domingo, 8 de julho de 2012

TESTAMENT - Guitarrista fala sobre novo álbum "Dark Roots of Earth".

Recentemente em entrevista ao Metal Assault , o guitarrista Eric Peterson do Testament, disse algumas coisas sobre o novo álbum "Dark Roots of Earth", que será lançado no final de julho, via Nuclear Blast Records. Sobre a demora para o lançamento do novo trabalho Eric Peterson disse: "......a gravação tomou um bom tempo, mas finalmente está saindo agora. ......nós decidimos lançar versões  (do novo álbum) com algumas covers e algumas coisas bônus, ao mesmo tempo que sair a versão regular do álbum, de maneira que os fãs possam escolher o que queiram comprar. Por isso foi retardado o lançamento, porque queríamos fazer esses covers, que na verdade acabou ficando realmente impressionante........ Eu acho que a espera valeu a pena, e uma vez que as pessoas ouvirem o disco, elas sentirão " OK, eu não sei porquê, mas este é matador!!!.".


 Em relação a sonoridade do novo álbum, Peterson declarou: "......se eu tiver que compará-lo com todos os outros álbuns, seria um híbrido de "The Gathering" e "The Ritual". Quero dizer com isso que é musicalmente pesado como "The Gathering".............. mas vocalmente e em termos como as músicas são organizadas, é como "The Ritual"..........eu acho que com duas idéias juntas, o lado mais melódico e o lado mais pesado do Testament, misturadas, você tem "Dark Roots of Earth".
O Testament disponibilizou um vídeo, com a música e letra da faixa "True American Hate" (ouça abaixo), que é uma das que integram  "Dark Roots of Earth".



Testament - vídeo com  música e letra de "True American Hate".