quinta-feira, 31 de maio de 2012

TANK - Disponíveis para audição duas faixas do novo álbum.


 A lendária banda britânica de heavy metal, Tank, há um tempo atrás havia disponibilizado para audição a música "Don't Dream in the Dark"´que faz parte do próximo álbum, e agora disponibilizou tambem para audição a faixa título "War Nation"( ouça as faixas abaixo). O novo álbum "War Nation" será lançado dia 04 de junho na Europa e um dia depois na América do Norte. O guitarrista Cliff Evans comentou sobre o novo álbum: "Como aconteceu com nosso álbum (anterior)"War Machine", (o novo) "War Nation" inclui uma variedade de influências e estilos diferentes. Com uma riqueza de habilidades musicais, nós não gostamos de nos limitar.........muitas bandas estão lançando álbuns agora, onde uma vez que você ouviu as primeiras duas músicas, você já ouviu o álbum todo. Não com o Tank. Cada canção que fazemos para entrar no nosso álbum tem que merecer isso. Nossos padrões são elevados."



Ouça abaixo as duas faixas de "War Nation", o novo álbum do Tank:


"Don't Dream in the Dark"




"War Nation"

IRON MASK - Lançado o vídeo da música "God Punishes, I Kill"


O Iron Mask lançou um vídeo clip para a música "God Punishes, I Kill" (veja abaixo). A Música é faixa integrante do quarto e mais recente álbum lançado pela banda, intitulado "Black as Death, que saiu em dezembro do ano passado na Europa e em fevereiro de 2012 nos Estados Unidos. O Iron Mask tem em sua formação o excelente e virtuoso guitarrista Dushan Petrozzi e também o rodado vocalista Mark Boal (Holy Force, ex-Royal Hunter, ex-Yngwie Malmsteen, ex-Empire, entre outras), completam o lineup da banda, o também vocalista Roma Siadletski, o baixista Vassili Moltchanov, o baterista Ramy Aly e o tecladista Mats Olausson.



Iron Mask - vídeo da música "God punishes, I Kill", faixa do mais recente álbum "Black as Death".


SPLIT HEAVEN - Banda lança novo vídeo clip e embarca para a Europa em setembro.


A banda de heavy metal mexicana, Split Heaven, no último dia 25 de maio lançou um vídeo clip para o single "Vuelo Noturno" (ver abaixo).O Slipt Heaven no mês de setembro estará embarcando para um giro para a Europa onde fará shows na Bélgica, Holanda e Alemanha, inclusive se apresentando no "Swordbrothers Festival XI", que ocorrerá no dia 08 de setembro em Andernach-Alemanha.
O mais recente álbum lançado pelo Slipt Heaven foi "Street Law", que saiu em abril de 2011, via Pure Stell Records


Abaixo o clip do single "Vuelo Noturno":


domingo, 27 de maio de 2012

SAXON - Anunciando a participação em mais festivais.


A lendária banda Saxon anunciou a participação em mais dois festivais que acontecerão na Europa, a banda soltou o seguinte comunicado: "Estamos felizes em anunciar a a participação em mais dois festivais no próximo verão !!!. No sábado, dia 30 de junho estaremos balançando Bucareste (Romênia) no Tuborg Green Fest. Além disso estaremos agitando Lokeren, na Bélgica no Feesten Lokerse. Esperamos ver vocês lá......."
O Saxon recentemente soltou um comunicado, falando que a banda também já estra trabalhando em um novo material que fará parte do próximo álbum, que deverá ser lançado em 2013.



Saxon - arrebentando ao vivo com "Hammer of the Gods".


RATT - Show marca a volta do baixista original.

A apresentação do Ratt no M3 Rock Festival, em Maryland/Columbia-USA, no dia 12 de maio, marcou o retorno do baixista Juan Croucier ao Ratt. Croucier  é o baixista original da banda e a última vez que esteve junto com o Ratt tinha sido em 1991. 


 Sobre a volta de um antigo membro do grupo o vocalista Stephen Pearcy disse: "Depois de todos esses anos, reagrupando com membros originais da banda é como andar de bicicleta, você nunca esquece. O primeiro dia de ensaio foi como anos atrás, surpreendente, para dizer o mínimo." Juan Croucier também comentou sobre o retorno: "É difícil acreditar que já fazem quase vinte anos desde a última vez que tocamos juntos. Eu pessoalmente estou ansioso para reconectar com os fãs do Ratt em todo o mundo e estou esperançoso que isso vai durar muito tempo no futuro."
O baixista Robbie Crane, que havia tocado com o Ratt desde 1997, deixou a banda em março para se concentrar no Lynch Mob, banda da qual faz parte.



Ratt - trecho da apresentação no M3 Rock Festival (Maryland-USA, 12/05/2012), que marcou a volta de Juan Croucier.


sábado, 26 de maio de 2012

FORBIDDEN - Trabalhando em material novo, para próximo álbum.

A veterana banda de thrash metal, Forbidden, está trabalhando no material de seu próximo álbum que tem previsão de ser lançado em 2013. O novo álbum vai marcar a estréia em estúdio junto ao Forbidden, do baterista Sasha Horn, que entrou para a banda em 2011, substituindo Mark Hernandez.


