Rock'n roll anthens"(2005) e "Metallian" (2007), tendo também um outro split-àlbum com a banda Death is Easy lançado em 2008.

Abaixo o show completo do Metalian em 15/05/2011 em Montreal-Canadá ( abrindo para o Anvil )


sábado, 22 de outubro de 2011

JUDAS PRIEST - Clássicos escolhidos por grandes nomes.


Saiu no dia 11 de outubro o álbum "The chosen few" uma coletânea do Judas Priest, onde as faixas que entraram no álbum foram escolhidas por grandes nomes do heavy metal e hard rock. Sobre a coletânea o vocalista Rob Halford disse "  Esta é uma coleção de músicas escolhidas por nossos amigos e colegas respeitados. Esperamos que os  " metal maniacs" por aí, curtam os sons apreciados por lendas do metal".

O tracklist de " The chosen few" é :
  • Diamonds and rust - escolhida por Joe Elliot (Def Leppard).
  • Dissident agressor - escolhida por  Geoff Tate e Steve Vai (Queensrÿche)
  • Exciter - escolhida pelo Accept
  • Delivering the goods - escolhida por Kerry King (Slayer)
  • The green manalish (with the two-pronged crown) - escolhida por David Coverdale (Whitesnake) e Randy Blythe (Lamb of God)
  • The ripper - Escolhida por Ozzy Osbourne
  • Victim of changes - escolhida por James Hetfield (Metallica)
  • Breaking the law - escolhida por Lemmy (Motorhead)
  • Rapid fire - escolhida por Vinnie Paul (Pantera)
  • Grinder - escolhida por Zakk Wilde (Black Label Society)
  • Living after midnight - escolhida por Alice Cooper e Geeze Butler (Black Sabbath)
  • Screaming for vengeance - escolhida por Slash
  • You've got another thing coming - escolhida por Klaus Meine (Scorpions) e Corey Taylor (Slipknot) 
  • The sentinel - escolhida por Chris Jericho (Fozzy)
  • Turbo lover - escolhida por Jonathan Davis (Korn)
  • Painkiller - escolhida por Joe Satriani
Capa de "The chosen few"

A seguir alguns comentários sobre as escolhas: 

Ozzy Osbourne em "The ripper" - " Esta sempre foi uma das minhas músicas favoritas do Judas Priest. Eu só quero saber que diabo é essa nota que o Rob Halford detona no início da canção. Porra que nota é essa !!!. Provavelmente esta abaixo apenas do que os cães podem ouvir".

Alice Cooper em "Living after midnight" - " Para uma banda de metal, o Judas Priest sempre usou toneladas de melodias......quando você tem um cantor tão grande como Rob Halford, você tem que escrever muito bem riffs com grandes melodias, você não pode só ter riffs. "Living after midnight" é o exemplo perfeito".

Corey Taylor (Slipknot) em "You've got another thing coming" - O Judas Priest é derradeiramente o modelo para uma banda de heavy metal".

Slash em "Screaming for vengeance" - "...... meu álbum favorito de todos os tempos é "Screaming for the vengeance". Foi e ainda é um dos maiores discos de metal já feito e a faixa-título, na minha humilde opinião, ainda está à frente de seu tempo".

"The chosen few" na sua primeira semana de lançamento vendeu 1.300 cópias nos Estados Unidos.


Abaixo o clip de "You've got another thing coming", faixa que está na coletânea "The chosen few"

TESTAMENT - Nova data para o próximo álbum


Em entrevista recente à revista de entretenimento In the Now ,  Chuck Billy o vocalista do Testament comunicou que o lançamento do álbum "Dark roots of Earth" que estava próximo de acontecer foi adiado. Chuck  declarou que  o novo álbum deverá sair entre os meses de abril e maio de 2012.
No momento, o Testament  está em turnê pelos Estados Unidos junto com as bandas Anthrax e Death Angel, tour essa que ocorre nos meses de outubro e novembro.

Testament ao vivo com "Disciple of the watch" , show em Toronto-Canadá ( 24/07/2011)


SONIC REIGN - Banda lançará seu segundo full-length.


