segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ICED EARTH - Show em Chipre é gravado para futuro DVD.


O Iced Earth filmou profissionalmente o show que realizou no dia 19 de agosto passado no antigo Anfiteatro Kourion, em Limassol-Chipre. A gravação foi realizada para um futuro CD/DVD, que será lançado pela banda. O show contou com a presença de 1.500 fãs e um cenário feito espacialmente para o evento, além da supervisão de toda a seção de áudio feita pelo veterano produtor, Jim Morris,  do Morrisound Studios.
Recentemente em entrevista o guitarrista Jon Schaffer, falou sobre o DVD do show em Chipre: "Estaremos tocando em um velho anfiteatro, isto é muito legal. O local foi testemunha de eventos com gladiadores e teatro dos impérios grego, romano e bizantino. Ele esteve lá por mil anos. Eu acho que vai ser legal e íntimo e o público cipriota é impressionante. Nós tocamos lá pela primeira vez, acho que foi em dezembro do ano passado, e foi incrível."

O setlist do show gravado para o DVD foi:

01. Dystopia
02. Burning Times
03. Angel Holocaust
04. Slave To The Dark
05. V
06. When The Night Falls
07. I Died For You
08. Invasion
09. Motivation Of Man
10. Setian Massacre
11. Stormrider
12. Pure Evil
13. Wolf
14. Dark City
15. End Of Innocence
16. Dracula
17. Ten Thousand Strong
18. End Of Innocence
19. Anthem
20. Decleration Day
21. Days Of Rage
22. Melancholy (Holy Martyr)
Encore 1:
23. In Sacred Flames
24. Boiling Point
25. Damien
26. Watching Over Me
27. Dantes Inferno
28. Iced Earth
Encore 2:
29. The Hunter



Iced Earth -  ao vivo com a música "Anthem" (Atenas-Grécia, 19/11/2011).


VADER - Vocalista revela o nome do próximo álbum.

O vocalista/guitarrista Piotr "Peter" Wiwczareck, da banda de metal extremo polonesa, Vader, revelou que "Straight to Hell", será o título do próximo álbum lançado pela banda. Piotr disse ainda que o Vader ainda em 2012 vai realizar shows na Austrália, Nova Zelândia, China, Taiwan e América do Sul (com três datas agendadas no Brasil, até o momento). 


Antes de iniciar os trabalhos no novo álbum, o Vader vai realizar uma turnê chamada "Back to the Black", onde  serão tocadas as músicas do álbum "Black to the Blind" (terceiro álbum da banda, lançado em 1997), além de outras músicas da carreira da banda. A turnê "Back to the Black"começará em dezembro na Polônia e República Tcheca  e no início de 2013 chegará na Europa Ocidental, Escandinávia e  países bálticos. 
O novo álbum "Straight to Hell", deverá marcar a estréia em estúdio junto com o Vader, do jovem baterista inglês, James Stewart, que entro na banda em 2011, substituindo Pawel "Paul" Jaroszewicz , que saiu da banda devido problemas familiares.



Vader ao vivo, com a música "Bood of Kingu", em São Paulo-Brasil (12/11/2010).


MOTÖRHEAD - Agora também virou marca de fones de ouvido.


No próximo dia 31 de agosto será lançado uma linha de headphones e fones de ouvido com a marca Motörhead. Os produtos deverão estar disponíveis no mercado europeu no final de setembro. A distribuição mundial da linha será feita pela Krussel International AB. O realese dos produtos diz: "Não se trata de som fraquinho ou magrinho, que soa como um bocado de lixo. Não, isso não é o estilo Motörhead. Estes são headphones projetados para serem para serem mais alto do que tudo, mas com alcance, claridade e reprodução real de um rock que você esperaria de uma banda de guerreiros da estrada que se mantém no topo anos após ano. Como nós, esses fones não brincam em serviço.... e lembrem-se..... se está alto demais, é porque você está velho demais."

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

GRAVE DIGGER - Banda acaba de lançar novo vídeo.


