domingo, 2 de setembro de 2012

QUIET RIOT - O baterista, Frankie Banali, fala sobre o clássico "Metal Health".


O álbum "Metal Health" em fevereiro de 2013 , fará seu trigésimo aniversário de lançamento e durante o Sunset Srip Music Festival a Artisan News conversou com Frankie Banali (baterista e único membro original da atual formação do Quiet Riot) sobre o álbum. Sobre as sessões de gravação de "Metal Health", Frankie Banali comentou: "Nós reservamos o tempo disponível.... Todo mundo que entramos (em estúdio) e tínhamos todo esse dinheiro (para fazer o álbum), e realmente não era esse o caso. Fomos entrando e gravando a meia noite e terminando as seis ou sete da manhã, para voltar no dia seguinte, mas foi ótimo. Nós tínhamos um monte de esperança e achamos que era um grande disco, só que pensamos que  ninguém iria concordar com a gente, e, felizmente estávamos errados."

capa  do álbum "Metal Health"


Também perguntado se durante as gravações, a banda pensou que "Metal Health" viria a ser um enorme sucesso comercial e teria um impacto tão duradouro na cena do rock nos anos que seguiram seu lançamento, Banali disse: "Não. Como você pode imaginar isso?. No auge do lançamento do álbum, fomos vendendo meio milhão de unidades por semana...... Agora você não pode mesmo fazer isso...Se um álbum vende 50.000 cópias, você é o nº 1, e nós vendíamos 500.000 cópias por semana."

formação que gravou "Metal Health"


"Metal Health", pode ser considerado um marco na história do hard/heavy metal, pois além da faixa-título, música como "Cum on Fell the Noise" (cover do Slade), "Thunderbird", "Slick Black Cadillac" e "Run For Cover", tornaram verdeiros hinos do estilo. O álbum vendeu até a presente data, mais de 10 milhões de cópias. O lineup que gravou o álbum contava na época com o baterista Frankie Banali, o vocalista Kevin Dubrow (falecido em 2007), o baixista Rudy Sarzo e o guitarrista Carlos Cavazo.



Quiet Riot - clip da clássica faixa-título "Metal Health".