A banda de black metal alemã Sonic Reign ( formada por Sebastian Schuneider-bateria e Benjamin Borucki-vocais/guitarra)  recentemente assinou contrato com a Metal Blade Records e lançará seu segundo álbum, o sucessor de "Raw pure dark" que foi o cd de estréia lançado em 2006. O próximo trabalho se chamará "Monument in black" e até o momento não foram revelados mais detalhes sobre o novo álbum e nem a sua data de lançamento.
Enquanto o novo álbum não sai a banda disponibilizou uma de suas faixas "The whisperer in the dark" para audição (ouvir abaixo) .

 "The whisperer in black" faixa integrante do álbum a ser lançado "Monument in black":

Sonic reign - the whisperer in the dark by Sonic Reign

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

LETHAL SAINT - Faixa do single on-line.


A banda de heavy metal Lethal Saint postou a música "Out for the kill" on-line, que é faixa do single "Saint strikes back" que foi lançado pela banda em maio desse ano. Além da faixa que foi postada completam o single a faixa  título "Saint strikes back" e "Hang by your balls". O Lethal Saint que foi formado em 2007, no ano passado lançou seu primeiro full-length "Lethal Saint".
O Lethal Saint está confirmado ao lado de bandas como Metal Inquisitor, Satan Host, Holy Martyr, entre outras no cast do "VII Up The Hammers Festival" que acontecerá em Atenas-Grécia nos dias 02 e 03 de março de 2012 .

Abaixo ouça "Out for the kill", faixa do single "Sain strikes back" :

IMMORTAL - A demora compensou.

Resenha do show no Carioca Club-São Paulo-Brasil (18/10/2011)
Por JH Vassa

Apesar de fazer muito tempo que o Brasil tornou-se rota quase que obrigatória nas turnês das grandes bandas de metal, estranhamente umas das maiores bandas de black metal, o Immortal nunca tinha se apresentado no país, e a primeira apresentação em terras brasileiras foi no dia 18 de outubro no Carioca Club em São Paulo.


Apesar de ser uma noite de terça feira fria e com um vento irritantemente gelado, os headbangers  em grande número compareceram e lotaram o Carioca Club deixando o interior da casa quente como o inferno.
Após uma breve introdução  adentram ao palco os mestres do black metal  Abbath (vocal/guitarra), Appolyon (baixista) e Horgh (bateria) deixando todos arrepiados e mandando logo de cara "All shall fall" e então começou um show perfeito com Horgh  massacrando sua bateria, Appolyon agitando e se movimentando o tempo todo e Abbath com seu vocal "rasgado" mantendo-se íntegro da primeira a última música do show e na guitarra o cara foi demais com belos riffs e solos tocados de forma perfeita. No set list apresentado do mais recente álbum foi tocada "All Shall Fall" que abriu o show e "The rise of darkness" o restante foram músicas  feitas ao longo da história do Immortal e que fizeram da banda uma das maiores do metal extremo , como "Sons of northern darkness", "Battles in the north", "Whithstand the fall of time" entre outras. Talvez algum fã possa ter se queixado de uma ou outra música ter ficado de fora , mas uma grande banda como o Immortal com tantos clássicos , fica  impossível incluir todos em um setlist. Ao final com certeza todos presentes saíram satisfeitos  por ter visto um show arrasador,brutal, estonteante e simplesmente magnífico e para finalizar fica um apelo, que da próxima vez não demorem tanto para aparecerem  por aqui .

Setlist :
  • All shal fall
  • Sons of northern darkness
  • The rise of darkness
  • Damned in black
  • Triumph
  • In my kingdom cold
  • Tyrants
  • The call of  the wintermoon
  • Beyond the north waves
  • Battles in the north
  • Blashyrkh (mighty ravendark)
encore
  • Whitstand the fall of time
  • One by one
  • The Sun no longer rises
Abaixo imagens do show em São Paulo-Brasil (18/10/2011)

"All shall fall"


"Tyrants" e "Call of the wintermoom"

RUNNING WILD - O fim durou pouco.