O Grave Digger lançou um vídeo da música "Home at Last", que é umas das faixas do novo álbum "Clash of the Gods", que estará saindo no dia 31 de agosto (Europa) e 04 de setembro (América do Norte), através da Napalm Records, gravadora com a qual a banda estendeu seu contrato. O novo álbum além das faixas inéditas vai trazer uma música cover de um artista que não é heavy metal, mas  e segundo a banda a versão : ".... será 150% de puro metal Grave Digger. Novamente nós transferimos o espírito dos anos oitenta no som de 2012."
O Grave Digger ainda este ano estará se apresentando no "Chania Rock Festival" ( Chania-Grécia, 26/08) e no Hard Rock Festival (Gwynedd-Reino Unido, 30/11) e no início de 2013, a banda iniciará um giro pela Europa.



Abaixo o vídeo da música "Home at Last", faixa de "Clash ot the Gods",o novo álbum do Grave Digger.


DESTRUCTION - Schmier comenta sobre o novo álbum.

O Destruction no momento está em estúdio com o engenheiro de som Martin Butchwalter, trabalhando no novo álbum, que será comemorativo de 30 anos da banda e que terá as participações especiais de Tom Angel Ripper (Sodom) e Gerre (Tankard), entre outros. O vocalista Marcel "Schmier" Schirmer comentou sobre o novo álbum: "Para esse álbum de aniversário fizemos um ótimo trabalho. O nosso novo baterista (Vaaver) abre novas possibilidades de direcionamento. Neste álbum não há limites . Tão rápido, tão brutal e um groovy, que provavelmente nunca soou. Também os músicos convidados são muito especiais neste momento, com Gerre (Tankard) e Tom Angelrriper (Sodom), nossos velhos amigos estão conosco, o linup original de "Mad Butcher" e "Release From Agony" (álbuns de 1987 e 1988, respectivamente) farão uma das músicas e com Ol Drake (Evile) temos um jovem e mais quente guitarrista de thrash para alguns solos no álbum."


Schmier continua comentando empolgado sobre o álbum: "O melhor produtor alemão de metal extremo, Andy Classen, vai cuidar para ocorrer uma produção brutal e crua. O álbum vai ser mais destruidor que "Day Of Reckoning" (álbum de 2011), riffs rápidos, ataques de contrabaixo e músicas com um groovy brutal, eu acho que desta vez encontramos uma mistura 100% correta." E para terminar Schmier ainda comentou sobre a arte gráfica: "Também na capa, retorna o "Açougueiro Louco". Trabalhos de arte novos para nós, são muito importantes, pois o nosso novo artista que é uma tempestade thrash, Gyula, criou uma martelada novamente. A obra de arte deixa claro imediatamente para onde ir -  com pleno vigor em frente - como tem que ser !!!."
A previsão é que o novo álbum saia em novembro de 2012.



Destruction - trecho da apresentação em São Paulo-Brasil (27/08/2011).


GRAVE - Novo álbum saindo no final de agosto.


A grande banda suéca de death metal, Grave, estará lançando seu novo álbum "Endless Procession of Souls", no dia 27 de agosto na Europa e um dia depois na América do Norte. O álbum foi todo gravado, mixado e masterizado no estúdio do vocalista/guitarrista e único integrante original da banda, Ola Lindgren, que recentemente em entrevista, perguntado se é uma vantagem ou desvantagem gravar em estúdio próprio, respondeu: "Bem, eu acho que é as duas coisas. As vantagens são que não há muita pressão no tempo, para fazer o álbum, embora há um prazo vindo da gravadora, mas se você está em um estúdio pagando uma porrada de grana todos os dias, é estressante de uma certa forma, uma vez que o relógio está correndo e custando dinheiro toda vez que você está lá. Mas faze-lo em seu próprio estúdio, todo mundo fica mais relaxado, e se não tem vontade de fazer alguma coisa no dia seguinte, bem, nós não fazemos e talvez até tiramos uns dias de folga. Por outro lado seria legal ter uma pessoa de fora apenas produzindo o álbum. Nós conversamos sobre isso também, mas ....bem todo mundo na banda ficou tão envolvido com o novo álbum. Definitivamente houveram críticas e todos deram sua contribuição. Não é um trabalho de um homem só, mesmo que eu tenha sido o único atrás da mesa a maior parte do tempo."
O Grave após o lançamento de "Endless Procession of Souls", estará em turnê pela América do Norte, junto com o Morbid Angel e Dark Funeral.



