terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PRIMAL FEAR - Desfalcado em alguns shows, de seu guitarrista Magnus Karlsson.


O Primal Fear não irá contar com o guitarrista Magnus Karlsson em alguns shows da turnê que se aproxima. Sem entrar em detalhes foi declarado que o motivo da falta do guitarrista seriam obrigações familiares. A banda soltou o seguinte comentário: "Isto é sério e muito particular, será difícil para nós substituirmos Magnus nos próximos shows como guitarrista , mas será mais difícil substituir seu caráter maravilhoso. Nós procuramos nesses últimos dias um substituto a altura e resolvemos recrutar Constantine (Nightfall, Mystic Prophecy), um guitarrista talentoso da Grécia com vinte e quatro anos. Depois dos ensaios recentes, temos a certeza que ele não irá nos decepcionar".
A turnê do Primal Fear, a "Metal Nation Tour", vai ter início no dia 30 de março em Leipzig-Alemanha, quando então ocorrerá a estréia de Constantine.



Primal Fear -  detonando ao vivo com a música "Six time dead 16.6".


DEATH ANGEL - Imagens da participação de Gus Pepa em show do Death Angel.


Já estão disponíveis imagens da participação de Gus Pepa (ver abaixo), guitarrista original do Death Angel, em show que a banda realizou em San Francisco/CA-USA, no dia 24 de fevereiro. Segundo a banda, desde 1990 Gus Pepa não dividia o palco com o Death Angel. Gus fez parte da primeira formação da banda e com ela chegou a gravar duas demos, três álbuns de estúdio ("The ultra violence", "Frolic through the park" e "Act III") e um álbum ao vivo ("Fall from grace"). Em 1991, quando a banda mudou seu nome para The Organization, Gus também fez parte do lineup, permanecendo nela até o seu final em 1995, mas quando ocorreu a volta do Death Angel em 2001, o guitarrista não  fez mais parte do grupo.



Abaixo trechos do show do Death Angel com a participação de Gus Pepa:

música: "The organization"


música: "EX-TC"


música: "Cold gin" (Kiss cover)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MOTORHEAD - Lemmy descarta uma possível reunião de antigo lineup do Motorhead.


Recentemente o vocalista/baixista e líder do Motorhead , Lemmy Kilmster, no programa "That metal show", acabou com qualquer expectativa de uma reunião da formação que gravou o álbum clássico "Ace sapades", para um possível show comemorativo relativo o lançamento do álbum. Lemmy disse|:  "Não temos essa intenção. Os caras que estão comigo atualmente estão na banda há mais tempo do que Eddie (Clark-guitarrista) e Phil (Taylor-baterista) nela permaneceram. Por que eu os deixaria por um ano e me apresentaria com a antiga formação?. A banda atual é muito boa, são os melhores músicos que o Motorhead já teve, não há motivos para fazer isso. E "Ace space" é de 1980 e ninguém mais se recorda dele".
A atual formação do Motorhead tem além de Lemmy Kilmister, o baterista Mickkey Dee  e o guitarrista Phil Campbell.



Motorhead - ao vivo, quebrando tudo, com a clássica "Ace spades".


WRETCH - Depois de vinte e seis anos, Colin sai da banda.


O vocalista Colin Watson (foto acima) caiu fora da banda norte americana, Wretch, e sobre a saída dele o vocalista Nick Giannakos comentou: "Eu estive nesta banda com Collins, por vinte e seis anos e estou muito triste em ver esse dia chegar. Ele nos disse que não quer estar em uma banda por tempo integral. Eu vou perder a sua voz, mas acima de tudo, vou perder também de tê-lo em uma base regular. Todo esse tempo,nós não só temos sido uma banda, como também amigos". Giannakos também declarou que o Wretch está terminando seu próximo álbum e que a partir de agora a banda está procurando um vocalista que além de habilidades vocais, seja bom em escrever letras.



Wretch - ao vivo com a música "No fear of hate" ( Cleveland/Ohio-USA, 12/12/2009).


domingo, 26 de fevereiro de 2012

DOKKEN - Revelado o nome do próximo álbum.


O Dokken revelou que seu  novo álbum se chamará "Broken bones", que sairá via Frontiers Records, com a qual a banda já lançou o álbum "Lightning strikes again", em 2008, que marcou a volta da sonoridade que consagrou a banda nos anos oitenta. No final do ano passado em um comunicado a imprensa o vocalista Don Dokken disse: "Sabemos que nossos fãs querem a sonoridade clássica do Dokken, e é pra aí que nossa nova música é dirigida. Temos sido um bando de irmãos que fazem o que amam: música. O Dokken pretende terminar as gravações do novo álbum no final de fevereiro e cair na estrada em junho.......nós gostaríamos de lançar o álbum antes do verão e em seguida tocar em festivais na Europa".



Dokken - ao vivo em Dallas-USA (16/04/2011), com a música "Kiss of death".


MEKONG DELTA - Próximo álbum vai trazer clássicos regravados.

A veterana banda alemã, Mekong Delta, vai lançar uma coletânea com clássicos regravados. O álbum intitulado "Intersections", vai  trazer dez faixas marcantes dos mais  de vinte cinco anos de carreira da banda, e vai sair dia 20 de abril na Alemanha, 23 de abril no resto da Europa e no ínicio de maio na América do Norte, via SPV/Steamhammer Records.


