terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SODOM - Já trabalhando no material do próximo álbum.


A banda de thash metal, Sodom, está atualmente escrevendo o material do seu próximo álbum de estúdio, que a banda pretende começar a gravar em maio. O lançamento do novo CD deverá acontecer no meio do ano e deverá ser seguida por uma celebração de 30º aniversário da banda. Este novo álbum vai marcar a estréia em estúdio  do novo baterista da banda, Markus "Makka" Freiwald, que entrou no Sodom em 2010, no lugar de Bobby Schottkowski que deixou a banda devido problemas pessoais com o vocalista/baixista Tom Angelripper.


Sodom - ao vivo quebrando tudo com a música "Napalm in the morning"


AUTOPSY - Banda mostra a capa e nova música do novo álbum.


O Autopsy revelou a capa de seu novo álbum "All tomorrow´s funerals" que deverá sair em 28 de fevereiro via Peaceville Records . O novo álbum será uma compilação de todos os EPs da banda remasterizados e também trará quatro novas músicas gravadas no final de 2011, totalizando vinte e duas faixas. O Autopsy também disponibilizou uma das novas musicas para a audição, a faixa título "All tomorrow's funerals" (ouça abaixo).

capa de "All tomorrow's funerals"


Sobre o novo álbum a banda comentou: " Algumas novas faixas de "All tomorrow's funerals" sairam brutais e pesadas como o inferno......Este álbum conterá todos os quatro EPs, todos os quais estão fora de catálogo, bem como uma faixa de compilação a partir de 1991, de modo que o total geral é de vinte e duas faixas, é algo que queríamos fazer a algum tempo....... tudo foi meticulosamente remasterizado com a orientação da banda e soa melhor e mais esmagador que nunca....Combine tudo isso com a arte de capa matadora de Matt Cavotta e temos um inferno de lançamento".


Abaixo ouça a nova música "All tomorrow's funerals":


TROPA DE SHOCK - Banda tem um jogo online.


A banda brasileira de heavy metal, Tropa de Shock, tem um um game chamado "Gates of sorrows - The beginning" que se encontra hospedado no site Kongregate. O game foi totalmente desenvolvido pela banda com o auxilio do programador Tuti Bueno e  é baseado nos álbuns "After twillight" e "Immortal rage". Sobre a boa aceitação que o game está tendo o vocalista Don declarou: " Estou muito surpreso com a aceitação do nosso game, pois em pouco mais de uma semana online, ultrapassamos a impressionante marca de mil jogadores que testaram a versão beta do material. O mais bacana de tudo, é que muitos dos jogadores estão conhecendo o trabalho do Tropa de Shock através da interação com fãs, proporcionada pelo chat do jogo.....".
O Tropa de Shock está terminando o sue próximo álbum "Immortal rage", que também servirá de trilha sonora para as demais fases que estarão no jogo completo. Ainda não voi divulgada a data oficial de lançamento de "Immortal Rage".


Tropa de Shock - ao vivo com a música "Trust me (blue moon)".


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

RATT - Escrevendo novo material.


A banda norte americana de hard & heavy, Ratt, deverá lançar ainda este ano um novo álbum de estúdio. O vocalista Stephen Pearcy declarou que a banda se encontra escrevendo o material para o próximo álbum, cuja previsão inicial é que o lançamento deva ocorrer no verão norte americano. O novo trabalho será o sucessor do álbum "Infestation", que foi marcado por  ter sido o primeiro álbum lançado pela banda após  onze anos  do lançamento de "Ratt" (1999) e por ter recebidos fortes elogios da mídia e dos fãs. O Ratt traz em sua atual formação o vocalista Stephen Pearcy, os guitarristas Carlos Cavazo e Warren DeMartini, o baixista Robbie Crane e o baterista Bobby Blotzer.


Ratt - ao vivo detonando a clássica "Round and round" (Hollywood/CA-USA, 20/04/2010)


WARBRINGER - Adam Carroll sai da banda.


O guitarrista Adam Carroll deixou o Warbringer, para seu lugar a banda recrutou o talentoso guitarrista Andrew Bennett, para realizar a próxima turnê com o Iced Earth e o Symphony X, e com esperança que ele possa tornar membro efetivo do Warbringer. Adam Carroll estava no Warbringer desde 2004, ano de formação da banda e deixou a seguinte declaração: " Para os fãs e amigos, eu, Adam Carroll, precisei sair oficialmente do Warbringer, devido  problemas financeiros em minha casa, que terão de ser resolvidos mais cedo ou mais tarde, espero que todos possam compreender e respeitar minha decisão. Passei os melhores anos de minha vida e aprecio todo apoio que os fãs nos deram e continuam a nos dar. Vou ser sempre parte da família Warbringer. Muito obrigado e até eu ver todos vocês novamente, mantenham o metal vivo!!!"
A turnê do Warbringer junto com o Iced Earth e Symphony X. que vai passar em várias cidades da América do Norte , tem início no dia 31/01 em Hartford-USA.