O fim de umas das maiores bandas da história do heavy metal durou pouco , Rock'n'Rolf  o lider e guitarrista/vocalista do Running Wild declarou que a banda está de volta e irá lançar um novo álbum que se chamará "Shadowmaker" em abril de 2012 pela SPV Records. Sobre a volta Rock'n'Rolf declarou: " Meus comentários (sobre os motivos do fim da banda) em 2009 foram absolutamente sérios. Realmente eu precisava daquele tempo. Nem imaginava que sentiria vontade de gravar um novo álbum. Mas quando tive a inspiração para uma coletânea que contaria com quatro novas faixas, relembrei o quanto eu gosto de compor. Foi um pequeno passo para um novo trabalho. 


Em relação ao novo trabalho que irá sair Rock'n'Rolf relata "Para mim, "Shadowmaker" é um álbum muito especial, pois nele não houve pressão. Essa atitude mais tranquila ajudou na criação de um dos mais fortes álbuns do Runnig Wild."
"Shadowmaster" virá com dez faixas sendo uma com dez faixas sendo uma que levará o nome "Dracula" que é baseada na novela de Bram Stocker.

Abaixo o Running Wild executando ao vivo "When time runs out"


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SACRIFICE - 666 cópias em vinil.


A banda canadense  de thrash metal Sacrifice vai lançar em vinil uma antologia com material raro chamada "198666" no dia 28 de outubro através da War on Music Records. A antologia  trará  a lendária demo "The exorcism" de 1985, uma demo das sessões do álbum "Soldiers of Misfourtune" e muito mais coisas interessantes registradas durante a trajetória da banda. O lançamento será em vinil duplo limitado a 666 cópias.


O Sacrifice recentemente se apresentou no "Tróis-Rivières Metal Fest" , que aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro em Quebec-Canadá, e no momento a banda está trabalhando em um material novo para futuro lançamento.

Sacrifice ao vivo  no "Tróis Rivières Metal Fest" 2011.


Dezperadoz- A volta do "metal western" em 2012.


A banda alemã Dezperadoz , que faz um som rotulado de "metal western", pois explora e inspira suas músicas em temas relacionado com o velho oeste e filmes de "western espaguetti" dos anos setenta,  anunciou que em 2012 irá soltar um novo álbum. O novo trabalho será o quarto full-length do Dezperadoz, um projeto do guitarrista Alex Kraft do Onkel Tom Angelripper  que é a banda paralela do lendário Tom Angelripper vocalista do Sodom, inclusive tendo Tom  participado em gravações do Dezperadoz, como na faixa título do primeiro álbum " The dawn of dying" e também na faixa bônus "Ring of the fire" do álbum "The legend and the truth".
O novo álbum marca a volta do Dezperadoz a gravadora Drakkar Records, pela qual a banda lançou seu primeiro álbum "The dawn of dying" em 2000.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

WARBRINGER - Mostrando a turnê


O Warbringer está realizando a "America Torn Asunder",uma turnê pela América do Norte junto com Diamond Plate, Lazarus A. D. e Landmine Marathon. A turnê iniciou em 01 de outubro e tem datas marcadas até o dia 07 de novembro e o Warbringer irá postar uma série de vídeos mostrando o que rola na turnê, o primeiro episódio já foi postado ,podendo ser conferido abaixo.

Turnê Norte Americana  (Episódio 01 ) :

RATT - A banda está escrevendo material novo.


Em entrevista recente o baterista Bobby Blotzer da banda hard/heavy americana Ratt revelou que a banda está escrevendo o material de um novo álbum que será lançado o ano que vem.
No ano passado depois de um bom tempo sem lançar um novo álbum, o Ratt soltou "Infestation", que foi aclamado por grande parte da crítica mundial e também conseguiu bons números em termos de vendagem, e esteve muito bem colocado nas paradas americanas. Blotzer também revelou que o Ratt pretende no fururo realizar uma longa turnê, maior do que a última realizada.

Abaixo o Ratt ao vivo com "Back for more" em show realizado em San Antonio-USA 2010.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

DARK AVENGER - Banda terminou as gravações do novo álbum.