O Mekong Delta foi criado em 1984 e logo chamou atenção por fazer um thrash metal altamente técnico,e seu álbuns sempre recebendo elogios pela crítica especializada. Pelas várias  formações da banda ao longo sua existência passaram nomes como Jörg Michael (bateria,Stratovarius) e Uli Kusch (bateria,ex-Helloween), Peter "Pevy" Wagner (vocal, Rage), Peter Haas ( bateria, ex-Krokus, ex-Coroner), Jochen Schröder (guitarra, ex-.Rage), entre outros. A atual formação do Mekong Delta traz, Ralf Hubert (baixo), Benedikt Zimniak (guitarra), Erik Grösch (guitarra), Martin LeMar (vocal) e Alex Landenburg (bateria).



Mekong Delta - ao vivo com a música "Transgressor" ( que estará na coletânea), no festival "Kilkim Zaibu"(Lituânia, 24/06/2011)


sábado, 25 de fevereiro de 2012

W.A.S.P. - Anunciada a passagem da "30 Years of Thunder" pela Europa.


O W.A.S.P. anunciou que a turnê comemorativa de trinta anos da banda, a "30 Years of Thunder" vai passar pelo Reino Unido, França, Portugal, Suécia, Bélgica, Holanda ( lugares confirmados até o momento). O show da referida turnê tem aproximadamente duas horas de duração, onde na primeira hora a banda vai executar músicas de seus primeiros quatro álbuns ("W.A.S.P"., "The last command", "The eletric circus", "The headless children"), vinte e cinco minutos serão reservados  para músicas do álbum conceitual "The crimson idol" e o restante do tempo, para encerrar, serão executadas músicas do resto da carreira.
A "30 Years of Thunder" será iniciada no  HMV Forum em Londres-Inglaterra, no dia 21/09/2012.



W.A.S.P. - ao vivo em São Paulo-Brasil (10/04/2010), com a clássica "Wild child".


DARK TRANQUILLITY - Banda solta vídeo da música "In my absence".


A banda de death metal melódico, DarkTranquillty, acaba de soltar mais um vídeo clip, de mais uma faixa do seu último álbum "We are the void" que foi lançado em 2010. O vídeo promocional agora é da faixa "In my absence", que foi filmado pelos próprios membros da banda durante as viagens, e com o guitarrista Niklas Sundin cuidando das tarefas de edição e pós-produção. O guitarrista comentou sobre o vídeo: "Eu queria criar um vídeo ao vivo que captasse a energia do nosso show, tanto do ponto de vista do público, bem como a do palco. Para conseguir isso saímos em nossos giros pela Europa equipados com uma câmera GoPro HD, que foi montado em vários objetos (braço da guitarra, microfone, etc....).....depois de muito trabalho de edição estamos felizes de apresentar o resultado final, um clip da música In my absence, cheio de energia e proximidade fora do comum. Aproveitem!!!!".
No segundo semestre de 2012, o Dark Tranquillity vai dar uma pausa nas turnês para se concentrar em escrever o material do próximo álbum.



Dark Tranquillity -  o novo vídeo da música "In my absence".


BEHEMOTH - Nergal faz comentários sobre atual turnê pela Europa.


O Behemoth está  turnê pela Europa, juntamente com as bandas Cannibal Corpse, Legion of the Damned, Misery Index, Suicide Silence, Nexus Inferi, e justamente sobre a turnê, o vocalista do Behemoth, Adam "Nergal" Darski comentou:"Estamos no meio da excursão e em nome da banda devo dizer que esta é provavelmente a melhor turnê pela Europa que já realizamos.Nunca vi lugares europeus tão cheios e entusiasmados, agitando em nossos shows. Nós ficamos afastados por um tempo e o futuro da banda era um grande ponto de interrogação e se você me perguntar tenho que dizer que fiquei seriamente preocupado em ter que abandonar tudo (Nergal teve leucemia e passou por um sério tratamento). Agora posso admitir, foda-se,eu posso levar minha bunda até o palco e dar meu sangue, suor e coração às pessoas que  realmente merecem.....é uma nova vida injetada nas veias da banda. Sinto-me orgulhoso da minha banda, eu e todos os fãs que vão aos shows. Obrigado. Fiquem fortes e até breve". Em maio e abril o Behemoth , junto com o Watain estarão em turnê pela América do Norte.



Behemoth - ao vivo em Cracow-Polônia (21/01/2012), com a música "Ov fire and the void".


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

OVERKILL - Banda mostra "Eletric Rattlesnake".


A banda veterana de thrash metal, Overkill, disponibilizou para audição a música "Eletric rattlesnake", que é faixa que estará em"The eletric Age", que tem previsão de ser lançado no dia 27 de março na América do Norte (via eOne Music) e 30 de março na Europa (via Nuclear Blast Records). O novo álbum do Overkill foi gravado e mixado em New Jersey-USA, no Gear Recording Studios, que é  propriedade do baixista da banda, DD Verni.
O Overkill em maio e abril estará em um giro pela América do Norte, na "Killfest 2012", a banda está confirmada na próxima edição do Wacken Open Air.



Abaixo para audição, a faixa "Eletric rattlesnake", do novo álbum "The eletric age".


HEXEN - Revelado o nome do próximo álbum.


A banda norte americana de thrash metal revelou o título e a arte de capa de seu próximo álbum . O novo álbum da banda se chamará "Being and nothingness", vai trazer nove faixas e foi produzido por Rich Bruce e a arte de capa ficou por conta de Kristian Whålin ( King Diamond, Dissection, Emperor). "Being and nothingness" é o segundo álbum do Hexen, o primeiro álbum lançado pela banda foi "State of insurgency" e foi lançado em 2008.

capa do novo álbum


O Hexen foi formado em Los Angeles/CA-USA em 2003, atualmente o lineup do Hexen é Andre Hartoonian (vocal/baixo), Rony Dorian (guitarra), Tak Arayan (guitarra).