Warbringer - vídeo da música "Shattered like glass", que é faixa do mais recente álbum "Worlds torn asunder".


domingo, 29 de janeiro de 2012

MANOWAR - Banda será uma das principais atrações da próxima edição do "Gods of Metal".


O Manowar será a atração principal do festival "Gods of Metal", no dia 21 de junho de 2012 em Milão-Itália. esta será a quarta vez que o Manowar é uma das atrações principais do festival, a ultima vez que a banda participou do "Gods of Metal" foi em 2002.  O baixista Joey DeMaio após o anuncio da participação no festival declarou: "Os fãs italianos ganharam, a sua crença demonstrando a não aceitação ao "falso metal" é a razão pela qual finalmente iremos voltar....... . Este será um show que nenhum verdadeiro guerreiro do metal vai querer perder. Estamos chamando todos os Manowarriors, não só da Itália, mas de todo o mundo para se juntar a nós e fazermos a terra tremer....". 
A edição de 2012 será a décima quinta do "Gods of Metal" e acontecerá entre os dias 21e 24 de junho.


Manowar - ao vivo com a clássica "Battle hymn", em Lisboa-Portugal (02/04/02011).


3 INCHES OF BLOOD - Banda anuncia novo baixista.


A banda canadense de heavy metal, 3 Inches of Blood, anunciou Bryon Stroud ( ex-Devin Townsend, ex-Strapping Young Lad, Fear Factory) como novo baixista da banda. O novo álbum "Long live heavy metal" está próximo de ser lançado e Bryon Stroud já está ensaiando com a banda. Sobre sua inclusão no 3 Inches of Blood, Bryon comentou: "Estou muito contente em fazer parte do 3 Inches of Blood. Estamos ensaiando bastante para a turnê do novo álbum. No início do ano passado a banda me perguntou se eu não queria ser o manager deles, mas nós ensaiamos por algum tempo e eu já havia excursionado com eles no passado e todos esses fatos nos fizeram mudar os planos". O novo álbum "Long live heavy metal" tem previsão de ser lançado em 27 de março, via Century Media Records e também em março a banda também dará início a sua tour pela América do Norte, com a "Metal Aliance Tour 2012", onde o 3 Inches of  Blood será  a banda principal.


3 Inches of Blood - vídeo clip da música "Battles and Brotherhood".


sábado, 28 de janeiro de 2012

KING DIAMOND - Confirmando presença em dois grandes festivais.

O vocalista King Diamond confirmou a sua participação em dois grandes festivais europeus que ocorrerão este ano. O vocalista irá se apresentar no "Sweden Rock Festival" (Sölvesborg-Suécia, 09/06/2012) e no "Hellfest" (Clisson-França, 15/06/2012). King Diamond tinha dado um tempo em sua carreira devido sérios problemas de coração, que obrigaram o vocalista a realizar uma cirurgia cardíaca e passar por um longo período de recuperação, agora totalmente recuperado, King Diamond vai retornando normalmente a sua carreira.


King Diamond nesta sexta feira (27/01/2012) participou da apresentação do "5th Annual Nomad Recording Studio Throwdow", premiação a artistas, organizada pelo Nomad Recording Studio que tem sua sede em Carrollton/Texas-USA.
O "Annual Nomad Recording Throwdow", arrecada dinheiro para a "Blue Star Connection", que é uma instituição de caridade que ajuda a colocar instrumentos musicais nas mão de crianças que sofrem e lutam contra doenças potencialmente fatais.


King Diamond - ao vivo com a música "House of God"


CHILDREN OF BODOM - Banda ganha prêmio de melhor álbum de heavy metal.


O álbum "Relentless reckless forever" do Chidren of Bodom, ganhou o prêmio Emma (equivalente finlândes ao Grammy), na categoria de melhor álbum de heavy metal. "Relentless reckless forever " foi lançado em 08 de março de 2011 via Universal Music Group. No momento o Children of Bodom se encontra em turnê pela América do Norte e a banda confirmou  a presença no "Sonisphere Spain" que ocorrerá em Madri em março, alem de outors importantes festivais que ocorrerão no verão europeu como  "Hellfest"(França), "Graspop Metal Meeting"(Bélgica), entre outros.


Children of Bodom - ao vivo em São Paulo-Brasil (04/12/2011), com a música "Are you dead yet ?".


TORTURE KILLER - Banda vai lançar novo EP,com a nova vocalista.


A banda finlandesa de death metal, Torture Killer, em 07 de março vai estar lançando através da Dinamic Arts Records o EP "I chose death". O EP vai trazer duas faixas inéditas e uma versão cover da música "Unholy domain", do Demigod. "I chose death" vai ser a estréia em disco da nova vocalista da banda, Pessi  Haltsonen, que entrou na banda no ano passado no lugar de Juri Sallimen. Os novos colegas de banda de Pessi Haltsonen a definiram como um  encaixe perfeito e uma "estação de força" humana. O último trabalho lançado pelo Torture Killer foi o full-length "Sewers" em 2009.