Grave - ao vivo, detonando com "Morbid Way To Die", em Varginha-Brasil (16/06/2012).


RAZÖRWYRE - A música "Nightblade", disponível para audição.


O Razörwyre disponibilizou para audição, a música "Nightblade"(ouça abaixo), que será uma das faixas integrante do novo álbum "Another Dimension". O novo trabalho da banda deverá ter seu lançamento acontecendo no próximo dia 15 de setembro, através da Inferno Records.
O Razörwyre foi formado na cidade de Wellington-Nova Zelândia, no ano de 2009, com o nome de Gaywyre e no mesmo ano lançou o EP "Coming Out".No ano de 2010, a banda mudou o nome para Razörwyre e tem em sua atual formação: Z-Chylde (vocal), Chris Calavrias (guitarra), James Murray (guitarra), Diamond Tim (baixo) e Nick Oakes (bateria).



Razörwyre - ouça abaixo, a música "Nightblade".


sábado, 18 de agosto de 2012

MANOWAR - "The Lord of Steel" chega as lojas no final de setembro.

"Lord of Steel", o novo álbum do Manowar, vai chegar as lojas em todo mundo no dia 28 de setembro (as datas podem variar de território para território). O álbum já tinha sido lançado como edição especial para a revista inglesa "Metal Hammer" e edição comercial virá com mixagens e masterização diferentes e nova e espetacular arte feita pelo o artista Ken Kelly, além de outras surpresas. O baixista Joey DeMaio se pronunciou sobre o lançamento do novo álbum: "Manowar sempre se atreveu a fazer coisas diferentes. Você tem que olhar para essas duas versões, como um filme que sai em versões alternativas; Corte de um diretor, finais alternativos, ou ainda, histórias contadas a partir de perspectivas diferentes."- Joey Demaio, continuou-"Para aqueles que apreciaram o primeiro sabor de "The Lord of Steel", ou seja, a versão Metal Hammer, eu posso dizer que o próximo "The Lord of Steel", lançamento da Magic Circle Entertainment será  ainda mais único e sim, mais brutal."


Coincidindo com o lançamento do álbum, o Manowar irá lançar a turnê mundial, "The Lord of Steel", com os primeiros shows em outubro e novembro na Europa e Estados Unidos.
Confira abaixo o que parte da imprensa mundial disse sobre o álbum:
* strombringuer.at-Áustria:  "Melhor álbum desde "Kings of Metal."
*Spunikmusic.com-USA: "Metal simples, Surpreendente em seu poder e clareza."
*metalrulestv.com-USA: "Dez canções de heavy metal não filtradas."
*Dark-festival.de-Alemanha: "Um álbum recomendável, sem quaisquer sinais de desgaste."
*Metal Hammer Magazine"-Reino Unido: "Ponha "The Lord of Steel" em seu CD player e aperte "play". Só irá demorar alguns segundos para perceber que este é um dos mais poderosos e esmagadores álbum de heavy metal já lançado, com níveis de qualidade e precisão sonora que ultrapassam tudo o que está disponível em 2012. Músicas como "Annihilation", "Expendable" e "Hail, Kill and Die", oferecem algo a mais, ausente na maioria das músicas pesadas nos dias atuais. É um sentimento de orgulho e justiça com simplicidade, combinado com som estrondoso na condução dos riffs e ritmos feitos com extrema intensidade. "The Lord of Steel" parece um antídoto irresistível, absolutamente monstruoso, cheio de positividade heróica e poder."



Manowar - no palco com fã (tocando guitarra) e garotas, executando "The Gods Made Heavy Metal" , no Ost Fest (Bucareste-Romênia,16/06/2012).