A banda brasileira de heavy metal Dark Avenger terminou as gravações de "The lament", seu próximo álbum a ser lançado. O novo trabalho é a continuação do álbum "Tales of Avalon: The terror" que saiu em 2001 e só agora  sairá sua continuação pois o Dark Avenger se separou em 2005 e voltou suas atividades no ano de 2009. Agora no mês de outubro a banda trabalha na gravação do vídeoclip da música "Knight of the hill" que estará presente em "The lament". O Dark Avenger anunciou que Tito Falaschi responsável pela produção do novo álbum foi efetivado como gutarrista da banda assim como o baixista Iam Bemolator que estava nas gravações e também foi anunciado como membro efetivo da banda, que é completada por Mario Linhares (vocais), Leo Valdez ( guitarra) e Kayo John (bateria).

Imagens da reunião do Dark Avenger em show ocorrido em 19/05/2009.


CANNIBAL CORPSE - Presente no "Extreme Fest 2012"


O Cannibal Corpse foi confirmado para a nova série do festival "Extreme Fest 2012" que também contará com as bandas Exodus, Arkona, Whitechapel, Hellish Crossfire entre outras de um total de setenta bandas . O festival acontecerá em julho na Alemanha, Àustria e Suíça. No início de 2012, nos meses de fevereiro e março o Cannibal Corpse será co-headline na"Full of Hate Tour"2012 juntamente com o Behemoth, turnê essa que passará por vários países da Europa e ainda em 2011,  no mês de dezembro a banda fará um giro pela América Latina. 
Em relação ao novo álbum , a banda entrou no Sonic Ranch Studios no Texas-USA e já está trabalhando nas gravações  do próximo álbum com a produção de Erik Rutan.

Parte da apresentação do Cannibal Corpse no "MHM Fest 2010" (Ucrânia).


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

IRON SAVIOR - Divulgada a data de lançamento e a capa do novo álbum.


O novo álbum da banda Iron Savior  que é liderada pelo guitarrista/vocalista  Piet Sielck, será lançado dia 18 de novembro via AFM Records. O novo trabalho se chamará "The landing" e chega após mais de quatro anos do último lançamento do grupo, o álbum "Megatropolis" de 2007.
O Iron Savior liberou para divulgação a arte da capa e também a música "Heavy metal never dies" que é integrante do novo álbum, para audição (ouça abaixo). 

A capa de "The landing"

Ouça a faixa "Heavy metal never dies" que estará no próximo álbum :

IRON SAVIOR - Heavy Metal Never Dies (2011) by AFM Records

Ex Deo - "Caligula" será o próximo álbum

A banda Ex Deo que usa como temática em suas músicas o antigo Império Romano e é liderada por Maurizio Iacono , vocalista do Kataklysm ,vai entrar em estúdio no mês de novembro para gravações de seu segundo álbum que se chamará "Caligula" e será lançado em 2012. O álbum vai ser produzido por Jean-Francois Dagenais (Katakysm, Malevolent Creation, etc...) que também produziu o álbum de estréia "Romulus" que foi lançado em 2009.


Sobre o novo álbum o vocalista Maurizio Iacono declara "..... demos alguns passos novos com "Caligula", nunca antes explorados musicalmente. O álbum foi moldado de uma forma muito sinistra.". Sobre o tempo que está levando para sair um novo trabalho do Ex Deo, Maurizio explica "Nós estamos tentando criar um álbum monumental ,e isso leva tempo, os compromissos com o Kataklysm e sua turnê mundial,também atrasaram o processo."
O Ex Deo que no ano passado realizou uma turnê norte americana junto com o Nile, Psycroptic e Keep of Kalessin, realizará outra turnê pela América do Norte no próximo inverno/primavera.

Video da faixa "The final war (battle of actium)", que é integrante do álbum "Romulus"


HAIL ! - Banda comenta sobre show em Istambul.