Torture Killer - ao vivo em Turku-Finlândia (23/03/2011) com a música "A funeral for the masses"


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RUNNING WILD - "Shadowmaker" é o álbum que marca o retorno.


O Running Wild, banda liderada pelo guitarrista/vocalista Rock'n'Rolf, vai lançar seu novo álbum "Shadowmaker" no dia 20 de abril na Alemanha e entre os dias 23 e 24 de abril o álbum estará saindo no resto da Europa e América do Norte. O novo trabalho vai trazer um CD com dez faixas e mais um DVD com o making of de "Shadowmaker" e Rock'n'Rolf comentando faixa a faixa do novo álbum.

capa do novo álbum


 "Shadowmaker será o décimo quinto full-lenght lançado na carreira do Running Wild e marca o retorno da banda que tinha encerrado as atividades em 2009, chegando a lançar O CD e o DVD ao vivo "The final Jolly Roger", como trabalhos de despedida. Em 2011 Rock'n'Rolf  decidiu retornar com o Running Wild.


Runnig Wild - ao vivo detonando a clássica "Bad to the bone"



CENTURIAN - Banda quase pronta para gravações do novo álbum.


A banda de death metal da Holanda, Centurian, que voltou a ativa no ano passado, vai entrar no estúdio We Are (Music) Junkies em Eindhoven-Holanda, no dia 27 de  abril para as gravações de seu terceiro full-length que receberá o título "Contra rationem", com previsão de lançamento até o final do ano. O novo trabalho será o primeiro álbum lançado pelo Centurian em onze anos, pois  seu último álbum lançado foi "Liber Zar Zax" em 2001 e no ano seguinte a banda encerrou suas atividades, retornando em 2011. A atual formação do Centurian trás Rob Oorthuis (guitarra), Patrick Boleij (baixo), Neils Adams (vocal) e Seth Van De Loo (bateria).


Centurian -  ao vivo "quebrando tudo" no "Death Feast Open Air 2011" (Alemanha, 23/06/2011)


DIMMU BORGIR - Alertando os fãs a respeito de um DVD bootleg.


O Dimmu Borgir através de seu facebook advertiu os fãs sobre a venda  em alguns sites de um DVD não oficial do show que a banda realizou juntamente com a KORK ( Orquestra da Radio da Noruega), no dia 28 de maio de 2011 em Oslo-Noruega. O concerto chamado "Forces of the northern night" foi filmado profissionalmente transmitido pela NRK (Norwegian Broadcasting Corporation), rádio e televisão de propriedade do governo e maior organização de mídia da Noruega. O Dimmu Borgir tem planos para lançar este show em DVD e faz um alerta: " Temos notado que algumas versões bootleg da "Forces of the northern night", show que rolou em Oslo no ano passado está em circulação e que estão sendo falsamente anunciados para venda em sites de distribuição na net. Podemos assegurar para todos os fãs que este nada mais é que um material filmado pelo público, ou no melhor dos casos, um material retirado da transmissão da TV NRK em qualidade muito baixa. Ainda estamos trabalhando no verdadeiro DVD (data de lançamento a ser anunciada), que naturalmente vai trazer todo o setlist, incluindo documentários e material bônus. Não só isso, mas o som foi totalmente remixado e aprimorado e a imagem foi reeditada. Nós apenas queremos deixar vocês informados antes de decidirem gastar seu dinheiro em algo que é falso e não é um DVD lançado oficialmente pelo Dimmu Borgir".


Abaixo um trecho da "Force of the northern night" (Oslo-Noruega, 28/05/2011)


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SAXON - Iniciando trabalhos para o próximo álbum e DVD com shows no Wacken próximo de ser lançado.

O baterista do Saxon, Nigel Glöckler postou em seu facebook que o Saxon está preste a começar escrever o material do seu próximo álbum, o sucessor do aclamado "Call to arms", que saiu no ano passado. O Saxon em 2012 vai lançar um DVD com material ao vivo dos shows realizados pela banda nas edições do festival "Wacken Open Air" em que a banda participou.


O DVD será intitulado "Heavy metal thunder live: Eagles over Wacken", e sobre o DVD, o vocalista Biff Byford disse: "Há cinco shows no total, mas nós não temos os cinco em sua totalidade, porque mesmo eu ficaria entediado assistindo tudo isso. O mais interessante éo o de 2009, que foi o 20º aniversário do Wacken e o nosso 30º. Fizemos um set que incluía canções de todos os nossos álbuns, conforme foi votado pelos fãs".
Ainda não foi divulgada a data de lançamento do novo DVD.

Saxon - ao vivo no "Sauna Open Air 2011" ( Tampere-Finlândia), com a clássica "Crusader".


UNLEASHED - "Odalheim"está próximo de ser lançado.