O guitarrista Greg Locicero comentou sobre o novo baterista e os trabalhos da banda: "(Sasha Horn) tem sido um pará-raios para a nossa energia original, desde que se juntou a banda, apenas a questão que temos é a quantidade de tempo que gastamos em conjunto com Steve Smyth (guitarrista) e Sasha, ambos vivendo em outro lugar...... Quando nos reunimos para ensaios também trabalhamos novas músicas."
O novo trabalho que deve ser lançado em 2013 será o sucesso de "Omega Wave", álbum que foi saiu em 2010, via Nuclear Blast Records.



Forbidden - ao vivo no Tuska Open Air 2011 (Helsinque-Finlândia) com "Twisted Into Form".


MORBID ANGEL - Em turnê com o Kreator no final do ano


Um monstro do death metal, o Morbid Angel, irá unir forças a um monstro do thrash metal, o Kreator, em uma turnê européia que irá acontecer entre novembro e dezembro de 2012. A turnê contará ainda com dois nomes significativos  do metal extremo como bandas de apoio, o Nile e também o Fueled By Fire. A turnê tem seu início previsto para o dia 01 de novembro em Antuérpia-Bélgica e até o momento tem 21 datas agendadas em vários países como Alemanha, França, Holanda, Hungria, entre outros.
O Mordid Angel lançou em fevereiro, via Season of Mist, uma compilação de faixas remixadas de seu último álbum, o polêmico "Illud Divinus Insanus", que foi lançado em junho do ano passado.



Morbid Angel - ao vivo em Tilburg-Holanda (12/06/2011), com as músicas "Rapture" e "Pain Divine".


OUROBOROS - Recebendo apoio do governo australiano.


O Ourobolos,  quinteto de metal extremo de Sydney-Australia, será a primeira banda de death metal a receber apoio do governo australiano através do Australia Council for the Arts, que é um programa governamental que oferece financiamento através de bolsas para  organizações artísticas e artistas australianos realizarem seus trabalhos. O Ourobolos vai receber cerca de 19.670 dólares que irão contribuir nas gravações das novas canções do próximo álbum, que vai ter a participação de uma orquestra sinfônica. O baterista do Ourobolos, David Horgan, comentou sobre o fato: "Isso é incrível para nós. Nós não poderíamos considerar a contratação de uma orquestra para fazer isso sem esse tipo de apoio."



Ouroboros - ao vivo com "Black Holle Generator" (Sydney-Austrália,2011).


quinta-feira, 24 de maio de 2012

IRON MAIDEM - Um novo livro sobre a banda da banda sai em junho.

O escritor Neil Daniels vai lançar um biografia não autorizado do Iron Maiden. O livro se chamará "The Ultimate Unauthorized Hystory of the Beast" e deverá ser lançado em junho no Reino Unido e Estados Unidos.
Uma lista repeitáveis de jornalistas de Heavy Metal, incluindo Ian Christe, Martin Popoff , Mick Wall, Daniel Bukszpan e outros vão participar do livro que vai trazer além da história da banda, muitas fotos , discografia completa da banda, analise das gravações  e muito mais.


Poucas bandas têm um apelo global generalizado como o Iron Maidem, a banda já vendeu mais de oitenta e cinco milhões de discos e seu mais recente álbum lançado, "The Final Frontier", estreou em primeiro lugar de vendas em trinta países e recebeu  muitos elogios da crítica especializada.
Neil Daniels, o autor do livro, tem escrito sobre Classic Rock e Heavy Metal, para várias revistas, sites e fanzines e tem mais de dez livros publicados, incluindo títulos de Judas Priest, Journey, Robert Plant, entre outros.



Iron Maiden - ao vivo detonando a clássica "The Number of the Beast".


DIABOLICAL - Se preparando para entrar em estúdio.


A banda suéca de Death Metal, Diabolical, está se preparando para entrar em estúdio para iniciar as gravações de seu próximo álbum. As sessões de gravação irão ocorrer no Necromorbus Studio, em Alvik-Suécia. A produção do novo trabalho mais uma vez será responsabilidade do guitarrista da banda, Sverker Widgren. Sobre o próximo álbum o vocalista Carl Stjärnlöv comentou: "Temos material mais que suficiente, já escrito e pré-produzido, e estamos confiantes que esse álbum vai ser um marco para o Diabolical como banda e para o metal como gênero."
A banda ainda não divulgou o nome do álbum , nem a possível data de lançamento.



Diabolical - ao vivo com a música "Eye", em Bucareste-Romênia (07/05/2009).


MARTYR - Banda sofre uma baixa e tem futuro incerto.