Hexen - trecho da apresentação  em Boise/ID-USA (04/08/2010).





quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DESTRUCTION - Em maio a "30th Anniversary Tour" chega na América do Norte.


O Destruction vai desembarcar em maio na América do Norte, com a tour de trigésimo aniversário da banda e a excursão terá como bandas de apoio o Warbringer, o Vital Remains e o Pathology. A primeira apresentação da "30th Year Anniversary Tour" em solo americano será no dia 04 de maio em San Diego/CA-USA e até o momento foram confirmadas doze datas na América do Norte. Sobre os shows da turnê o vocalista/baixista Schimier declarou: "É um pacote matador para fãs de thrash metal old school e malucos por death metal !!!!. Este pode ser o melhor set list que já tivemos. A essência do nosso thrash metal histórico com nossos novos hinos. Teremos mais clássicos do que nunca em nosso set. mais dos primeiros álbuns, com certeza".
O Destruction também começou os trabalhos de seu álbum comemorativo de trinta anos, que deve sair no final do ano.



Destruction - ao vivo quebrando tudo com a clássica  "Mad butcher".


EXUMER - "Fire & damnation" sai em abril.


O primeiro álbum da lendária banda de thrash metal Exumer  em  vinte e quatro anos, vai se chamar "Fire & Damnation" e vai sair em abril via Metal Blade Records. O Exumer na década de oitenta lançou dois álbuns matadores, "Possessed by fire"(1986) e "Rising from the sea" (1987), mas encerrou as atividades em 1990. Em 2008 o vocalista Mem V. Stein e o guitarrista Ray Mensh , decidiram reativar a banda. Sobre o novo álbum o vocalista Mem V. Stein declarou: "Com Fire & danmnation tentamos criar o mais punidor e dominante álbum de thrash metal, da nossa carreira. Nenhuma música sem brio, sem enchimentos, sem desempenho preguiçoso e sem compromisso. Elas nos move para frente, da primeira a última música, oferecendo uma mistura vibrante de musicalidade com a rapidez dos registros clássicos do thrash metal dos anos oitenta". Abaixo está disponível a faixa título "Fire & Damnation", no teaser de lançamento do álbum.



Exumer - "Fire &damnation", faixa título do novo álbum.


Belphegor - criando um novo "monstro sonoro".

O Belphegor está trabalhando em novo material do próximo álbum da banda. O guitarrista/vocalista Helmuth Lehner comentou: "É maravilhoso ter a oportunidade de ser criativo novamente e compor um novo monstro sonoro. Comecei as composições em novembro de 2011, depois eu tive de passar cinco semanas no hospital e seis semanas em um centro de reabilitação devido os meus problemas de saúde.........posso dizer que eu me sinto melhor agora , infelismente tivemos que cancelar todas as excursões até junho de 2012, quando então retornaremos à estrada e começaremos por alguns festivais ao ar livre".


Segundo o baixista Sepenth, não estar realizando shows pode ajudar nos trabalhos do próximo álbum, ele declarou: " Neste momento não sentimos a pressão de uma agenda de shows rígida e os deveres que a cercam............Estamos trabalhando intensamente em dez faixas . Estamos totalmente concentrados ....... é hora de um novo capítulo".
O novo álbum do Belphegor ainda não tem um título definido e deve sair ao final de 2012.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ANGEL WITCH - Banda disponibiliza "Dead sea scroll", faixa do próximo álbum para audição.


O Angel Witch  vai lançar "As above, so below", seu novo álbum, no dia 20 de março, via Metal Blade Records. O  novo álbum vai trazer quatro faixas sendo que quatro delas ( "Dead sea scrolls", "Witching hour", "Into the dark" e "Guilhotina") são composições antigas realizadas durante a longa carreira da banda. A banda disponibilizou a faixa "Dead sea scrolls" para audição (ouça abaixo).

capa do novo álbum


A arte de capa de "As above, so below" foi baseada em "Last judgement", obra do pintor inglês John Martin, que teve uma outra de suas pinturas usada na capa do debut-álbum da banda (Angel Witch-1980).
O Angel Witch, formado em 1978, é uma das bandas relevantes do NWOBHM ( new wave of britsh heavy metal)  e atualmente é formado por  Kevin Keybourne (vocal/guitarra), Andrew Prestidge (bateria), Will Palmer (bass).



Abaixo a faixa "Dead sea scrolls", do novo álbum "As above, so below".


EUROPE - "Bag of bones" sai em abril.


A veterana banda de hard rock, Europe, vai lançar seu novo álbum dia 27 de abril. O novo trabalho será o nono álbum de estúdio da banda e recebeu o título de "Bag of bones" e a produçaõ ficou a cargo de Kevin Shirley, que andou declarando ser um grande fã do trabalho do Europe e já trabalhou com bandas como Journey, Iron Maiden, Joe Bonamassa, entre outros. Durante sua turnê pelo Reino Unido no ano passado, a banda apresentou ao vivo a faixa "Doghouse" (ver baixo), que fará parte do novo CD. E sobre o título escolhido para o novo álbum o baterista Ian Haugland disse: "Não é (chamado Bag of bones) porque todos nós perdemos toneladas de peso ou encontramos um novo interesse em arqueologia ou cães....é porque soa fudidamente legal".