A veterana banda de death metal, Unleashed, está próxima de lançar o décimo primeiro álbum full-length de sua carreira. O novo álbum se chamará "Odalheim" e segundo a banda o tema é sobre a história  dos sobreviventes do Raknarök e dos guerreiros de Midgard que continuarão a tradição viking no novo mundo, Odalheim. O novo álbum foi produzido pelo guitarrista da banda Fedrik Folkare em seu Chrome Studios na Suécia .
Sobre o novo álbum o baixista/vocalista Johnny Redlund recentemente fez o seguinte comentário: " Anders (Schultz-bateria) me perguntou se este poderia ser o álbum mais rápido do Unleashed até o momento. Não tenho certeza, mas estará terminado de qualquer maneira".
"Odalheim sairá no dia 20 de abril via Nuclear Blast Records.

Unleashed- ao vivo com a música "This time we fight" ( Karlstad-Suécia, 29/10/2010)


DEATH ANGEL - Banda vai lançar novo DVD.


A banda de thrash metal Death Angel vai lançar brevemente um  DVD intitulado "A thrashumentary", que vai trazer uma apresentação da banda ao vivo e também um documentário. O filme foi dirigido por Tommy Jones, que já trabalhou com bandas como Soilwork e Kataklysm  e mixado por Chris Clancy. O Death Angel se encontra em Tour Nos Estados Unidos Junto com o Anthrax e Testament e a banda está confirmada no cast de alguns importantes festivais da Europa, o Metal Fest Open Air( festival que ocorre em vários países), o Hellfest (França)e  Graspop Metal Meeting (Bélgica).


Death Angel - trecho da apresentação no "Heavy MTL Festival 2011" (Montreal-Canadá,24/07/2011).



RIOT - Mark Reale , líder e fundador do Riot, faleceu.


Mark Reale, guitarrista e fundador da banda Riot, faleceu ontem (25 de janeiro) em San Antonio-USA , onde estava internado devido complicações da Doença de Crohn ( doença inflamatória do intestino), a qual o guitarrista lutou contra grande parte de sua vida. Mark Reale tinha 56 anos de idade. A banda Riot soltou o seguinte comunicado: "Para os fãs e amigos de Mark Reale e do Riot, estamos profundamente entristecidos em confirmar que Mark perdeu a batalha contra a sua doença.Seus pensamentos e orações são apreciadas pela família, amigos e colegas de banda nesta hora difícil". No novo álbum "Immortal Soul" do Riot, o guitarrista Mike Flintz gravou a maior parte das guitarra, devido Mark Reale não poder fazer devido seu estado de saúde.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

IRON MAIDEN - Já disponível pré-venda do novo ao vivo.


Já está disponível para  pré-venda na Amazon.com o novo CD/DVD/Blu-ray ao vivo do Iron Maiden ,"En vivo !". Como costume, após uma turnê mundial o Iron Maiden lança mais um trabalho ao vivo, desta vez  o show gravado foi no Chile durante a perna sul americana da última turnê. A presentação do "En vivo!" ocorreu no dia 10 de abril de 2011, no estádio Nacional em Santiago-Chile.  "En vivo!" também sairá  em edição limitada com capa de aço especial para colecionadores e também picture vinil duplo e download digital.

Abaixo trailer do novo DVD do Iron Maiden, "En vivo !"


GRAVEWORM - Fundador da banda está de volta .


O Graveworm anunciou que o guitarrista e membro fundador Stefan Unterpertinger está de volta à banda depois de  dez anos. Stefan vai substituir o guitarrista Thomas Orgler , que deixou o Graveworm por motivos pessoais. A tecladista Sabine Mair também deixou a banda alegando razões pessoais.
Sobre tais mudanças no Graveworm, o vocalista Stefano Fiori declarou: "É uma pena não ter mais Thomas e Sabina na banda, mas é claro, desejamos-lhes tudo de melhor no futuro. Também estamos felizes por ter Stefan de volta a banda, nós tocamos um pouco e sentimos que ainda há uma boa química entre nós.....welcome home Stefan ! ".
O último álbum lançado pelo Graveworm foi "Fragments of death", que saiu em outubro passado pela Nuclear Blast Records.


Abaixo o Graveworm detonando ao vivo (Moscou-Russia, 23/03/2009).


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ICED EARTH - Banda solta novo vídeo de faixa do álbum "Dystopia".


O Iced Earth soltou um novo vídeo de mais uma música de seu novo álbum "Dystopia", agora o vídeo é da faixa "Anthem", que foi filmado no dia 07 de dezembro de 2011 em Colônia-Alemanha. Sobre este novo vídeo o líder e guitarrista da banda John Schaffer declarou: "Nós tivemos uma explosão fazendo esse vídeo. Eu acho que os fãs vão poder vê-la em nossos rostos, Anthem capta a energia de nossos shows ao vivo, bem como a diversão que estamos tendo juntos como uma banda".
O álbum "Dystopia" marcou  a estréia do novo vocalista da banda,  Stu Block, em trabalhos de estúdio,sendo lançado em outubro de 2011 e nos Estados Unidos vendeu 6.100 cópias em sua primeira semana de lançamento.


Iced Earth - novo vídeo da música "Anthem", do álbum "Dystopia" (2011)


EXUMER - Novo álbum após vinte e quatro anos.