O Martyr, banda de death metal do guitarrista do Voivod, Daniel Mongrain, sofreu uma baixa, o baterista Pat Hamelin resolveu deixar a banda. O futuro do Martyr também foi colocado em dúvida pelos outros integrantes da banda, foi solto o seguinte comunicado: "Após catorze anos de grandes aventuras musicais, o baterista Pat Hamelin resolveu deixar o Martyr por motivos pessoais. Todos nós lhe desejamos sorte. Os membros remanescentes do Martyr não tem certeza sobre o futuro da banda, pois temos passado por muitas tensões através dos últimos anos, resultando em uma vibração negativa que é frustante e estagna a criatividade e motivação. O Martyr está em espera agora. Mais notícias sairão no futuro. Obrigado pelo seu apoio durante todos esses anos !!!".
O último álbum lançado pelo Martyr foi "Feeding the Abcess", que saiu em 2006 e é o quarto álbum da discografia da banda.



Martyr -  abaixo trecho da apresentação do Martyr no Tróis-Rivieres Metalfest (Canadá, 16/10/2010).


segunda-feira, 21 de maio de 2012

BLACK SABBATH - Imagens do primeiro show após a volta.


O Black Sabbath realizou no dia 19 de maio passado um show no O2 Academy em Birminghan-Inglaterra. Foi a primeira apresentação do Black Sabbath  na sua cidade natal em treze anos e seu primeiro show desde 2005. O Black Sabbath deveria trazer sua formação original, mas um desacordo contratual por parte do baterista Bill Ward que decidiu não fazer parte da reunião, obrigou o Black Sabbath incorporar o baterista Tommy Clufetos, que integra a banda de Ozzy Osbourne em sua carreira solo.
O setlist da apresentação foi:

01. Into The Void
02. Under The Sun
03. Snowblind
04. War Pigs
05. Wheels Of Confusion
06. Electric Funeral
07. Black Sabbath
08. The Wizard
09. Behind The Wall Of Sleep
10. N.I.B.
11. Fairies Wear Boots
12. Tomorrow's Dream
13. Sweet Leaf
14. Symptom Of The Universe (introdução somente)
15. Drum Solo
16. Iron Man
17. Dirty Women
18. Children Of The Grave
Encore:
19. Sabbath Bloody Sabbath (introdução somente)
20. Paranoid

Imagens da  apresentação que marca o retorno de Ozzy Osbourne aos vocais da banda já podem ser vistas (ver abaixo).



Black Sabbath - trechos do show em Birminghan-Inglaterra (19/05/2012):

Iron Man


Children of the Grave


Paranoid

NIGHTRAGE - Banda lança novo vídeo clip.


O Nightrage soltou o vídeo clip da música "Delirium of the Fallen" (ver abaixo), que uma das quinze faixas que integram o álbum "Insidious", o mais recente lançado pela banda. "Incidious" que é o quinto álbum de estúdio da banda, saiu em setembro de 2011, via Lifeforce Records.
O novo vídeo que traz imagens do Nightrage no palco, foi gravado no dia 28 de abril no Eigthball Club, na cidade de Thessalonik-Grécia e foi dirigido por Gabriel Psaltakis.


Nightrage - vídeo da música "Delirium of the Fallen", do álbum "Insidious".


URGEHAL - Morre o vocalista/guitarrista Trondr Nefas.


O vocalista noruêgues da banda Urgehal, Trondr Nefas, faleceu no último fim de semana. Segundo divulgado  Trondr Nefas que tinha 34 anos de idade, morreu repentinamente e de causas naturais. 

Trondr Nefas


A banda Urgehal soltou o seguinte comunicado: "O maior de todos se foi. Trondr Nefas, nosso melhor amigo e companheiro por mais de vinte anos, morreu repentinamente na semana passada. Ele morreu de forma calme e natural em um de seus lugares prediletos,cercado de árvores e lagos de águas cristalinas. Obrigado por todos esses anos de amizade, música e loucura. Pelos momentos bons e ruins. Pela sua devoção sombria ao Black Metal, você inspirou tantos. Foi um verdeiro pioneiro.
Nós sentiremos muito a sua falta, mas nunca esqueceremos de você, porque seu legado continuará. Nossos profundos sentimentos a sua noiva Octavia e para as duas famílias. Agradecemos todas as condolências e apoio dado a nós após essa morte trágica.
Sammen var vi dynamitt !!!!."

ANDRALLS - Banda acaba de lançar novo álbum.


O Andralls, uma das principais bandas de thrash metal do Brasil, lançou oficialmente no dia 17 de maio passado, seu sexto álbum intitulado "Breakneck". O álbum foi gravado nos estúdios AV Works e El Diablo e a mixagem e masterização ficou a cargo do músico e produtor Fabio Penna. Já a arte de capa foi realizada por Remy C. (da empresa Headsplitdesign), que já trabalhou com bandas como Arch Enemy, Evile, Agathocles, entre outras.

capa do novo álbum


 A banda também soltou o vídeo clip da faixa "Under the Insanity" (ver abaixo), que é faixa integrante do novo álbum. No final de maio o Andralls, estará embarcando para uma turnê pela Europa, a "Breakneck Tour 2012".



Andralls - clip da nova música "Under the Insanity".


sábado, 19 de maio de 2012

SLAYER - Novo EP está prestes a ser lançado.