Europe - ao vivo com a nova música "Doghouse" em Londres-Inglaterra (19/02/2011)


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

RAGE - Disponível novo clip da música "Twenty one"


O Rage soltou o vídeo clip da música "Twenty one", que é integrante do vigésimo primeiro álbum de estúdio da banda, apropriadamente intitulado "21", que sairá no dia 24 de fevereiro via Nuclear Blast Records. O novo vídeo foi filmado em um cassino na República Tcheca.
Sobre o novo álbum o guitarrista Victor Smolski comentou: "O conceito do álbum tornou-se realmente redondo, todas canções estão completamente arredondadas, rígidas, agressivas e não um metal de melodias felizes, no entanto ,variando. Minha música favorita é "Forever dead", que é algo entre "Kill your Gods" e "Down".
O Rage em março vai embarcar na turnê "Metal Firestorm 2012", que vai ter como bandas de apoio o Týr e o Communic.



Rage -  abaixo, o novo vídeo da música "Twenty one ".


ELM STREET - Banda australiana lança novo vídeo.


O Elm Sreet  postou um vídeo da música "Elm St.'s children", que é faixa do álbum "Barbed wire metal", que foi lançado em abril de 2011, o vídeo foi produzido por Gareth MacGilvray. Além deste novo vídeo, o Elm Street no ano passado já havia lançado o vídeo clip da faixa título do álbum (veja os dois vídeos abaixo).
"Barbed wire metal" é o álbum de estréia do Elm Street,e foi produzido por Hemin Hanidovic (Eye of the Enemy, Orpheu), a arte da capa ficou por conta do famoso Ed Repka (Megadeth, Municipal Waste,Death, etc..). O Elm Street foi formado em Melbourne-Australia em 2003(inicialmente com o nome Raid, posteriormente mudando para o nome atual) e tem em sua atual formação Ben Batres (vocal/guitarra), Aaron Adie (guitarra), Bredan Farrugia (baixo) e Tomislav Perkovic (bateria).



Abaixo os vídeos de "Barbed wire metal" (lançado em 2011) e "Elm St.'s children" (novo vídeo):

"Barbed wire metal"



"Elm St.'children"

MASTERPIECE - Banda disponibiliza nova música para audição.


A banda brasileira de heavy metal, Masterpiece, disponibilizou para audição a música "Revenge"(ouvir abaixo), que será faixa integrante do álbum "Heirs of Freedom", que será lançado no primeiro semestre de 2012. O Masterpiece vem trabalhando há algum tempo na divulgação  de "Revenge", e ela já foi apresentadas em algumas rádios da Brasil e de outros países (EUA, Reino Unido, Espanha). O atual lineup do Masterpiece comta com Pedro Bianchi (baixo), Denisson Silva (vocal/guitarra), Régisson Silva (guitarra) e Thiago Chiarelli (bateria).



Abaixo a música "Revenge", faixa integrante do álbum "Heirs of freedom"


domingo, 19 de fevereiro de 2012

DEATH ANGEL - Banda fará show com a participação do guitarrista original.


O show que o Death Angel realizará no Slim's em San Francisco-USA, no dia 24 de fevereiro, vai ter a participação especial de Gus Pepa, o guitarrista original da banda. Gus Pepa fez parte da primeira formação do Death Angel ficando até 1991, quando a banda se separou, chegando a gravar três álbuns de estúdio e um ao vivo com a banda. O grupo afirma que não divide o palco com Gus Pepa desde 1990.
Até o meio do ano o Death Angel estará lançando o DVD "A trashumentary", que é um vídeo ao vivo combinado com um documentário e a partir de abril a banda estará excursionando pela América do Norte juntamente com o Sepultura, Krisiun e Havok.



Death Angel - clip da música "River of rapture", faixa integrante do álbum "Relentless of retribution" (2010)


CRAZY LIXX - Banda lançará seu novo álbum em abril.


A banda de hard rock suéca, Crazy Lixx, vai lançar o álbum "Riot Avenue" em abril via Frontier Records. O novo álbum vai trazer onze novas faixas e foi produzido pela própria banda e o guitarrista Edd Liam  comentou: "Começamos a trabalhar com o produtor Chris Laney, mas nossas visões eram diferentes de como este disco iria soar. Tivemos um período bom trabalhando com Laney anteriormente,mas tivemos que nos separar, porque embora o som de Laney seja bom, nós sentimos que não estava certo desta vez. Nós nos respeitamos uns aos outros nessa decisão". E sobre a sonoridade do novo álbum Edd completou: "Há um monte de músicas rápidas, riffs com guitarras gêmeas, a sonoridade antiga de  Aerosmith e Guns n' Roses nos inspirou, por isso é muito diferente de outros registros do Lixx, com uma sonoridade mais ao vivo e orgânica, e realmente nos sentimos mais entusiasmados com isso".
O álbum"Riot avenue", será o terceiro full-length lançado pelo Crazy Lixx .



Crazy Lixx - ao vivo com a música "Heroes are forever", em Pegognaga-Itália (30/05/2009)


sábado, 18 de fevereiro de 2012

SAXON - Revelados detalhes do DVD "Heavy metal thunder live- Eagles over Wacken".