  

CRADLE OF FILTH - Novo álbum saindo em outubro.


O Cradle of Filth divulgou que seu décimo e novo álbum de estúdio, "The Manticore & Other Horrors", será lançado no dia 30 de outubro na América do Norte, via Nuclear Blast Records. Sobre o álbum o vocalista Dani Filth comentou: "Esse é o nosso décimo mandamento de metal. Nós diversificamos e mantivemos vivo o espírito da banda e o sopramos em algo que posso dizer com orgulho ,  é matador como um filho de uma p..... O Manticore está chegando ....Viva o Filth !!!!!.

capa do novo álbum


O novo álbum foi gravado em oito semanas nos estúdios Springvale e Gridstone e foi mixado por Scott Atkins. A bnada ainda postou um comunicado sobre o novo trabalho, que entre outras coisas  fala  sobre a sonoridade do álbum: " "Manticore & Other Horrores" possui uma atmosfera inteiramente nova para a banda, incorporando um peso, rapidez da NWOBHM, uma vibração punk e ao mesmo tempo é atual e cruel, misturado com orquestração ornamentada e com o imediatismo peculiar de "Midian" (álbum de 2000)."
Após o lançamento do novo álbum, o Cradle of Filth deverá realizar uma turnê pela Europa , tendo como bandas de apoio o God Seed, Rotting Christ e Dark End.



Cradle of Filth - ao vivo no "Wacken 2012", com as músicas "Nymphetamine" e "Her Gosth in the Fog".


OBITUARY - Em turnê pela Europa no final do ano e trabalhando em novo EP.


A lendária banda de death metal, Obituary, em novembro vai embarcar  na "Rotting Slowly in Europe 2012, uma turnê pelo velho continente que terá como bandas de apoio o Macabre, Psycroptic e The Amenta. O setlist das apresentações do Obituary nesta turnê será composto por músicas dos álbuns "Slowly We Rot", "Cause Of Death" e "The End Complete", que são os três primeiros álbuns da discografia da banda. Em entrevista recente o guitarrista Trevor Peres relatou que o Obituary está trabalhando em um Ep com três músicas que será lançado apenas em formato de picture disc de sete polegadas e em download digital. O guitarrista ainda revelou que a banda tem dez músicas prontas para um futuro álbum que deverá ser lançado entre o final de 2012 e início de 2013. Ainda perguntado sobre como vão soar as novas músicas do Obituary, Trevor Peres respondeu: "É puro Obituary !!!!..... Estas músicas são incríveis. De fato umas das primeiras músicas que escrevemos para ele (álbum), estou sempre cantarolando em minha cabeça, isso me irrita, porque está presa lá o tempo todo. Então é uma coisa boa.... é realmente cativante, tem um groovy Obituary".



Obituary - ao vivo com as músicas "Slow Death" e "Slowly We Rot" (São Paulo-Brasil, 14/04/2012).


DIVAHAR - Banda lança vídeo da música "Areakan"


A banda feminina de black metal da Armênia, DivahaR, lançou um vídeo para a música "Areakan"(ver abaixo). O vídeo foi rodado no ultimo mês de abril na apresentação da banda na edição de 2012 do Metalfest Highland",  evento que rolou em Tbilissi-Georgia. O DivahaR foi formado em 2009 pela vocalista Dev e pela guitarrista Urubani. Posteriormente se juntou a banda a guitarrista Skadi e em 2010 o lineup do DivahaR foi completado com a chegada da baixista Freya. Nas apresentações ao vivo a banda conta com as participações de Asta nos teclados e do baterista Levon.

DivahaR - o novo vídeo da música "Areakan".


terça-feira, 14 de agosto de 2012

SAXON - Revelando planos sobre o novo álbum e da próxima turnê.