Em recente entrevista o baterista do Slayer, Dave Lombardo, disse que o novo EP da banda está recebendo os retoques finais. O EP vai trazer duas músicas e deve ser lançado antes do Rockstar Energy Drink Mayen Festival, que vai rolar no final de junho, no mês de julho e no início de agosto, passando por várias cidades dos Estados Unidos e terá a participação do Slayer.
O EP vai preceder o novo álbum de estúdio da banda, que ainda não teve seu nome divulgado, e que segundo afirmou o guitarrista Kerry King em uma entrevista passada, vai trazer a sonoridade clássica do Slayer.



Slayer - ao vivo com a música "War Ensemble", em São Paulo-Brasil (09/06/2011).


ATTOMICA - Já disponível vendas online do novo álbum.


A  veterana banda de thrash metal brasileira, Attomica, já disponibilizou para venda online seu novo álbum "Attomica 4" (vendas no www.oversonicstore.com) e em breve o novo trabalho deve chegar as lojas em todo Brasil, Europa e Japão. O novo álbum marca a estréia em estúdio do novo vocalista da banda Alex Rangel.
No dia 12 de maio o Attomica fez um show de lançamento do novo álbum  no Hocus Pocus, na cidade de São José dos Campos-Brasil (ver abaixo), e no momento a banda deverá fazer mais alguns shows pelo Brasil.


Abaixo trecho da apresentação do Attomica no show de lançamento de seu novo álbum (São José dos Campos-Brasil,12/05/2012).


ZONARIA - Lançando novo álbum no meio do ano.


A banda de death metal, Zonaria, vai lançar seu novo álbum "Arrival of the Red Sun" no dia 23 de julho na Europa e 14 de agosto nos Estados Unidos. O novo álbum vai sair via Listenable Records.
"Arrival of the Red Sun" vai trazer onze novas faixas e será o sucessor de "The Cancer Empire", o último álbum lançado pela banda em 2008. Atualmente o Zonaria traz em sua sua formação o vocalista Simon Berglung, o guitarrista Emil Nyström, o baixista Max Malmer e o baterista Emanuel "Cebbe" Isaksson.



Zonaria - abaixo o clip da música "At Wat With the Inferior", faixa do álbum "The Cancer Empire".


quinta-feira, 17 de maio de 2012

TESTAMENT - Divulgada capa e tracklist de novo álbum


A Nuclear Blast anunciou que o novo álbum do Testament, "Dark Roots of Earth", será lançado na América do Norte no dia 31 de julho ( e internacionalmente, um dia antes). O novo álbum foi produzido, mixado e masterizado pelo aclamado produtor britânico Andy Sneap ( Accept, Nevermore, Arch Enemy, Exodus), as faixas bônus foram gravadas, mixadas e masterizadas por Juan Ortega (Decapitation, Heathen, Sadus, Vile) e a arte de capa (veja abaixo) foi produzida por Eliran Kantor ( Atheist, Gwar, Anacrusis e outros).
O novo álbum estará disponível em versão CD tradicional, CD com bônus mais DVD  e também em vinil. Abaixo a arte de capa e o tracklist de "Dark Roots of Earth":


Tracklist:


CD:
01. Rise Up
02. Native Blood
03. Dark Roots Of Earth
04. True American Hate
05. A Day In The Death
06. Cold Embrace
07. Man Kills Mankind
08. Throne Of Thorns
09. Last Stand For Independence

 CD/DVD:
01. Rise Up
02. Native Blood
03. Dark Roots Of Earth
04. True American Hate
05. A Day In The Death
06. Cold Embrace
07. Man Kills Mankind
08. Throne Of Thorns
09. Last Stand For Independence

Bonus:
10. Dragon Attack (QUEEN cover)
11. Animal Magnetism (SCORPIONS cover)
12. Powerslave (IRON MAIDEN cover)
13. Throne Of Thornes (extended version)
+ Bonus DVD

Vinil:
Lado A:
01. Rise Up
02. Native Blood
03. Dark Roots Of Earth
Lado B:
04. True American Hate
05. A Day In The Death
06. Cold Embrace
Lado C:

07. Man Kills Mankind
08. Throne Of Thorns
09. Last Stand For Independence
Lado D (Bonus):
10. Dragon Attack (QUEEN cover)
11. Animal Magnetism (SCORPIONS cover)
12. Powerslave (IRON MAIDEN cover)




Testament - ao vivo com a música "The Preacher" (Orlando/FL-USA, 01/11/2011).


HOLY MOSES - Lançado clip mostrando a banda ao vivo.


A banda de thrash metal alemã, Holy Moses, que está comemorando seu trigésimo aniversário de existência com o álbum "30th Anniversary - In the Power Now", lançou ontem (16/05) um vídeo clip ao vivo com sua nova formação : Sabina Classen (vocal), Oliver Jaath (guitarra), Thomas Neitsch (baixo) e os mais novos integrantes Gerd Lücking (bateria) e Peter Geltat (guitarra). O clip que mostra a música "SSP', foi gravado no "Walpurgis Metal Days Festival", que ocorreu este ano na Alemanha (veja abaixo).
O álbum duplo comemorativo "30th Anniversary - In the Power" foi lançado em no último dia 23 de abril e traz vinte das mais significativas músicas da carreira da banda e mais duas novas faixas.