Foram revelados detalhes sobre  "Heavy metal thunder live - Eagles over Wacken", que será o próximo DVD lançado pelo Saxon. O lançamento mostra as participações do Saxon nas edições de 2004, 2007 e 2009 do Wacken e virá em várias versões uma com um DVD contendo os melhores momentos das apresentações das edições citadas, outra das versões trará além do DVD, um CD de audio com a apresentação em Glasgow (14/04/2011), também estarão disponíveis versões só de audio (com setlist escolhido pelos fãs) em 2 CDs ou em 3 LPs de 12" (vinil), ainda será lançado um box especial limitado a mil cópias, trazendo DVDs com os shows completos e nesta versão serão incluidos dez bilhetes dourados aleatóriamente nas caixas, quem for premiado poderá assistir qualquer concerto do Saxon em qualquer cidade do mundo (excluindo as aparições em festivais) e por fim a versão digital(download). A data prevista do lançamento é entre os dias 20 e 23 de abril na Europa e 22 de maio na América do Norte.


O vocalista do Saxon, Biff Byford, comentou sobre a relação entre a banda e o Wacken Open Air Festival: "Quabndo tocamos pela primeira vez no Wacken (1992), era um festival pequeno em um pequeno palco em um pequeno campo, realizado por nada mais que entusiasmo, que nos tocou muito.....agora é certo dizer que é o que o Donington Festival costumava ser, esse foi o festival de heavy metal icônico dos anos oitenta e o Wacken é o festival de heavy metal icônico do momento". Biff continua: "Se o público está preparado para ficar louco, então sempre vai ocorrer um show forte, e Wacken nos dá essa conexão fantástica......é absolutamente impagável".
O Saxon participou em seis edições do Wacken Open Air (1992, 1999, 2001, 2004, 2007, 2009) e está confirmado na edição de 2012.



Saxon - trecho da apresentação no "Wacken 2007", executando o clássico eterno "Crusader".


BLINDED BY FAITH - Banda diponibiliza faixa de novo álbum para audição.


 A banda canadense de death metal, Blinded by Faith, disponibilizou para audição a nova música "To speak the voice of law", que é faixa integrante de seu próximo álbum "Tchernobyl suvivor". O Blind by Faith lançou seu último álbum "Weapon of mass distraction" em 2007 e agora o novo álbum "Tchernobyl survivor" será o terceiro álbum de estúdio da banda  e sairá no dia 10 de março via Galy Records, trazendo onze novas faixas. Atualmente o Blinded by Faith traz em seu lineup Tommy Demers (vocal), Michäel Beaudoin (guitarra), Jean-Philipp Morin (baixo) e Julien Marcotte (bateria).



Abaixo a faixa "To speak the voice of law", para audição:


HAVOK - Novo EP com covers e inéditas sai em maio.


O Havok confirmou para o dia 22 de maio o lançamento do seu novo EP "The point of no return", que vai trazer duas músicas inéditas e alguns covers retrabalhados. Sobre o EP, o guitarrista/vocalista David Sanchez declarou: "Nós estamos escrevendo algumas músicas novas entre as turnês e estamos animados para mostrá-las. Estas são as primeiras músicas novas desde que "Time is up" (álbum de 2011) saiu no ano passado. Nós gravamos um cover de "Arise", clássico do Sepultura, para vocês curtirem e nosso EP também tem um medley do Slayer, que só estava disponível na versão digital de "Time is up". O EP é um bom precursor para ver onde o próximo álbum nos levará. Eu mal possso esperar para tocar esse material novo ao vivo....... vejo vocês na estrada!!!!".
O Havok no momento está realizando a "Metal Assault Tour", uma tour pela América do Norte junto com as bandas English Dogs, Toxic Holocaust e The Casualties.



Havok - vídeo da música "Covering fire", faixa integrante do álbum "Time is up".


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ACCEPT - Novo álbum "Stalingrad" sai em 06 de abril.


"Stalingrad", o novo álbum do Accept, vai ser lançado no dia 06 de abril através da Nuclear Blast Records. Foi divulgada a capa do álbum (ver abaixo), que aleém do formato tradicional em CD, também estará disponível em edição limitada em CD+DVD (com apresentações no "Bang Your Head 2011" e "Master of Rock 2010") e em vinil duplo.

 capa do novo álbum


 O novo álbum foi produzido por Andy Sneap (Megadeth, Nevermore, Exodus, Arch Enemy), que já havia produzido aclamado album "Blood of the nations", que marcou o retorno da banda. Sobre essa nova parceria com Andy Sneap o guitarrista Wolf Hoffman comentou: " O Accept e Andy Sneap tem uma perfeita sinergia. Ela ficou bem clara com Blood of the nation, e nós estamos animados em continuar esse caminho com Andy, que não é somente um produtor incrível mas também um grande amigo que há muito se tornou um membro da familia Accept".



Accept - arrebentando ao vivo, com a clássica "Metal heart", (Cleveland/Ohio-USA,08/10/2010)


TESTAMENT - Confirmada a apresentação no "Bloodstock"


O Testament foi confirmado como uma das atrações do festival inglês "Bloodstock Open Air"de 2012. A banda americana de thrash metal será a atração principal do sabado dia 11 de agosto. Sobre a participação no festival,o guitarrista Eric Peterson declarou:"Estamos entusiasmados para tocar no Bloodstock Festival novamente, desta vez com algum material novo para apresentar. Mal posso esperar para o Reino Unido ouvir nosso Dark roots of Earth. Nos veremos!!!!". O Bloodstock vai ocorrer entre os dias 10 e 12 de agosto.
A previsão de lançamento do novo álbum do Testament,  "Dark roots of Earth", é para o próximo  mês de abril.