Hail ! é um super grupo onde os músicos integrantes são rotativos vindo de várias bandas como Megadeth, Dream Theater, White Lion, King Diamond entre outras, e realizam shows onde o setlist é formado por clássicos do heavy metal e do hard rock. No dia 15 de outubro o Hail ! tocou num  festival em "Kucukfictlik Park em Istambul-Turquia, com a seguinte formação:  
 Whitfield Crane (Life of Agony) - vocais
 Glen Drover ( ex- Megadeth,  ex-King Diamond, ex- Testament) - guitarra
 Mike Portnoy ( ex- Dream Theater) - bateria 
 James Lomenzo ( ex- White Lion, ex-Testament ) - baixo
A banda que se apresentou postou os seguintes comentários sobre a apresentação:
"O show em Istambul foi incrível. Apesar da chuva constante os fãs foram demais em receber-nos de volta na Turquia."
"Essa formação pela primeira vez com James Lomenzo, Mike Portnoy,Whitfield Crane e Glen Drover, teve a oportunidade de experimentar um monte de músicas novas e apesar de apenas um dia de ensaio, pegamos pesado."
"Antes do show fizemos um meet-and-greet e foi ótimo para conhecer mais fãs".
"Nós tivemos mais uma vez um grande momento na Turquia, a comida é deliciosa, a cultura é historicamente diversificada, o jeito e as pessoas são excelentes".
Em dezembro o Hail ! vai embarcar para a Russia para uma turnê com oito datas  e o lineup além de James Lomenzo e  Glen Drover vai ter o vocalista Tim "Ripper" Owens (Yngwie Malmsteen, Beyond  Fear,ex-Judas Priest, ex-Iced Earth) e o baterista Paul Bostaph ( Testament,ex-Exodus,ex-Slayer, ex-Forbidden).

O Hail ! tocando o clássico do Black Sabbath "Heaven and hell", em Istambul-Turquia (15/10/2011)


domingo, 16 de outubro de 2011

JUDAS PRIEST - O vocalista Rob Halford fala sobre acidentes no palco.


No show que o Judas Priest realizou no dia 15 de setembro em Brasília , quando a  "Epitaph Tour" passava pelo Brasil, na famosa entrada com a Harley-Davidson na palco, o vocalista  Rob Halford acabou  indo ao chão.
Não foi o primeiro acidente com a moto que Halford sofreu no palco, durante a turnê de 1991 em Toronto-Canadá o vocalista também caiu da motocicleta. Em entrevista recente ao Dallas Observer, Rob Halford falou um pouco sobre esses acidentes no palco " Essas coisas acontecem no palco. Não somos a primeira banda de rock and roll a sofrer um acidente no palco. Eu sai na minha Harley e tinha um drum riser em meu caminho.Eu bati nele. Foi um impacto "heavy metal" e fui jogado para fora da moto. Nós estavamos tocando "Hell bent for leather". Você levanta se sacode e continua. Isso aconteceu novamente na América do Sul. Eu estava atravessando o palco, acabei indo para o chão.

Registro da queda no show do Judas Priest em Brasília-Brasil (15/09/2011)


DISMEMBER - Anunciada a separação.

A veterana banda de death metal Dismember  anunciou  que encerrou as atividades , a  breve declaração veio do baixista Tobias Cristiansson "Após vinte e três anos , o Dismember  decidiu parar.Queremos agradecer nossos fãs pelo apoio". Até o momento nada mais sobre a separação foi divulgado.


O Dismember foi criado na Suécia em 1988, conseguindo lançar seu primeiro álbum "Like an ever flowing stream" em  1991  e  posteriormente durante a sua trajetória a banda lançou mais sete álbuns ,sendo o último intitulado simplesmente "Dismember" em 2008 e em 2009 a banda lançou o dvd "Under blood red skies".
Atualmente o Dismember tinha em sua formação David Blomqvist (guitarra), Matti Kärki (vocais), Martin Persson (guitarra), Tobias Cristiansson (baixo) e Thomas Daun (bateria).

Dismember - Um trecho de uma apresentação ao vivo, com a música " Override of the overture"


sábado, 15 de outubro de 2011

RIOT - Banda cancela turnê na Europa

A banda Riot cancelou a turnê Europeia que faria como banda de apoio do Hammerfall na " European Outbreak 2011", que se inicia 26 de outubro. O cancelamento ocorreu devido o vocalista Tony Moore ter sofrido uma cirurgia de emergência na boca devido uma infecção dentária, deixando o vocalista fora de ação por várias semanas , para uma boa recuperação. A banda se desculpou-se para os fãs europeus e aguarda marcar novas datas  para a Europa em breve e no momento o Riot está confirmando as datas nos Estados Unidos no inicio de 2012. A banda declarou também que tal imprevisto em nada afetará as datas no Japão também em 2012, pois com certeza logo Tony estará recuperado.