Recentemente a lendária banda britânica de heavy metal, Saxon, postou um comunicado falando sobre o próximo álbum e também sobre os planos de turnê para o próximo ano. Entre outras coisas foi comunicado pela banda: "Nós finalmente chegamos ao ponto em que todos nós sairemos de férias e esperamos aproveitar o bem merecido tempo de descanso..... .O progresso do novo álbum está muito grande. Apenas alguns vocais  finais e últimos pedaços, são peças que estão faltando. É bem provável que nosso companheiro Andy Sneap esteja indo mixar o álbum. Como dissemos em nossa conferencia de imprensa no Wacken, estamos vendo para fevereiro ser a  data de lançamento."


A banda também comunicou que está confirmada na próxima edição do festival "Monster of Rock Cruise" e que fará uma turnê pela América Latina, passando por vários locais, inclusive em cidades onde a banda nunca se apresentou. Posteriormente Saxon também se apresentará na América do Norte e Europa.



Abaixo, trecho da apresentação do Saxon no "Wacken Open Air 2012".


ANTHRAX - confirmado como uma das atrações do próximo "Bloodstock".


O Anthrax foi confirmado como uma das atrações da edição de 2013 do Bloodstock Open Air Festival , que vai ocorrer entre os dias 09 e 11 de agosto do ano que vem, em Derbyshire-Inglaterra. A banda esteve em estúdio recentemente gravando algumas músicas cover, de bandas apreciadas pelos seus integrantes, que deverão sair no relançamento do mais recente álbum "Worship Music". Foram gravados covers de bandas como AC/DC, Rush, Boston, Journey e também a música "Neon Knights" do Black Sabbath, que deverá fazer parte de um álbum tributo ao vocalista Ronnie James Dio, que está sendo montado por Wendy Dio, viúva e empresária do vocalista.



Anthrax - abaixo trecho da apresentação do Anthrax em São Paulo-Brasil (27/04/2012).


TORTURE SQUAD - Imagens da apresentação no Quito Fest.


Estão disponíveis imagens da apresentação da banda brasileira de death/thrash metal Torture Squad do show realizado no dia 10 de agosto passado, na décima edição do Quito Fest,  evento que aconteceu em Quito-Equador, onde a banda foi headliner em um dos dias do festival. As imagens mostram a banda como um trio, uma vez que o vocalista Vitor Rodrigues deixou a banda após ter ficado dezenove anos a frente do Torture Squad.O posto de vocalista foi assumido pelo guitarrista André Evaristo. O mais recente álbum lançado pelo Torture Squad foi "Aequilibrium", que saiu em agosto de 2010.



Torture Squad - ao vivo no Quito Fest (10/08/2012), com a música "Mad Illusions".


sábado, 11 de agosto de 2012

DORO - Lançado o vídeo de "Raise Your Fist in the Air.

A rainha do heavy metal, Doro Pesch, lançou um vídeo da música "Raise Your Fist in the Air", que é a faixa título do EP  lançado no dia 03 de agosto, e que será sucedido por um álbum completo em 19 de outubro, via Metal Blade Records. O vídeo foi gravado em Nova York-USA, longe do brilho de lugares como a Broadway e Times Square, e sim nos cantos escuros do Bronx.


Doro comentou sobre as filmagens: "Para gravar em Manhattan, nós teríamos que ter permissão para filmar em cada canto da rua, no Bronx ninguém se importa. Nós rodamos propositalmente ao redor dos bairros mais degradados, em nosso caminhão de vídeo. As gangues que estavam por ali ficavam assistindo cada passo nosso, muito desconfiados. Nós nos sentimos nada seguros, as vezes estávamos cercados por figuras obscuras.", e Doro acrescenta: "Expliquei para os cara quem éramos e que "Rayse Your Fist in the Air" é uma música crítica das vergonhas e injustiças em constante crescimento no mundo". Dessa forma foi oferecida aos membros de gangues e moradores de rua a oportunidade de aparecerem no vídeo e Doro Pesch termina: "O vídeo saiu absolutamente fantástico e as partes com as pessoas do Bronx são as que eu mais gosto."
A música "Raise Your Fist in the Air" foi feita originalmente por um headbanger, fã do  festival Wacken Open Air, que emviou a canção para Doro, que por sua vez resolveu trabalhar nela.



Abaixo, o novo vídeo de "Raise Your Fist in the Air".