Abaixo, trecho da apresentação do Testament no "Bloodstock Open Air" de 2007 :


CANNIBAL CORPSE - Banda será headline de festival em Ohio.


A banda Cannibal Corpse está confirmada como atração principal do primeiro "Death on the Vine Festival", evento que ocorrerá  em Cincinatti/Ohio-USA, no dia 14 de abril. Além do Cannibal Corpse, estarão presentes as bandas The Black Dahlia Murder, Exumed, Nile, Skeletonwitch, entre outras bandas.
O Cannibal Corpse estará lançando no dia 13 de março através da Metal blade Records, seu novo álbum intitulado "Torture", que foi produzido por Erik Rutan (guitarrista do Hate Eternal) e arte de capa de Vincent Locke, que já trabalhou nas capas de vários trabalhos da banda.



Cannibal Corpse - ao vivo no "Wacken Open Air 2010", com a música "Hammer smashed face"
 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ANNIHILATOR - Trabalhando com a top model Pilar Rubio.


A banda canadense, Annihilator, no momento está trabalhando em seu décimo quarto álbum de estúdio e também está em negociações com gravadoras para um contrato de lançamento do próximo álbum no Canadá e Estados Unidos. O novo álbum  não teve seu nome nem a data prevista de lançamento divulgados, mas foi comunicado pela banda que a top model espanhola, Pilar Rubio, será apresentada como modelo de capa do álbum. Segundo a banda as fotos foram feitas pelo famoso fotógrafo espanhol Rebeca Saray e a modelo escolhida parece um cruzamento perfeito entre o lindo e o mal.  

Pilar Rubio


A top model Pilar Rubio, que diz namorar o vocalista da banda espanhola de metal Hamlet, declarou ser uma fã do Annihilator.



Annihilator - detonando ao vivo com a música "Blackest day"


TORTURE KILLER - Liberada para audição uma faixa do novo EP.


A banda de death metal, Torture Killer, disponibilizou para audiência a música "I choose death"(ouça abaixo), que é a faixa título de seu novo EP, que sairá no dia 07 de março via Dinamics Arts Records, gravadora com a qual, a banda lançou anteriormente o full-length "Sewers" em 2009.

capa do novo EP


O EP "I choose death", que teve sua arte de capa criado por Mark Riddick, vai trazer três faixas, duas inéditas e uma que é cover do Demigod, a música "Succumb to dark", que é faixa integrante da demo tape "Unholy domain" de 1991. O novo trabalho também marca a estréia da vocalista Pessi Haltsonen no Torture Killer, em substituição a Juri Sallimen, que deixou a banda no ano passado.



Abaixo, para audição, "I choose death" da banda Torture Killer:


HIRAX - Banda solta novo vídeo.


A banda americana de thrash metal, Hirax, disponibilizou o novo vídeo da música "El rostro de la muerte", que é faixa título do álbum que foi lançado em outubro de 2010, via Black Devil Records.
"El rostro de la muerte" é um álbum duplo e foi o quarto full-length lançado pelo Hirax , o álbum foi gravado no Trench Studio, em Corona/California-USA, foi produzido por John Haddad e mixado por Andy Haller. Abaixo o novo vídeo da música "El rostro de la muerte.



Hirax- novo vídeo de "El rostro de la muerte", faixa título do álbum de 2010.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

AUTOPSY - Banda solta o vídeo da nova faixa "All tomorrow's funerals"


O Autopsy soltou o novo vídeo da música "All tomorrow's funerals", que é faixa título do novo álbum da banda que sairá em 28 de fevereiro via Peaceville Records.  O novo álbum do Autopsy é uma coletânea que traz todos os EPs da banda remasterizados e também quatro novas músicas gravadas no final do ano passado, uma delas é faixa título "All tomorrow's funerals", totalizando vinte e duas faixas.
O Autopsy no momento está trabalhando no novo material que fará parte de seu próximo álbum que sairá no final de 2012 ou início de 2013.



Autopsy - novo vídeo da faixa "All tomorrow's funerals"


LORDI - Banda comunica que o baterista Otus faleceu.


Otus, o baterista do Lordi faleceu, a banda soltou o seguinte comunicado: "O nosso querido amigo e colega de banda Tonmi "Otus" Lillman, infelizmente faleceu (com a idade de 38 anos). Ele fará muita falta e enviamos nossas condolências à família e amigos. Otus:Nós agradecemos do fundo de nossos corações pelo pouco tempo que conhecemos e chegamos passar junto com você. Descance em paz, amigo".
O baterista Otus entrou para o Lordi em outubro de 2010 substituindo Kita, que foi demitido após revelar sua identidade, o que não é permitido pela banda. 



Abaixo vídeo de apresentação do baterista Otus, quanto ele entrou para o Lodi:


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

TANKARD - De gravadora nova.


Foi anunciado que a banda de thrash metal Tankard assinou um novo contrato com a Nuclear Blast Records. A banda vinha trabalhando com a AFM Records desde 2002. Sobre a nova gravadora o  vocalista e líder da banda, Gerre, declarou: "....estamos totalmente felizes por estarmos alojados no selo número um do metal e estamos encantado com todo o apoio e esperamos que isso de um grande impulso para o Tankard em seu 30º aniversário de existência, demorou bastante até que desembarcássemos aqui, mas como todos nós sabemos,Roma não foi construída em apenas em um dia".  Quanto  a um novo álbum pela nova gravadora, Andy Siry (chefe da A&R na Nuclear Blast) deu a entender que o álbum deve sair no verão Europeu.