Quanto ao novo álbum "Immortal soul" entre 22 e 31 de outubro já terá saído em toda Europa e no dia 22 de novembro sairá na América do Norte e até que ocorra o lançamento a banda disponibilizou a música "Still your man" que é faixa integrante do novo álbum para audição dos fãs (confira abaixo).

"Still your man" faixa integrante do novo álbum "Immortal soul"

RIOT Still Your Man by Steamhammer/SPV

VEKTOR - Novo álbum sai em novembro.


A banda de thrash metal Vektor oriunda  de Phoenix-USA, que lançou seu álbum de estréia "Black future" em 2009 via Heavy Artillery Records, estará lançando seu segundo full-lenght "Outer isolation" no dia 22 de novembro próximo. O álbum que teve suas gravações iniciadas em junho passado tem a arte de capa feita pelo renomado artista da Bay Area Andrei Bouzikov que já trabalhou entre outros com Municipal Waste e Skeleton Witch.
Criado em 2004 pelo guitarrista/vocalista David DiSanto e pelo guitarrista Erik Nelson, o Vektor vem recebendo elogios em sites de noticias, blogs e fóruns do mundo todo ,e suas músicas exploram temas de ficção científica geralmente retratando um futuro deserto, desolado e destruído pelo poder e ganância fazendo um som bem original. Além de David DiSanto (vocal/guitarra) e Erik Nelson(guitarra) ,completam a banda Frank Chin (baixo) e Blake Anderson (bateria).

Vektor - Trecho de uma apresentação em Las Vegas-USA em 2010.


SLAYER - "Reign in blood" completou vinte e cinco anos.


No dia 07 de outubro completaram vinte e cinco anos que o Slayer lançou um do maiores clássicos da história do heavy metal, o álbum "Reign in blood". Na época com o thrash metal explodindo e conquistando espaços no mundo todo," Reign in blood" colocou o Slayer entre as maiores bandas do estilo, sendo um álbum de referência para muitas bandas até hoje.

Slayer na época do "Reign in blood"

Segue abaixo algumas curiosidades e informações sobre "Reign in blood" :

  • "Reign in blood" saiu no dia 07 de outubro de 1986 pela Def Jam Recordings e foi o primeiro álbum em que o Slayer trabalhou com o produtor Rick Rubin, que para muitos ajudou o som da banda evoluir.
  • Na época do lançamento a revista Kerrang ! descreveu "Reign in blood" como "álbum mais pesado de todos os tempos, um avanço para o thrash e speed metal".
  • A gravadora Def Jam que lançou o álbum na época só tinha em seu cast artistas e bandas voltadas mais para o Hip Hop, o Slayer era a única banda de metal no cast da gravadora.
  • "Reign in blood "foi gravado e mixado em três semanas em Hollywood, foi o primeiro álbum que o Slayer gravou de dia, os trabalhos anteriores foram gravados durante a noite , pois o preço das horas de estúdio durante a noite eram mais baratas.
  • O riff de "Altar of sacrifice" veio de uma música que já existia mas nunca foi gravada, chamada "Ice Titan".
  • A música "Angel of death", que é sobre as terríveis experiências com seres humanos feitas pelo médico nazista Josef Mengele, trouxe problemas para a banda , que apesar de sempre se declararem contra ,  os membros do Slayer foram acusados de nazistas na época. A CBS Records assustada com a música não quis distribuir o álbum, e a distribuição inicialmente foi feita pela própria Def Jam.
  • A inspiração para a faixa "Reborn", veio de um filme sobre o julgamento de uma bruxa, assistido um pouco antes de gravarem o álbum.
  • "Reign in blood" foi o primeiro álbum do Slayer a entrar no Billboard 200 chart (no nº 94), e em novembro de 1992,recebeu certificado ouro pela RIAA ( Recording Industry Association of America) pelas vendas superiores a 500.000 cópias.
Sobre o álbum o guitarrista Kerry King declarou"Eu acho que musicalmente ele estava à frente de seu tempo, ninguém estava pronto para ouvi-lo. Se ele saísse agora ninguém daria a mínima, mas na época as pessoas estavam muito famintas por ele,então ele só decolou"