A lendária banda alemã de thrash metal, Exumer, vai lançar seu primeiro álbum em vinte e quatro anos no próximo mês de abril. O novo álbum se chamará "Fire & Damnation", saindo via Metal Blade Records. O Exumer foi formado em 1985 e lançou dois álbuns considerados "cults" dentro do thrash metal, os álbuns "Possessed by fire (1986) e "Rising from the sea" (1987). Após mudanças na formação em 1990 a banda encerrou suas atividades, realizando uma apresentação especial na edição de 2001 do festival "Wacken Open Air". Em 2008 o vocalista Mem V. Stein e o guitarrista Ray Mensh resolveram reativar a banda e a partir daí o Exumer passou a realizar várias apresentações em festivais e shows pela Europa e América do Norte. A atual formação do Exumer conta com Mem V. Steim (vocal), Ray Mensh (guitarra), H.K. (guitarra), T. Schiavo (baixo) e Matthias Kassner (bateria).


Exumer - ao vivo, no "Inferno Festival 2010" (Oslo-Noruega)


CALVARY DEATH - Morre o vocalista Rudy Souza.


O metal extremo do Brasil está de luto, faleceu na madrugada do dia 23 passado o vocalista/guitarrista Rudy Souza, da banda de death metal Calvary Death. Rudy faleceu devido a complicações que ocorreram após um transplante de rins em que foi submetido há pouco tempo atrás.
Rudy Souza foi um dos fundadores da banda Túmulo de Ferro no ano de 1987, e que em 1991 teve o nome mudado para Calvary Death, chegando a lançar quatro demos e dois álbuns, sendo o o último, o álbum "Serpent"que saiu em 2009 via Cogumelo Records.


Calvary Death - Vídeo com a música "Crucial moment" do álbum "Serpent" (2009)


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

AC/DC - Banda tem o maior "ícone do rock" e nova maquina de pinball.


O guitarrista do AC/DC, Angus Young, foi eleito na última edição da revista inglesa Kerrang !, como o maior ícone do rock. Angus Young ficou a frente em nomes de peso como James Hetfield (Metallica), Rob Halford (Judas Priest), Jimmy Page (Led Zeppelin), Ozzy Osbourne (Black Sabbath), entre outros. Outra novidade a respeito da banda é que a Stern Pinball Inc., empresa fabricante de maquinas de pinball, lançou uma maquina  temática do AC/DC (ver imagens abaixo).




A maquina de pinball vai trazer o clássico sino, um detonador e vários objetos relacionados com a banda, inclusive  doze músicas clássicas do AC/DC, entre elas as músicas "Back in black", "You shook me all night long" e "Highway to hell".


AC/DC - detonando ao vivo com música "Rock n' roll train" (São Paulo-Brasil, 27/11/2009).


ENTHRONED - Próximo trabalho de estúdio está preste a ser lançado.


A banda belga de black metal Enthroned vai lançar seu novo álbum "Obsidium" em 20 de março na Europa e 10 de abril na América do Norte através da Agonia Records. O próximo álbum é o segundo trabalho de estúdio  no Enthroned, de Nerath Daemon (guitarra) e Garghuf (bateria, ex-Gorgoroth)  que entraram na banda em 2010 nos lugares de Nguaroth e Ahephaim respectivamente. Nerath Daemon e Garghuf já haviam trabalhado no álbum "Pentagrammaton" que foi lançado em 2010. Completam a formação atual do Enthroned o vocalista/guitarrista Nornaget, o baixista/vocalista Phorgath e o guitarrista Noens que acompanha a banda nas apresentações ao vivo.

OVERKILL - Novo álbum saindo em março.


O Overkill vai lançar seu próximo álbum no dia 27 de março na América do norte via eOne Music e dia 30 de março na Europa via Nuclear Blast. O novo álbum se chamará "The eletric age" e foi gravado e mixado no Again Studios em New Jersey-USA, que é propriedade de DD Verni, o baixista da banda.

capa do novo álbum


 O Overkill nos meses de  abril e maio vai estar na "Kill Fest 2", turnê onde será a banda principal e que passará por várias cidades da América do norte, tendo também a presença das bandas Belphegor, Aborted, Diamond Plate, Blackguard, System Divide.


Overkill - ao vivo em Barcelona-Espanha (19/02/2010), com a música "Hello from the gutter"


domingo, 22 de janeiro de 2012

SUIDAKRA - Banda solta novo vídeo.


O Suidakra soltou o seu novo vídeo da música "Balor", que é faixa integrante do décimo álbum de estúdio da banda "Book of dowth", que foi lançado em março de 2011 via AFM Records. A banda estava trabalhando no vídeo desde outubro do ano passado.
O Suidakra divulgou que está confirmado no cast da edição de 2012 do "RockHarz Open Air", festival que vai ocorrerá de 12 a 14 de julho em Ballenstedt-Alemanha e agora no mês de fevereiro a banda fará um pequeno giro pela India realizando dois shows , que ocorrerão nas cidades de Vellore (04/20) e Bangallore (05/02).