SCELERATA - Banda lança novo álbum e também novo clip.


A banda brasileira, Scelerata, lançou um vídeo para a música "Rising Sun", que é uma das onze faixas de seu mais recente álbum, "The Sniper", que foi lançado no Brasil no dia 15 de julho, via Voice Music, mas que já havia sido lançado no final de junho no sudeste asiático (Japão, China, Coréia do Sul e Taiwan).

capa do álbum "The Sniper"


"The Sniper" é o terceiro disco do Scelerata e foi gravado na Alemanha, contando com a produção de Renato Osório e Charlie Bauerfiend (Motorhead, Helloween, Rob Halford, Blind Guardian, entre outros). O novo álbum traz a participação de Andi Deris (vocalista do Helloween), que compôs a música "Must Be Dreaming" especialmente para o Scelerata, e também dividiu os vocais com Fábio Juan, nas gravações da música. Outra participação especial no álbum foi a de Paul DiAnno, também dividindo os vocais com Fábio Juan na faixa "In My Blood".



Scelerata -  abaixo, o vídeo da música "Rising Sun".


POWERWOLF - banda está em nova gravadora.


O Powerwolf está em nova gravadora, a banda assinou contrato com a Napalm Records e está agendado um lançamento de um novo álbum, ainda sem título para o meio do ano que vem. O guitarrista do Powerwolf, Mattew Greywolf, comentou sobre a entrada em uma nova gravadora: "Nós somos abençoados por ter encontrado um parceiro poderoso e que acredita verdadeiramente na cruzada que está por vir. Entre todas as gravadoras que tínhamos conversado, a Napalm Records foi a que mais se destacou no espirito, fé e dedicação aos lobos. Estamos ansiosos para no futuro espalhar a palavra do metal junto com eles. Estejam preparados!!!!."
O último álbum lançado pelo Powerwolf foi o ao vivo, "Alive In The Night", que foi gravado exclusivamente para a revista alemã Metal Hammer, e saiu na edição de abril de 2012 da revista.




Powerwolf - vídeo da música "We Drink Your Blood", que é faixa do álbum "Blood Of Saints"(2011).


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

TESTAMENT - Novo álbum estréia vendendo muito bem.


"Dark Roots Of Earth", o novo álbum do Testament, já chegou arrebemtando. O novo álbum que saiu via Nuclear Blast Records e chegou ás lojas norte americanas no dia 31 de julho, vendeu em sua primeira semana de lançamento mais de 20.000 cópias nos Estados Unidos e chegou na décima segunda posição da Billboard 200. O novo álbum foi produzido, mixado e masterizado pelo aclamado produtor britânico Andy Sneap ( que produziu bandas como Arch Enemy, Accept, Exodus, entre outras...), e as faixas bônus foram gravadas, mixadas e masterizadas por Juan Urtuaga ( Exodus, Night Ranger, Ted Nugent, entre outros). Abaixo disponível para audição "Powerslave", que é um cover do Iron Maiden e é uma das faixas bônus do novo álbum.



Testament - para audição a faixa "Powerslave", que é um cover do Iron Maiden e umas das faixas bônus do álbum "Dark Roots of Earth".


EVILE - Banda solta novo clip, antes da apresentação no "Bloodstock Open Air".


O Evile postou online o novo vídeo clip da música "In Dreams of Terror"(ver abaixo), que é uma das faixas integrantes do álbum "Five Serpent Teeth", que foi lançado em setembro do ano passado. O vídeo foi dirigido por Ash Pears, da AshTV. O guitarrista Ol Drake comentou sobre o novo vídeo: "Surpresa !!. Aqui está um vídeo de uma nova música do Evile..........Foi muito divertido fazermos o vídeo com Ash Pears, da Ash TV, e realmente acho que temos um vídeo que se adapta bem a canção. Aqui é "In Dreams of Terror", e se você está vindo para o Bloodstock neste fim de semana, só pode ouvir ele!!!!!." O Evile vai se apresentar no festival "Bloodstock Open Air", em Derbyshire-Inglaterra, no próximo dia 12 de agosto.