*Assista aqui no blog o show completo do Slayer realizado em Gotemburgo-Suécia (2011) no tópico Metal Attack!!!/Shows Matadores 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

GRAVEWORM - Novo vídeo da música "See no future"

A banda de death metal melódico Graveworm que já tinha postado para download gratuito a faixa "See no future" que é integrante do próximo álbum que será lançado, agora postou também um vídeo da mesma faixa (confira abaixo). O novo cd  "Fragments of death" deverá sair no dia 21 de outubro pela Nuclear Blast Records.


Sobre o novo álbum a banda divulgou que o novo trabalho foi gravado em julho no Dream Sound Studios em Munique-Alemanha e pode ser visto como uma mistura do que há de melhor dos últimos quatro álbuns, com algumas raízes "old-school" e será definitivamente mais escuro que seus antecessores. Ainda sobre"Fragments of death"  a banda comentou "...as letras lidam com os diferentes modos de morrer, haverá uma música sobre os incidentes atuais no Japão, por exemplo"

Graveworm - Novo vídeo da faixa "See no future"


ICED EARTH - Trailer e mais três partes do making of de "Dystopia"


O Iced Earth que lançará o seu novo álbum "Dystopia", no dia 17/10 na Europa e 18/10 nos Estados unidos pela Century Media, postou um teaser trailer para o novo álbum que pode ser conferido abaixo, a banda também já postou outras três partes do making of de "Dystopia" (também pode ser conferido abaixo).
O álbum "Dystopia" marca a estréia de Stu Block nos vocais da banda.

Confira o teaser trailer e mais três partes do making of de "Dystopia" ( a primeira parte pode ser conferida no arquivo do blog).


Trailer do álbum "Dystopia"


Iced Earth in studio( part 2)


Iced Earth in studio (part 3)


Iced Earth in studio (part 4)




*confira também aqui no blog o show (completo) que o Iced Earth realizou  no "Wacken 2011" no tópico Metal Attack !!!/Shows matadores

SEVENTH SEAL - Confirmado novo vocalista.


A banda brasileira de heavy metal Seventh Seal divulgou  recentemente que Leandro Caçoilo ( ex-Eterna,ex-Soulspell) será o novo vocalista da banda. Com a saída de Ricardo Peres ( atualmente no Fates Prophecy), Leandro foi convidado para ocupar os vocais em um show em São Bernardo dos Campos -SP -Brasil  no dia 04 de setembro passado e dias depois foi confirmado oficialmente como vocalista do Seventh Seal.
No momento o Seventh Seal está trabalhando em seu novo álbum que deverá sair no início de 2012, mas a banda também está agendando alguns shows para apresentar o novo vocalista.

Abaixo parte da apresentação do Seventh Seal em São Bernardo do Campo-SP-Brasil, que ocasionou a entrada de Caçoilo de forma oficial na banda:


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DARK FUNERAL - Filmagem mostra estréia dos novos integrantes

Uma filmagem do show do Dark Funeral no "Sweden Rock Cruise", festival que ocorreu em um navio durante um cruzeiro de ida e volta entre Estocolmo(Suécia)-Turku(Finlândia), mostra a estréia ao vivo dos dois novos integrantes da banda, o vocalista Nachtgarm e o baixista Zornheym. Também está confirmada a participação do Dark Funeral  "70.000 Tons of Metal"2012, festival que também ocorrerá em um cruzeiro entre Miami e Ilhas Caymans em janeiro próximo.


Ainda em dezembro desse ano o Dark Funeral fará uma série de shows pelo Brasil, a maioria deles acompanhado pelas bandas Accused e Gama Bomb , e será o headliner no "Zoombie Ritual" , festival que acontecerá entre os dias 09 e 11 de dezembro em Rio Negrinhos-SC-Brasil.

Trecho da performance do Dark Funeral no"Sweden Rock Cruise" 2011 :


MICHAEL SCHANKER - Guitarrista monta uma banda de respeito.