Holy Moses - Abaixo o vídeo clip ao vivo com a música "SSP":


DARK FUNERAL - Banda acerta com a Century Media.

A banda de Black Metal, Dark Funeral, assinou contrato com a Century Media Records para lançamento de três álbuns. O guitarrista e membro fundador do Dark Funeral, Lord Ahriman comentou sobre o acordo com a gravadora: "Nosso azar com gravadoras no passado com certeza foi muito frustante, e é com grande prazer que finalmente sermos capazes de virar a página, seguir em frente e e iniciar um novo capítulo na saga do Dark Funeral, como se juntar à grande família Century Media. A Century Media tem provado mais que suficientemente ser um rótulo estável e altamente profissional. Nós estamos totalmente animados em relação a essa  nova cooperação, que eu tenho certeza, irá provar ser muito gratificante e bem sucedida para ambas as partes. Salve o Bode !!!!."  


O próximo álbum  a ser lançado pelo Dark Funeral será a estréia em estúdio dos novos integrantes,o vocalista Natchgarm e do baixista Zornheym, que entraram na banda no ano passado em substituição a Emperor Magus Caligula e B-Force respectivamente.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

AC/DC - Guitarrista revela que novo álbum não vai sair tão cedo.


O guitarrista do AC/DC, Malcon Young, em entrevista recente à Classic Rock declarou que a banda já está trabalhando em seu próximo álbum, mas avisou também que o lançamento desse novo álbum não deve acontecer nos próximos dois anos. Malcon disse: "Eu venho fazendo jams e reunindo idéias,mas eu faço isso o tempo todo, assim como o reto da banda.Nóa ainda estamos trabalhando. Mas tivemos um longo descanso  entre "Sttif Upper Lip" e "Black Ice", então precisamos de uns dois anos para nos recuperar e trabalhar um pouco mais." Malcom Young figurou em uma lista com os  cinquenta melhores guitarristas da Austrália, feita pela revista Australian Guitar, juntamente com seu irmão e principal guitarrista do AC/DC, Angus Young, que na tal lista ficou em primeiro lugar.



AC/DC - detonando ao vivo, com a clássica "Hells Bells".


SAINT VITUS - Banda solta clip de nova música.


A banda veterana, Saint Vitus, soltou um novo vídeo clip da música "Let Them Fall" (ver abaixo), que deverá ser a faixa principal de "Lille: F-65", o novo e próximo álbum que será lançado via "Season of Mist". Sobre o novo álbum o guitarrista Dave Chandler declarou: "Fazer esse álbum foi realmente uma explosão. Ser capaz de conviver em um ambiente onde todos tiveram que se concentrar para escrever o novo material, foi muito inspirador, e junto com o nosso novo baterista, Henry Vasquez, e nossa nova gravadora, Season of Mist, esse álbum nos deu uma nova oportunidade de mostrar a todos que ainda temos mais para enfiar na sua cara."
"Lille:F-65" deve sair na América do Norte no próximo dia  22 de maio.



Saint Vitus - clip da música "Let Them Fall", que vai estar no próximo álbum "Lille: F-65".


REVERENCE - "Too Late", faixa do álbum de estréia é disponibilizada para audição.


A recém formada banda Reverence disponibilizou para audição a música "Too Late" (ouça abaixo), que é uma das faixas que compõem  o álbum de estréia "When Darkness Calls", que sairá no próximo dia 31 de maio.  O Reverence é formado por um time de "feras", fazem parte do lineup da banda o vocalista Toddy Michael Hall (Jack Starr's Burning Starr, Harlet), os guitarristas Pete Rossi e Bryan Holland (ex-Tokyo Blade), o baixista Frank Saparti (ex-Tokyo Blade) e o baterista Steve "Dr Killdrums" Wacholz (ex-Savatage , ex-Crimson Glory). A arte de capa de "When Darkness Calls" foi feita pelo renomado artista Jobert Mello (Primal Fear, Sabaton, Hysteria) e pode ser conferida abaixo.

capa do álbum de estréia


O Reverence iniciou no dia 12 de maio as gravações do vídeo clip de "Too Late" e no mês de novembro a banda pretende sair em turnê pela Europa. As datas e locais devem ser anunciados em breve.



Reverence - abaixo a música "Too Late", faixa do novo ábum "When Darkness Calls".


sexta-feira, 11 de maio de 2012

MEGADETH - Banda anuncia que tocará o álbum "Countdown to Extinction" por inteiro em shows no México.


O Megadeth já havia anunciado que tocaria o álbum "Countdown to Extinction" de 1992, em sua totalidade no show que realizará em Santiago-Chile no dia 07 de setembro e agora anuncia que também tocará o álbum na integra em dois shows que serão realizados no México, em 19 de setembro na Cidade do México e em 21 de setembro em Guadalajara.  Sobre "Countdown to Extinction", o baixsta David Ellefson comentou: "...."Countdown" é um dos meus discos favoritos de todo o catálogo do Megadeth, por uma série de razões. Musicalmente acho que reuniu o melhor do Thrash, a parte melódica, os grandes riffs escritos e esse álbum realmente nos lançou para o mainstrean, o que nos abriu um monte de oportunidades e outras coisas pra fazer.Mas eu penso que o mais importante de tudo isso é que foi um tempo muito legal, quando nós quatro estivemos mais conectados como uma banda."