Abaixo, o novo vídeo clip da música "In Dreams of Terror".


WEAPON - Novo álbum em outubro.


A banda canadense de black/death metal, Weapon, depois de assinar contrato com com a Relapse Records no início do ano e sair em tour com o Marduk, terminou os trabalhos do novo álbum "Embers and Revelation", que deverá ser lançado no dia 09 de outubro de 2012. Em relação  ao novo álbum a banda emitiu o seguinte comentário: ".....certamente o melhor trabalho da banda até o momento e vai encontrar uma conexão imediata para os fãs de Behemoth, Deicide, Morbid Angel e Septicflesh."
O último álbum lançado pelo Weapon foi "From The Devil's Tomb", no ano de 2010.



Weapon - detonando ao vivo com a música "The Inner Wolf"


domingo, 5 de agosto de 2012

DIO - Divulgada a data de lançamento, capa e trackist de nova coletânea.


Foi divulgado que uma nova coletânea do Dio, "The Very Beast of Dio - Vol. 2", será lançada no dia 09 de outubro.Também foi divulgado o tracklist que vai trazer dezessete das principais músicas à partir de 1996 (exatamente onde o primeiro volume parou), incluindo algumas faixas raras como "Electra", Prisioner of Paradise" e 'Metal Will Never Die", a última música gravada por Dio. A arte de capa que foi feita pelo artista Marc Sasso, que já havia trabalhado nos álbuns "Killing the Dragon" e "Master of the Moon". O álbum vai trazer ainda um encarte com notas escritas por Eddie Trunk, apresentador do programa "That Metal Show", da VH1 Classic.
Abaixo a capa e o traclist do "TheVery Beast of Dio - Vol.2":


tracklist:

01. Killing the Dragon
02. Push
03. The Eyes
04. Along Comes A Spider
05. Better In The Dark
06. Fever Dreams
07. Black
08. Feed My Head
09. Shivers
10. Hunter Of The Heart (live)
11. One More For The Road
12. Lord Of The Last Day
13. Electra (bonus track)
14. As Long As It's Not About Love
15. This Is Your Life
16. Metal Will Never Die (bonus track)
17. Prisoner Of Paradise (bonus track)

O primeiro " Beast of Dio", só foi lançado nos Estados Unidos e Canadá e até o momento o CD já vendeu mais de 800.000 cópias.



Dio - abaixo, "Metal Will Never Die", a última música gravada por Dio.

VICIOUS RUMORS - Disponível trecho da apresentação do primeiro show da turnê de verão 2012 na Europa.


A veterana banda americana de heavy metal, Vicious Rumors, iníciou uma turnê de verão pela Europa no dia 02 de agosto em Eindhoven-Holanda, e trecho da apresentação pode ser visto abaixo. A turnê vai durar todo o mês de agosto e deve terminar no dia 01 de setembro com a apresentação da banda no "Maelstrom Metalfest" em Ferrara-Itália. O Vicious Rumors, depois de lançar o álbum "Razorback Killers" e realizar a turnê de 2011, deu um tempo para voltar para a estrada, pois estava trabalhando em novo material, para dois álbuns que estão sendo trabalhados, com mais detalhes a serem disponibilizados em breve. A atual formação do Vicious Rumors conta com: Brian Allen (vocal), Kyioshi Morgan (guitarra), Geoff Thorpe (guitarra), Stephen Goodwin (baixo) e Larry Howe (bateria).



Abaixo trecho da apresentação do Vicious Rumors, em Eindhoven-Holanda (02/08/2012).


ESDRELON - Banda lança vídeo de música do novo álbum.


A banda brasileira de thrash metal, Esdrelon, está de volta após sete anos de lançar seu EP de estréia "Your Truth", agora lançando o full lenght "Dust In Our Eyes". A banda também acaba de lançar o vídeo da música "Voices of the Exile" (ver abaixo), que é faixa integrante do novo trabalho que está sendo lançado pela gravadora Casket Music. O Esdrelon foi formado em 2002 no ABC paulista, região industrial da grande São Paulo-Brasil e o nome da banda é o nome da planície na Palestina, que servirá de local para a batalha do Armagedom.