O guitarrista Michael Schenker montou uma banda para acompanha-lo com nomes significativos do heavy metal e hard rock,estão na formação do grupo o baixista Pete Way  (ex-Fastway, ex-UFO,ex-Waysted), Michael Voss (ex- Mad Max, ex- Silver) nos vocais e completando a banda o baterista  Herman Harebell ( ex-Scorpions). Como não bastasse esse super grupo no seu mais recente álbum "Temple of rock" lançado no dia 26 de setembro passado,Michael contou com músicos contratados de nomes também significativos e de notoriedade como Robin MacAuley ( vocais, ex- MacAuley Schenker Group), Doogie White (vocais ex-Rainbow), Michael Amott (guitarra, Arch Enemy), Rudolph Schenker (guitarra,Scorpions), Neil Murray (baixo, ex-Whitesnake), Chris Slade (bateria, ex- AC/DC), Carmine Appice (Bateria, King Kobra) e muitos outros.
Nos meses de outubro e novembro Michael Schenker deveria fazer uma tour pelos Estados Unidos junto com Uli Jon Roth e Leslie West , a "3 Guitar Heroes Tour", mas a turnê foi temporariamente adiada, aguardando-se novas datas.

Abaixo o clip da música "( Strangers in the night) Saturday night", primeiro single do registro com essa nova formação:


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jon Oliva's Pain - A" voz do Savatage" está trabalhando no novo álbum



O baterista Chris Kinder  do Jon Oliva's Pain declarou que está junto com  Jon Oliva no início dos trabalhos do novo álbum da banda que deverá sair no começo do próximo ano. Não foi divulgado ainda qualquer detalhe do novo álbum que está por vir. Jon Oliva's Pain é a atual banda de Jon Oliva o criador e a "voz" do lendário e extinto grupo americano de heavy metal Savatage ,com  sua atual banda Jon Oliva já lançou quatro bons álbuns,sendo o último o excelente "Festival", que foi muito bem conceituado mundialmente.

Jon Oliva's Pain no "Graspop Festival 2010"- Bélgica, executando " Death rides a black horse" 


FASTWAY - Novo álbum saindo em novembro.

 A banda veterana de hard rock Fastway que foi criada e é liderada pelo guitarrista Eddie "Fast" Clark (ex-Motorhead ex-Twisted Sister) no próximo dia 11 de novembro vai lançar o álbum "Eat dog eat",que sairá pela Steamhammer/SPV Records. Fazem aproximadamente doze anos que o Fastway não lança nenhum novo trabalho de estúdio, o último foi "Bad bad gilrs" de 1990, de lá pra cá sairam apenas um ao vivo em 1991 e algumas coletâneas.


"Eat dog eat" traz a estréia do vocalista Toby Jepson (ex- Little Angel) em um álbum da banda , uma vez que o vocalista começou seus trabalhos com o Fastway em 2007,mas só agora a banda está lançando um álbum novo. O Fastway foi criado no Reino Unido em 1983 por Eddie "Fast Clark e Pete Way ( ex- UFO) e tem em sua atual formação Toby Jepson (vocais), John MacManus (baixo), Eddie"Fast Clark (guitarra), Steve Strange (bateria).

Trecho de uma apresentação do Fastway no Japão em 2007.






terça-feira, 11 de outubro de 2011

ENTHRONED - Entrando em estúdio.


O Enthroned, banda de black metal oriunda da Bégica, está prestes a entrar em estúdio para iniciar as gravaçoes do sucessor de "Pentagrammaton", álbum lançado em 2010. As gravações do álbum  que até o momento não tem um título definido vão ocorrer nos Blackout Multimedia Studios que é propriedade da própria banda. Posteriormente deverá ser revelado o nome da nova gravadora que o Enthroned vai trabalhar e que lançará o novo cd , uma vez que a banda encerrou seus trabalhos com a antiga gravadora Regain Records.
O Enthroned irá realizar dois shows na América Central em novembro, em Manágua-Nicarágua no dia 19 e em San Salvador-El Salvador dia 20.

Enthroned - Trecho da apresentação no "Kings of Black Metal 2010"