sábado, 18 de fevereiro de 2012

SAXON - Revelados detalhes do DVD "Heavy metal thunder live- Eagles over Wacken".


Foram revelados detalhes sobre  "Heavy metal thunder live - Eagles over Wacken", que será o próximo DVD lançado pelo Saxon. O lançamento mostra as participações do Saxon nas edições de 2004, 2007 e 2009 do Wacken e virá em várias versões uma com um DVD contendo os melhores momentos das apresentações das edições citadas, outra das versões trará além do DVD, um CD de audio com a apresentação em Glasgow (14/04/2011), também estarão disponíveis versões só de audio (com setlist escolhido pelos fãs) em 2 CDs ou em 3 LPs de 12" (vinil), ainda será lançado um box especial limitado a mil cópias, trazendo DVDs com os shows completos e nesta versão serão incluidos dez bilhetes dourados aleatóriamente nas caixas, quem for premiado poderá assistir qualquer concerto do Saxon em qualquer cidade do mundo (excluindo as aparições em festivais) e por fim a versão digital(download). A data prevista do lançamento é entre os dias 20 e 23 de abril na Europa e 22 de maio na América do Norte.


O vocalista do Saxon, Biff Byford, comentou sobre a relação entre a banda e o Wacken Open Air Festival: "Quabndo tocamos pela primeira vez no Wacken (1992), era um festival pequeno em um pequeno palco em um pequeno campo, realizado por nada mais que entusiasmo, que nos tocou muito.....agora é certo dizer que é o que o Donington Festival costumava ser, esse foi o festival de heavy metal icônico dos anos oitenta e o Wacken é o festival de heavy metal icônico do momento". Biff continua: "Se o público está preparado para ficar louco, então sempre vai ocorrer um show forte, e Wacken nos dá essa conexão fantástica......é absolutamente impagável".
O Saxon participou em seis edições do Wacken Open Air (1992, 1999, 2001, 2004, 2007, 2009) e está confirmado na edição de 2012.



Saxon - trecho da apresentação no "Wacken 2007", executando o clássico eterno "Crusader".