Suidakra - vídeo da música "Balor", faixa integrante do álbum "Book  of dowth"


TESTAMENT - Gene Hoglan assume as baquetas na próxima turnê.


O Testament vai aproveitar o baterista Gene "The Atomic Clock" Hoglan (Fear Factory, ex-Dark Angel), em sua próxima turnê, Gene já havia tocado nas gravações do próximo álbum da banda "The dark roots of Earth", no lugar de Paul Bostaph que na época estava com o punho lesionado. Com a decisão de Paul Bostaph de sair da banda, Gene Hoglan colaborará com o Testament e ocupará a bateria na turnê prestes a começar. 
A nova turnê do Testament iniciará  no dia 22 de janeiro em Las Vegas-USA e  passará por várias cidades e estados americanos indo até o dia 19 de fevereiro e vai ter o Death Angel como banda de apoio. O novo álbum "The darks roots of the Earth" será lançado no próximo mês de abril.


Testament - ao vivo com a música "Disciples of the watch" (Austin/Texas-USA, 29/10/2011)


sábado, 21 de janeiro de 2012

BLACK SABBATH - Iommi já compôs duas músicas do novo álbum.



O baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, emitiu uma nota informando como andam as gravações do novo álbum do Black Sabbath, que vai marcar o retorno da banda com a formação original. Diz a nota: "Hoje, 19 de janeiro, começamos a trabalhar no estúdio de Tony em sua casa. Longe de estar pra baixo e deprimido com o diagnóstico de linfoma, Tony já tinha escrito duas novas músicas, e devo dizer que é ótimo ouvi-lo produzir aqueles riffs maravilhosos novamente. Estou ansioso para que todos ouçam nosso novo álbum, tem sido ótimo trabalhar nesse novo material". Butler agradeceu também as milhares de mensagens de apoio dos fãs a Tony Iommi: "Eu quero agradecer os e-mails enviados incentivando o Tony a superar essa má fase. Eles não só ajudam o Tony, mas todos nós como banda, eles levantam nossos espíritos e restauram nossa fé nesse mundo".


Black Sabbath - com a formação original no Ozzfest em Donnington-Reino Unido (2005)


HUNTRESS - Banda de heavy metal californiana vai lançar o seu primeiro full-length.


A banda de Los Angeles-USA, Huntress, vai lançar seu álbum de estréia "Speel eater"no dia 27 de abril e sairá via Napalm Records. O Huntress tem nos vocais Jill Janus, que já foi cantora de ópera chegando a excurcionar pela Europa em sua adolescência como estrela de ópera. A banda lançou um vídeo oficial para o primeiro single do CD, a música "Eight of swords" (veja abaixo).
O Huntress em 2010 lançou o EP "Off with your head" e além da vocalista Jill Janus integram a banda o baterista Carl Wierzbick, o baixista Eric Harris e os guitarristas Blake Meahl e Ian Alden.


Huntress - vídeo do single "Eight of swords"


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ANVIL - Banda canadense sofre uma baixa em sua formação.


O Anvil sofreu uma baixa em sua formação, o baixista Glenn Giorffy  alegando que estava limitado criativamente no Anvil e sentir a necessidade de ampliar seus horizontes musicais, resolveu cair fora da banda. Glenn estava na banda desde 1996 e gravou com o Anvil sete álbuns de estúdio.  Com a saída de Glenn a banda agiu rápido e já recrutou o baixista Sal Italiano  para integrar a banda durante a turnê que se aproxima. Sal Italiano faz parte da banda The Nightmare Stage e do Live After Death, que é uma bandas tributo ao Iron Maiden.
O Anvil está confirmado no cast do "Metal Open Air", festival que contará com quarenta bandas, que vai acontecer nos dias 20, 21 e 22 de abril em São Luiz-Brasil.


Anvil - ao vivo com a música "Running" (Manchester-Reino Unido,22/06/2011)


KATAKLYSM - Banda divulga arte da capa do novo DVD que sai em maio.


O DVD "The iron will: 20 years determined" da banda Kataklysm, sairá no próximo mês de maio, via Nuclear Blast, o DVD e como foi divulgado anteriormente vai reunir um documentário sobre a trajetória da banda e vai trazer também  a apresentação do Kataklysm no "Summer Breeze Festival 2011", que ocorreu em Dinkelsbühl-Alemanha. A arte da capa do novo DVD foi liberada pela banda (ver abaixo), o responsável pela sua criação foi Collin Marks que também já trabalhou com o Exodus, Nevermore e Origin. 

capa do novo DVD


O Kataklysm recentemente gravou o single "The iron will", que será disponibilizado com um vídeo clip no iTunes uma semana antes do lançamento de "The iron will: 20years determined".


Abaixo um promo vídeo do novo DVD "The iron will: 20 years determined"


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

QUIET RIOT - O vocalista Mark Huff está fora da banda.