Tankard- ao vivo, com a música "Chemical Invasion" (Kerkrade-Holanda, 01/05/2010).


BLAZING DOG - Liberado vídeo teaser com nova música do próximo álbum.


A banda brasileira de heavy metal, Blazing Dog,disponibilizou um vídeo teaser da nova música "The shadow", que será integrante do segundo full-length da banda que deverá ser lançado no início de 2013. A banda ainda não divulgou o nome do novo álbum, nem forneceu maiores detalhes sobre ele, mas no momento se encontra trabalhando nas composições que farão parte do álbum.
O Blazing Dog foi criado em Brasília-Brasil em 2004 e seu álbum de estréia "Metallic beast", foi lançado em março de 2009, ganhando muitos elogios e causando ótima impressão na crítica especializada.


Abaixo o vídeo teaser de "The shadow", nova música do Blazing Dog e que estará no próximo álbum.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

U.D.O. - Banda vai lançar álbum com faixas raras.


 A banda de heavy metal alemã, U.D.O., que é liderada por Udo Dirkschneider (ex-vocalista do Accept), vai lançar um álbum com faixas raras e algumas "jóias"muito especiais para os fãs. O álbum vai se chamar "Celebrator" e tem previsão de ser lançado em 20 de abril através da AFM Records. Ainda não foram revelados maiores detalhes sobre o álbum, mas sabe-se que no momento a banda está finalizando a lista das músicas que estarão no CD.  
O U.D.O. entre os meses de agosto e setembro também deverá estar lançando o DVD " Rev-raptor Tour-Live from Sofia", que traz o show que a banda realizou em Sofia-Bulgária em 16 de novembro de 2011.


U.D.O. - ao vivo em São Paulo-Brasil (07/05/2011), com a música "Independence day".


DORSAL ATLÂNTICA E METALMORPHOSE - Split álbum clássico será relançado em vinil.


Um dos maiores álbuns clássicos do heavy metal brasileiro vai ser relançado em vinil, Trata-se do "Ultimatum", um split álbum das bandas Dorsal Atlântica e Metalmorphose. O álbum foi lançado originalmente no ano de 1985 e agora em um projeto de Leon Manssur (Apokalityc Raids) e Carlos Lopes (guitarrista e fundador do Dorsal Atlântica), foi recriado uma réplica igual do disco original para agradar os fãs das duas bandas. A previsão é que o álbum seja relançado em março, trazendo também um encarte com mais fotos da época e estará disponível nas versões em vinil preto e vinil branco. "Ultimatum" já havia sido relançado em CD , em 2008.

 capa do álbum "Ultimatum"


O Metalmorphose foi formado em 1983 e  encerrou as atividades, retornando em 2008 e após o retorno lançou os álbuns "Maldição" (2009) e o ao vivo "Odisséia" (2010). O Dorsal Atlântica foi formado em 1981 e foi uma das mais cultuadas bandas de metal do Brasil, encerrando suas atividades em 2001, deixando uma extensa discografia.


Dorsal Atlântica -  trecho de show realizado em Belo Horizonte-Brasil (1986)

domingo, 12 de fevereiro de 2012

MEGADETH - Banda executa "A tout le monde" com Cristina Scabbia em show da Gigantour.


 No show do Megadeth no último dia 09 de fevereiro, durante na Gigantour em Auburn Hills/Michigan-USA, a vocalista do Lacuna Coil (que está no lineup da atual edição da Gigantour), Cristina Scabbia, entrou no palco para executar junto com o Megadeth a música "A tout le monde" (ver abaixo).  Esta música que apareceu originalmente em 1994, no CD "Youthanasia", criou controvérsias em 2006, devido ao fato de Kimveer Gill, o cara que promoveu o tiroteio no Dawson College em Montreal-Canadá, culminando com a morte de duas pessoas(incluindo ele próprio) e ferindo dezenove, tê-la citado em uma mensagem online como umas de suas músicas favoritas. Tal tragédia fez com que o vídeo clip original fosse banido da MTV e que várias estações de rádio seguissem o exemplo. Em 2007, Dave Mustaine decidiu  dar nova vida a música e convidou Cristina Scabbia para participar da gravação e do clip da nova versão que apareceu no álbum "United abominations".



Megadeth - ao vivo com a música "A tout le monde", com a participação de Crsitina Scabbia ( Auburn Hills-USA,09/02/2012).


TROUBLE - Banda anuncia novo vocalista.


A lendária banda Trouble anunciou que seu novo vocalista é Kyle Thomas (ex-Exhorder). O novo vocalista entra no lugar Kory Clarke, que caiu fora da banda. Thomas já havia trabalhado com o Trouble, o vocalista  havia participado das apresentações ao vivo da banda entre 1997 e1999. O guitarrista e co-fundador do Trouble, Bruce Franklin, comentou que Kyle Thomas sempre foi um fã da banda: "Kyle é fã da banda desde a adolescência , ele me contou que acostumava andar de carro ouvindo os álbuns da banda".
No momento o Trouble está trabalhando seu nono álbum de estúdio e Kyle Thomas comentou sobre sua entrada na banda e a participação no novo álbum: "É uma grande honra voltar a tocar com o Trouble e dessa vez gravar um álbum..........como fã garanto que farei de tudo para o álbum sair no nível de todos os outros desta que é uma das minhas bandas favoritas".
O novo álbum ainda não tem uma data definida de lançamento, mas deverá sair ainda no primeiro semestre de 2012.