Megadeth - ao vivo executando "Symphony of Destruction", uma das faixas do álbum "Countdown to Extinction" (São Paulo-Brasil, 24/04/2010).


CHILDREN OF BODOM - Banda solta novo vídeo clip.


O Children of Bodom soltou um vídeo para a música "Shovel Knockout" (ver abaixo), que é faixa integrante de seu mais recente álbum de estúdio "Rewlentless Reckless Forever", que foi lançado em 2011. O clip foi dirigido por Jussi Hyttinen e tenta narrar o que acontece com a banda a partir que um show termina até o próximo show em uma nova cidade.
O Children of Bodom vai lançar em 22 de maio o álbum "Holiday at Lake Bodom (15 Years of Wasted Youth", que será um álbum comemorativo dos quinze anos de carreira da banda. O álbum vai trazer um CD com uma coletânea com algumas das principais músicas da banda e duas novas faixas, e também um DVD com uma retrospectiva da carreira do Children of Bodom.



Abaixo o novo clip da música "Shovel Knockout":


LITA FORD - Faixa do novo álbum já pode ser ouvida.

A nova música "Mother",da  rainha do Hard Rock dos anos oitenta, a guitarrista e vocalista  Lita Ford, já está disponível para audição (ouça abaixo). A música faz parte do próximo álbum de Lita, "Living Like a Runaway", que será lançado dia 19 de junho na América do Norte, via SPV/Steamhammer Records. 


"Mother" é uma canção que Lita fez para seus dois filhos Rocco e James, dos quais está separada , após seu divorcio litigioso com Jim Gillette (ex-vocalista da banda Nitro). Para os trabalhos do novo álbum, Lita Ford se juntou com o produtor Gary Hoey e o letrista Michael Dan Ehmig, e Lita comentou: "Nós trabalhamos intensamente nas letras para dar as músicas um significado e uma profundidade emocional especial. Eu acho que essas são umas das melhores letras da minha carreira e ponto final !!!."

capa do novo álbum


Coincidindo com o lançamento de "Living Like a Runaway", Lita sairá em excursão no verão do Hemisfério Norte junto com o Def Leppard e o Poison, na "Rock of Age Tour".



Lita Ford - Abaixo ouça "Mother", faixa do novo álbum "Living Like a Runaway".


terça-feira, 8 de maio de 2012

KISS - Será lançada revista mais que especial para os fãs.


A revista  americana Fangoria colocar no mercado "Kiss: Monster- The Official Album and Tour Magazine",  uma revista especial comemorativa do lançamento de "Monster", o vigésimo álbum da banda e também da tour que o Kiss fará juntamente com o Mötley Crüe no próximo verão do hemisfério Norte. A revista contém setenta e duas páginas trazendo dezenas de fotos raras, novas e nunca antes publicadas, bem como entrevistas com os membros atuais do Kiss. A publicação vai trazer também os novos desenhos das fantasias do Kiss e imagens dos trajes usados ao longo dos anos, além de comentários sobre a discografia da banda e também sobre "Kiss Meets the Phantom of the Park", fime feito pelo Kiss para a TV , no final dos anos setenta.
"Kiss: Monster-The Official Album and Tour Magazine" estará nas bancas no final de junho e encomendas  podem ser feitas no Kissonline.com e Fangoria.com.



Kiss - ao vivo, detonando com "I Love It Loud".


VIRGIN STEELE - Banda vai ter um dos principais álbum relançado.



A SPV/Steamhammer Records vai relançar "Live Among the Ruins", um dos principais álbuns da banda Virgin Steele. O  relançamento virá em formato digipack com dois CDs com faixas bônus e um livreto encarte com fotos inéditas. O vocalista e líder do Virgen Steele, David DeFeis, comentou sobre o relançamento: "Esta versão 2012 virá em formato digipack e via conter não um mais dois discos com uma grande quantidade de ingredientes extras. O primeiro disco contém cinco faixas cruas e acústicas raras além de uma faixa bônus completa. No disco dois nós incluímos vinte faixas. Estas faixas consistem em uma grande quantidade de material recém gravados concluídos nesta semana, bem como mixagens alternativas de faixas originais do álbum, e além disso incluímos também uma faixa nunca lançada anteriormente de alguma época passada. Todo o material foi remasterizado e o pacote contará com um copioso livreto encarte, fotos e uma embalagem bem original."
O álbum "Live among the Ruins foi o quinto álbum de estúdio do Virgin Steele e foi lançado originalmente em 1993.



Virgin Steele - ao vivo com a clássica "Noble Savage" (Rock Hard Festival-Alemanha, 23/05/2010).


FATES PROPHECY - Terminada a gravação do novo álbum.