A banda de hard/heavy Quiet Riot que tem a liderança do baterista Frankie Banali, demitiu o vocalista Mark Huff, que tinha havia entrado na banda ha pouco mais de um ano, para substituir o falecido Kevin Dubrow.
Mark que estava hospitalizado para passar por uma cirurgia fez uma declaração atirando farpas pelo fato de ter sido demitido através de um post, e não pessoalmente, declarando ainda que tinha muita "merda" para falar. Já o baterista Frankie Banali declarou que a decisão tomada nada tem a ver com a condição médica de Mark e  que o vocalista foi comunicado através de uma carta registrada de conteúdo privado, afirmando ainda que cabe a Mark torna-lo público se for de sua vontade embora a política da banda nunca foi de "lavar roupa" suja em público.
O Quiet Riot tem agendado três apresentações no mês de fevereiro e para realizar esses shows foi recrutado o vocalista Keith St. John (ex-Montrose).

Quiet Riot - trecho de uma apresentação da banda com Mark Huff nos vocais (Saint Charles/Illinois-USA, 20/05/2011)


LECHEROUS NOCTURNE - Divulgado o nome do novo álbum.


A banda de death metal americana Lecherous Nocturne, divulgou que "Behold almighty doctrine" será o nome de seu novo álbum, que será o terceiro full-length da carreira da banda ( a banda também tem em sua discografia um EP auto-intitulado em 2003). O novo trabalho foi gravado SoundLab Studio em Lexington/Carolina do Sul-USA e deve sair até o final do ano.

capa do "Behold almighty doctrine"


O Lecherous Nocturne foi formado em 1997, na Carolina do Sul e tem em sua atual formação o vocalista Brett Bentley, os guitarristas Christian "Kreishloff" Lofgren e Ethan Lane, o baixista James O'Neal e o baterista Alex Lancia.


Lecherous Nocturne - vídeo da música "Just War Theory" do álbum "The age of miracles has passed"


MASSACRE - Banda apresenta ao vivo nova música.


A lendária banda de death metal Massacre, que retornou a ativa reformulada em 2011, apresentou a nova música "Succumb to rapture" no show que a banda realizou no The Brass Mug em Tampa/Florida-USA, no dia 14 de janeiro passado. O show realizado também marcou a primeira aparição da nova formação, que conta com os membros originais Frederick "Rick Ross" DeLillo (guitarra) e Terry Butler (bass) e também os novos integrantes Ed Webb (vocais) e Mike Mazzonetto (bateria). O Massacre recentemente  cançelou (devido desacordos com o promotor) a "Army of Dakness", tour comemorativa de 20º aniversário do "From beyond", primeiro e clássico álbum da banda, que aconteceria na Europa.


Massacre - Vídeo da banda tocando a nova música "Succumb to rapture" ( Tampa/Florida-USA, 14/01/2011)


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CANNIBAL CORPSE - Banda disponibiliza para audição faixa do novo álbum.



O novo álbum do Cannibal Corpse se chamará "Torture" e a data de lançamento é 13 de março, saindo via Metal Blade Records. O novo trabalho de estúdio vai trazer doze faixas e foi produzido por Erik Rutan da banda Hate Eternal. O Cannibal Corpse disponibilizou a faixa "Demented Aggression" para audição ( confira abaixo). A banda vai realizar um show especial de pré lançamento do novo álbum na Culture Room em West Palm Beach/Florida-USA no dia 22 de janeiro depois participará do festival "70.000 Tons of Metal", que ocorre durante um cruzeiro pelo Caribe e participará ainda da tour "Full of Hate 2012"que correrá pela Europa  nos meses de fevereiro e março, que também vai ter a participação do Behemoth.


Abaixo a faixa "Demented Aggression", do novo álbum "Torture".


Cannibal Corpse "Demented Aggression" by Metal Blade Records

CELESTY - Banda decidiu dar uma pausa.


O grupo de power metal finlândes Celesty soltou uma declaração que a banda vai dar um tempo em suas atividades. Não foi declarado oficialmente o final da banda , apenas uma pausa, tampouco foi divulgado claramente os motivos de tal pausa. Diz o comunicado: "Lamentamos em anunciar que o Celesty está em um hiato de duração indefinida. Durante o período de trabalhos do quinto álbum ocorreu uma mistura de sentimentos no ar durante um bom tempo. Situação que vem ocorrendo na banda por um bom tempo a ponto de a única solução é fazer uma pausa que pode ser de um ano ou dez, não sabemos, mas é a unica maneira de ter o tempo que precisamos. Esta decisão é mútua de todos os membros da banda".
O Celesty foi formado no ano de 1998 e chegou a lançar quatro álbuns, sendo o último  o álbum "Vendetta", que saiu em 2009.


Celesty - vídeo da música "Fading way", faixa do álbum "Vendetta" (2009)


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

AURA NOIR - Nova "paulada" sai em março.



