sábado, 18 de agosto de 2012

CRADLE OF FILTH - Novo álbum saindo em outubro.


O Cradle of Filth divulgou que seu décimo e novo álbum de estúdio, "The Manticore & Other Horrors", será lançado no dia 30 de outubro na América do Norte, via Nuclear Blast Records. Sobre o álbum o vocalista Dani Filth comentou: "Esse é o nosso décimo mandamento de metal. Nós diversificamos e mantivemos vivo o espírito da banda e o sopramos em algo que posso dizer com orgulho ,  é matador como um filho de uma p..... O Manticore está chegando ....Viva o Filth !!!!!.

capa do novo álbum


O novo álbum foi gravado em oito semanas nos estúdios Springvale e Gridstone e foi mixado por Scott Atkins. A bnada ainda postou um comunicado sobre o novo trabalho, que entre outras coisas  fala  sobre a sonoridade do álbum: " "Manticore & Other Horrores" possui uma atmosfera inteiramente nova para a banda, incorporando um peso, rapidez da NWOBHM, uma vibração punk e ao mesmo tempo é atual e cruel, misturado com orquestração ornamentada e com o imediatismo peculiar de "Midian" (álbum de 2000)."
Após o lançamento do novo álbum, o Cradle of Filth deverá realizar uma turnê pela Europa , tendo como bandas de apoio o God Seed, Rotting Christ e Dark End.



Cradle of Filth - ao vivo no "Wacken 2012", com as músicas "Nymphetamine" e "Her Gosth in the Fog".