Trouble - ao vivo em Estocolmo-Suécia (28/09/2009), com a música "End my daze".


sábado, 11 de fevereiro de 2012

LORDI - Banda vai disponibilizar material raro e inédito.


A banda "monstruosa" de metal , Lordi, vai comemorar o aniversário de dez anos do lançamento do seu primeiro álbum "Get heavy" e de vinte anos da existência da banda, através de lançamentos de materiais raros e inéditos. O material será lançado em partes, pois segundo a banda, se saisse todo ele em um unico box elevaria demais o preço do produto. O primeiro da série de lançamentos será um CD/DVD intitulado "Scarchives vol 1" e o CD vai trazer o álbum "Ben over and pray the Lord - The heavy rock álbum"  de 1997 que nunca chegou a ser lançado, juntamente com faixas bônus. O DVD  vai trazer a primeira apresentação do Lordi no Nosturi, em Helsinque-Finlândia, que ocorreu em 2002, sem edição e mostrando até mesmo erros e momentos embaraçosos da apresentação.
O mais recente lançamento do Lordi é o álbum "Babez for breakfast", que saiu em 2010.


Lordi - vídeo clip da clássica "Hard rock halleluja"


BLACK BREATH - "Senteced to life" é o novo álbum da banda.


A banda americana de death metal, Black Breath, vai  lançar seu novo álbum "Sentenced to life" no dia  27 de março, via Southern Lord Recordings. O novo trabalho vai ter uma duração de aproximadamente trinta e três minutos com um total de dez faixas. "Senteced to life" será o segundo  full-length da banda e  o sucessor do álbum "Heavy breathing", que foi lançado em 2010. O Black Breath divulgou que tem sua participação confirmada no "Roadburn Festival 2012", que vai acontecer em abril em Tilburg-Holanda.


Black Breath - trecho da apresentação da banda no "Tuska Open Air" (Helsinque-Finlândia,22/07/2011).



HYSTERICA - Segundo álbum sai em março.


A banda feminina de heavy metal, Hysterica, vai lançar seu segundo álbum em 09 de março, via Black Lodge. O novo álbum das meninas que se chamará "The art of metal", vai trazer dez faixas, e foi produzido por Pontus Norgren (Hammerfall) e Jidell Marcus (Evergrey).
O Hysterica foi criado no ano de 2005, em Estocolmo-Suécia, e em 2009 lançou seu álbum de estréia "Metalwar", que deu grande notoriedade a banda e deu a oportunidade para a banda participar de vários festivais e também realizar muitos shows pela Europa. O Hysterica tem em sua formação atual, a vocalista Anni De Vil, a guitarrista Bitchie, a baixista Satanica, a baterista Heeln' e a tecladista Marydeath.


Hysterica - ao vivo no Sweden Rock Festival 2009, com a música "Halloween".



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ANTHRAX - Charlie e Frank de volta às suas atividades na banda.


O baterista Charlie Benante e o baixista Frank Bello  do Anthrax, voltaram às suas atividades na banda na última quarta feira, 08 de fevereiro, na apresentação realizada no Best Buy Theater em Nova York-USA. Charlie e Frank (que é sobrinho de Charlie|) se ausentaram de vários shows da agenda do Anthrax devido a mãe de Charlie (e consequentemente avó de Frank) estar muito doente e em estado terminal. Em 04 de fevereiro Charlie Benante comunicou aos fãs que sua mãe havia falecido. Durante a ausencia de Charlie e Frank, seus postos foram preechidos por Gene Hoglan (Testament) e Joey Vera (Armored Saint), respectivamente. Apesar de Charlie Benante ter voltado na apresentação de Nova York, nos shows que a banda realizará na Argentina nos dias 11 de fevereiro (Córdoba) e 13 de fevereiro (Buenos Aires), o baterista não participará e será substituido por Jason Bittner (Shadows Fall).
Abaixo um trecho da apresentação do dia 08 de fevereiro do Anthrax em Nova York.


Anthrax - ao vivo , em apresentação no Best Buy Theater, Nova York-USA (08/02/2012).



CRYSTAL VIPER - O Novo álbum "Crimen excepa" sai em abril.

A banda polonesa de heavy metal, Crystal Viper, vai lançar seu novo álbum "Crimen excepa" dia 24 de abril na América do Norte e 27 de abril na Europa. O novo trabalho, que foi produzido por Bart Gabriel (Jack Starr's Burnning Starr, Sacred Steel), traz como conceito a santa inquisição, magia negra e feitiçeiros, onde ficção se mistura com fatos históricos. "Crimen excepa" também vai trazer a participação de dois convidados especiais, David Bower (vocalista do Hell) e Piotr "Peter" Wiwczarek (baixista  do Vader) que vai participar da versão cover da música do Vader "Tyrani Piekiel", que estará como faixa bônus da primeira edição limitada do álbum.


 Sobre o novo álbum a vocalista do Crystal Viper, Marta Gabriel, comentou: "Nós já dissemos que os fãs devem esperar o inesperado. O novo álbum é diferente de tudo que o Crystal Viper fez no passado. Claro que ainda será metal tradicional e também Crystal Viper. Mas desta vez tudo foi diferente, a partir das composições, através de nossas atitudes e inspirações, até equipamentos que usamos e as sessões de gravações em si".


Crystal Viper -  arrementando ao vivo, em Varsóvia-Polônia (2010), com a música "Night prowler".