A banda norueguesa de black/thrash metal, Aura Noir, vais lançar seu quinto full-length  de estúdio no dia 23 de março. O novo álbum se chama 'Out to die" e marca o retorno do guitarrista Rune Eriksen, que agora reside me Portugal e tem sua própria banda chamada Ava Inferi. Eriksen realizou várias viagens até a Noruega para trabalhar as novas músicas com o outros integrantes do Aura Noir,  que são Agressor e Apollyon, que também é baixista do Immortal.  Sobre a reunião dos três membros do Aura Noir , Agressor comentou: "Eu desejava que todos nós estivéssemos vivendo no mesmo apartamento e ensaiando todos os dias, todos os três juntos, mas obviamente isso não é possível, pois temos nossas vidas particulares e tudo mais. Mas a situação nos trouxe novas formas de trabalhar e no final deu tudo certo".


Aura Noir - ao vivo no "Hellfest Open Air 2009" ( França,20/06/2009)


STORMZONE - Banda tem novo guitarrista.


O novo guitarrista do Stormzone é Andrew Baxter ( ex- Last Known  Addiction),que entrou no lugar de Keith Harris que caiu fora da banda. Sobre a entrada de Andrew no Stormzone o vocalista John "Harv" Harbinson declarou: "Andrew e o nosso guitarrista do Stormzone Steve Moore, tocaram juntos na banda irlandesa Fireland e eles já construíram uma parceria poderosa". O primeiro show com Andrew Baxter foi em Belfast-Irlanda no dia 28 de dezembro passado e em 2012 a banda vai realizar seu primeiro show do ano no dia 28 de abril também em Belfast onde será tocado músicas dos três álbuns do Stormzone em uma apresentação de duas horas completas. A partir daí  a banda deverá fazer uma turnê pela Europa.


Stormzone - trecho da apresentação de estréia do guitarrista Andrew Baxter (Belfast-Irlanda,28/12/2011)


RAGE - Vigésimo primeiro álbum de estúdio chega em fevereiro.


A veterana banda de heavy metal alemã, Rage, vai lançar seu novo álbum intitulado "21" no próximo dia 24 de fevereiro. O álbum que recebeu o nome "21" por ser o vigésimo primeiro álbum de estúdio da banda, foi produzido por Charlie Bauerfeind, que já trabalhou com o Saxon, Helloween, Hammerfall, entre outros.

capa do novo álbum


O guitarrista Victor Smolski  declarou: "As músicas de "21" ficaram ainda melhores do que soaram na sala de ensaios. Tudo ficou realmente poderoso e agressivo e tem muito mais energia e agressão necessárias. A passagem de som tomou muito tempo num regime de muito esforço". A banda disponibilizou a faixa "Twenty one" do novo álbum para audição (ouvir abaixo).
O Rage nos próximos meses de março e abril estará na turnê "Metal Firestorm 2012", que terá como bandas de apoio  o Tyr e o Communic.


Abaixo ouça a faixa "Twenty one" do novo álbum "21"


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

KING DIAMOND - Acertando parceria que cuidará dos shows


O King Diamond acertou uma parceria com Nick Storch da ICM e Paul Ryan da The Agency Group, que estarão cuidando das reservas e datas dos concertos do King Diamond. Storch cuidará dos shows na América do Norte e América do Sul, já Paul Ryan se encarregará dos shows na Europa e resto do mundo.
Sobre essa nova parceria King Diamond declarou: "É ótimo estar nas mãos de profissionais top como Nick e Paul. Ambos foram altamente recomendados por Brian Slagel da Metal Blade, que pessoalmente sugeriu a parceria que já esta em vigor". King Diamond passou por uma cirurgia cardíaca em 2010. Desde então o vocalista completou o seu programa de reabilitação cardíaca, parou de fumar, mudou sua dieta e passou a fazer exercícios físicos regularmente. O problema de saúde e a reabilitação deixou King Diamond afastado dos palcos por um tempo.


King Diamond - vídeo da música "Give me your soul" do álbum "Give me your soul...please"


PHARAOH - Contrato com nova gravadora e novo álbum saindo.


A banda americana Pharaoh assinou contrato com a gravadora Cruz Del Sur Music para o lançamento de três álbuns. O primeiro a sair pela nova gravadora é "Bury the light", que estará disponível a partir de 24 de fevereiro na Europa e 06 de março na América do Norte.

capa de "Bury the light"


O guitarrista Matt Johnsen fala um pouco sobre esse novo trabalho: "Nos tentamos adicionar mais elementos texturais em nossas músicas, cortando o material estranho o tanto quanto possível. As músicas deste álbum são densas......o modelo básico é o mesmo que em "Be gone" (álbum de 2008), mas no geral o álbum é um pouco menos escuro, e talvez um pouco mais rápido". Matt ainda acrescentou: "Eu acho que quem nos criticou depois de lançarmos o resto de nossa adoração pelo Iron Maiden após "The longest night" (álbum de 2006), vai ficar feliz com o nosso progresso neste álbum, Ainda é repleto de elementos tradicionais, é claro, mas nós não estamos querendo ser retrô ou antiquados, só queremos levar o metal melódico adiante".
O álbum "Bury the light", virá com dez faixas e trás as participações especiais dos guitarristas Mike Wead (King Diamond) e Jim Dofka (Dofka).


Pharaoh - abaixo ouça a faixa título do álbum "After the fire"