A banda brasileira de heavy metal, Fates Prophecy, terminou os trabalhos de gravação de seu novo álbum de estúdio "The Cradle of Life", concluindo as mixagens e a masterização. A banda deve começar as negociações de parceria com algum selo para marcar a data de lançamento do novo trabalho. Após o novo álbum ser lançado a banda planeja iniciar uma turnê pelo Brasil.
"The Cradle of Life" marca a estréia em estúdio do vocalista Ricardo Perez, que entrou na banda no ano passado no lugar de Sergio Faga.No final de 2011 o Fates Prophecy  lançou um single com "Primtive Man", uma das faixas que estarão no novo álbum (ouça abaixo).



Fates Prophecy - "Primitive Man", faixa do single e também do álbum "The Cradle of Life".


domingo, 6 de maio de 2012

MANOWAR - Nova música já pode ser ouvida na integra.


A nova música do Manowar, "El Gringo, já pode ser ouvida por inteiro (ouça abaixo). A música foi feita para ser tema do filme de ação "El Gringo", da After Dark Films, que estará disponível no mercado (Estados Unidos) a partir de 11 de maio. "El Gringo" é a primeira música feita pelo Manowar para ser tema de filme e ela fala sobre a luta de um herói dividido seu código moral e lucro financeiro, um verdadeiro desafio entre ser fiel a si mesmo e os reais valores da vida.
O Manowar será o headliner em vários festivais do verão europeu em 2012, celebrando o novo álbum de estúdio e também o aniversário de dez anos de lançamento de um de seus mais populares trabalho, o álbum  "The Warriors of the World".



Ouça abaixo a nova faixa "El Gringo":


DORO - Novo EP em agosto.


A  "Metal Queen", Doro Pesh", vai lançar o EP "Raise Fist in the Air" em 03 de agosto pela Nuclear Blast. A faixa título "Raise Fist in the Air" feita originalmente um fã do  festival "Wacken Open Air" que fez uma demo e enviou para o promotor e através deste chegou até a Doro. O EP sairá em CD, vinil e em download digital (abaixo o tracklist e a capa do novo EP).

capa do EP


Tracklist:

01. Raise Your Fist In The Air
02. Victory
03. Engel
04. Lève Ton Poing Vers Le Ciel

Doro também já está trabalhando em seu próximo full length, que vai trazer a faixa "Hero", que é uma homenagem ao vocalista Ronnie James Dio, falecido em 2010.



Doro - executando "Raise Your Fist in the Air" em um show em Moscou-Russia (01/10/2011).


ANGELUS APATRIDA - Bem nas paradas em seu país natal.


A banda de Thrash Metal, Angelus Apatrida, teve seu mais recente álbum "The Call" alcançando a décima quarta posição nos gráficos de vendagem na Espanha, país natal da banda. Sobre as boas vendagens e o marco alcançado, a banda comentou: " Nós não poderiamos estar mais felizes!!!. Nós queremos agradecer a todos na Century Media pelo grande trabalho. Surpreendentemente passamos a ser a única banda, entre todas, representando o metal nas paradas espanholas, justo no momento que estamos embarcando em uma turnê (com o 3 Inches of Blood, Goatwhore e Havok)........  Long live  Heavy Metal !!!!!."
O álbum "The Call" foi lançado no dia 30 de abril passado, via Century Media Records.



Angelus Apatrida- vídeo da faixa "You Are Next", integrante do novo álbum "The Call".


CHROME DIVISION - Mudanças na formação.


O Chrome Division, banda norueguesa que tem em sua formação como guitarrista Shagrath , vocalista do Dimmu Borgir, teve mudança em sue lineup, o baixista Björn Luna e o guitarrista Ricky  Black caíram fora da banda e seus substitutos são Ogee e Damage Karlsen (ex-Breed e ex-Violent Power), respectivamente.Segundo comunicado solto pela banda o baixista Björ Luna , que estava no Chrome Division desde a sua criação, vai continuar trabalhando com a banda nos bastidores e nas partes líricas no futuro. A banda informou ainda que se encontra trabalhando duro no material do próximo álbum e também postou o seguinte comunicado: "Os dois caras (novos integrantes) são um complemento inspirador no processo de escrita das novas músicas, o novo material tem cheiro de borracha queimada."
O Chrome Division além de Shagrath e os novos integrantes tem em sua formação o vocalista Shady Blue e o baterista Tony White.



Chome Division - vídeo da música "Bulldogs Unleashed".


sexta-feira, 4 de maio de 2012

KREATOR- Banda lança vídeo da faixa-título do novo álbum.


O Kreator lançou um vídeo clip da música "Phantom Antichrist" (ver abaixo), que será a faixa-título do próximo álbum da banda que será lançado no dia 01 de junho na Europa e 05 de junho na América do Norte, via Nuclear Blast Records. O novo vídeo foi dirigido pela empresa polonesa Grupa 13, que já trabalhou com bandas como Sonata Arctica, Behemoth, Decapitated, entre outros. O guitarrista/vocalista do Kreator, Mille Petrozza declarou: "Os clips produzidos pela Grupa 13 são pioneiros em viagens visuais, que justificam a existência de vídeos de música hoje em dia. Em apoio ao conceito lírico do nosso novo álbum, eu não consegui pensar em uma melhor solução criativa que a colaboração deste grandes visionários." O guitarrista ainda declarou que este novo vídeo é o mais apocalíptico da história do Kreator.