Abaixo, o novo vídeo da música "Voices of the Exile".


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

EXODUS - Banda será atração principal de festival em porta aviões.


O Exodus será o headline do palco principal no terceiro "Slaughter By The Water Festival", programado para acontecer no dia 25 de agosto no porta aviões USS Hornet, em Alameda/CA-USA. Também participarão do festival bandas como Absu, Autopsy, Fog of War, entre outras. O anuncio do Exodus como a atração principal do "Slaughter By The Water Festival"  foi feita pelos integrantes do Testament, cujo vocalista Chuck Billy, vai apresentar o evento. O Exodus recentemente realizou uma turnê pela América do Sul e também participou do "Extreme Fest 2012", que aconteceu entre 05 e 07 de julho em Hunxe-Alemanha e Salzburg-Áustria.



Exodus - detonando ao vivo no "Heavy T. O. 2011" (Toronto-Canadá, 24/07/2011).


EX DEO - Banda lança vídeo de música do novo álbum.


A banda de death metal, Ex Deo, que tem em sua temática o Império Romano e é liderada pelo vocalista do Kataklysm, Maurizio Iacono, lançou um vídeo da música "I, Caligvla" (ver abaixo), que é faixa integrante do próximo álbum "Caligvla", que será lançado entre o final de agosto e setembro próximos. O clip foi filmado no mês de junho passado, na Filadélfia-USA, e traz a aparição da modelo colombiana Sussy, que é namorada do vocalista Maurizio Iacono. O novo álbum "Caligvla",que foi mixado pelo guitarrista do Kataklysm, Jean François Dagemais, vai trazer dez novas músicas, além de um livreto com comentários de Iacono sobre cada uma das faixas.



Ex Deo - vídeo da música "I, Caligvla", que é faixa do novo álbum "Caligvla".


WILD DOGS - Craig "Mondo" Lower é o novo baixista.


A banda americana de heavy metal, Wild Dogs, recrutou para sua formação, o baixista Craig "Mondo" Lower ( ex-Mayhem e Poison Idea) e voltou a ter quatro integrantes em seu lineup. O grupo é completado por Robert Robinson(guitarra), Troy Stutzman (bateria) e Matt McCourt (vocal), que é o único integrante da formação original. Segundo o vocalista Matt McCourt, o Wild Dogs em 2013 está planejando realizar shows pela Europa na primavera de 2013, apresentando um set formado por músicas dos dois primeiros álbuns ("Wild Dogs" e "Man's Best Friend"). Os últimos álbuns lançados pelo Wild Dogs foram "The Ring of Blood" e o ao vivo "Live in San Francisco 1982", ambos em 2006.



Wild Dogs - ao vivo com a música "Evil in Me" (Portland-USA,03/10/2010).


EUROPE - "Bag of Bones" vai muito bem e banda lança novo vídeo clip.


A banda suéca de hard rock, Europe, ganhou disco de ouro em seu país natal , pelas vendas de seu mais recente álbum "Bag of Bones", que segundo relatou a banda em seu Facebook, é o mais bem sucedido álbúm desde o retorno do grupo à ativa. "Bag of Bones", que vem alcançando grande vendagem no mercado europeu, foi produzido por Kevin Shirley, que ficou conhecido em trabalhos que realizou junto a bandas como Iron Maiden, Journey, entre outros. O novo álbum traz também a participação especial do guitarrista de blues-rock Joe Bonamassa (Black Country Communion). A outra novidade sobre o Europe é que a banda acaba de lançar um vídeo clip para a faixas "Firebox" (ver abaixo), que foi dirigido por Patric Ulleus ( Dimmu Borgir, Lacuna Coil, Kamelot, etc...), com o qual a banda já havia trabalhado em outros vídeos.
O Europe no dia 23 de setembro fará uma única apresentação no Brasil em São Paulo, no A Seringueira.



Europe - abaixo, novo vídeo da faixa "Firebox".