Kreator- a baixo o vídeo da música "Phantom Antichrist":


DEW-SCENTED - Divulgado o título e capa do novo álbum.


O Dew Scented divulgou o título e capa do próximo álbum da banda. O título do novo trabalho é "Icarus" e a banda declarou que  a temática do álbum é uma versão atualizada da lenda de Ícaro, embora foi declarado também que o disco não é um trabalho conceitual. A arte de capa de "Icarus" foi realizada pelo artista Goooses Björn.

capa do novo álbum


O novo álbum "Icarus" será o nono full-length lançado pelo Dew Scented e será o sucessor de "Invocation", o último álbum lançado pela banda de Thrash Metal alemã, em 2010. A banda em agosto estará em tour pela Europa junto com o Six Feet Under.



Dew Scented - ao vivo com a música "Acts of Rage" (Bucareste/Romênia, 23/01/2011).


AVERSE SEFIRA - Banda encerra as atividades.


A banda americana de black metal, Averse Sefira, decidiu encerrar as suas atividades. O Averse Sefira foi formado em 1996 e rapidamente conquistou um grande respeito no underground e deixou marcas nas Américas e Europa ao tocar com grandes nomes do metal extremo, bandas como Dark Funeral, Gorgoroth, Marduk, Waitan, entre outros. Atualmente a banda tinha em sua formação os membros originais Wrath Sathariel Diabolus (vocal/baixo), Sanguine Mapsama (guitarra/vocal) e completando a banda estava The Carvass (bateria). O último álbum lançado pelo Averse Sefira foi "Advent Parallax", em 2008.



Abaixo o Averse Sefira "quebrando tudo" ao vivo com a música "Plagabraha".


quarta-feira, 2 de maio de 2012

HELLOWEEN - Já trabalhando no novo álbum.

O Helloween já iniciou os trabalhos do novo álbum que será produzido por Charlie Bauerfeind, produtor que já trabalha com o Helloween a longa data. Segundo um comunicado de imprensa, o próximo álbum da banda deverá trazer todas as marcas e elementos característicos  do som da banda.


 O guitarrista Michael Weikath comentou sobre os trabalhos: "Neste momentos estamos preocupados com a finalização do processo de composição e estamos se preparando para juntar as idéias acumuladas em uma seleção final para o que será o novo álbum. Todos na banda estão animados e ansiosos para levar o que trabalhamos até agora para um próximo nível." As gravações estão acontecendo no estúdio do vocalista Andi Deris localizado na Espanha e os trabalhos deverão durar até o final do ano, com o novo álbum sendo lançado no início de 2013.



Heeloween - abaixo, trecho da apresentação em Taipei/Taiwan (06/03/2011).


CRYPTOPSY - Banda apresenta nova música.


A banda canadense de Death Metal, Cryptopsy, apresentou pela primeira vez a nova música "Amputated Enigma", durante um concerto realizado no dia 29 de abril na cidade de Windsor/Ontário-Canadá (confira abaixo).
Em janeiro passado o Cryptopsy sofreu mudança em seu lineup, o baixista Olivier Pinard (Neuraxis, Vengeful) entrou no lugar do guitarrista Raymound Youri, que vinha realizando a função de baixista na banda. O último álbum lançado pelo Cryptopsy foi "The Unspoken King", que saiu em 2008 e marcou a estréia do vocalista Matt MacGachy, antes dele a banda havia lançado outros cinco álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e o DVD "Tróis Riviéres Metalfest IV" em 2005.



Cryptopsy - apresentando a nova música "Amputated Enigma" (Windsor-Canadá, 29/04/2012).


GORGOROTH - Tour pela Europa em maio é cancelada


Em maio era esperada uma turnê da banda de black metal Gorgoroth pela Europa, mas a banda divulgou que a tour não acontecerá. O Gorgoroth justificou a não realização da turnê devido o não empenho da empresa ASP Concerts&Tourbooking (representada por Marcus Schreiber), que estava responsável pela excursão. A banda soltou o seguinte comunicado: "Esperamos o tanto quanto possível, com esperança  que afinal de contas esse projeto fosse possível se realizar, mas depois de hoje ficou claro para nós que não temos outra escolha senão fazer uma declaração confirmando que não haverá turnê européia em maio de 2012. Isto é naturalmente lamentável para a banda e para os promotores locais que se envolveram nessa confusão, e para todos que queriam nos ver em maio, por isso nos lamentamos. Foi um erro ignorar avisos de outras pessoas sobre trabalhar com a ASP e Marcus Schreiber. Outras bandas já haviam nos advertido sobre isso. Nós nunca mais vamos trabalhar com ele e também não recomendo ninguém a fazê-lo." Sobre  a venda de ingressos para supostos shows do Gorgoroth a banda advertiu:".....não comprem ingressos para qualquer show do Gorgoroth em maio de 2012, estes concertos não existirão. Se você  já tiver comprado deve procurar o promotor local ou o vendedor dos ingressos para reembolso."