sábado, 18 de agosto de 2012

MANOWAR - "The Lord of Steel" chega as lojas no final de setembro.

"Lord of Steel", o novo álbum do Manowar, vai chegar as lojas em todo mundo no dia 28 de setembro (as datas podem variar de território para território). O álbum já tinha sido lançado como edição especial para a revista inglesa "Metal Hammer" e edição comercial virá com mixagens e masterização diferentes e nova e espetacular arte feita pelo o artista Ken Kelly, além de outras surpresas. O baixista Joey DeMaio se pronunciou sobre o lançamento do novo álbum: "Manowar sempre se atreveu a fazer coisas diferentes. Você tem que olhar para essas duas versões, como um filme que sai em versões alternativas; Corte de um diretor, finais alternativos, ou ainda, histórias contadas a partir de perspectivas diferentes."- Joey Demaio, continuou-"Para aqueles que apreciaram o primeiro sabor de "The Lord of Steel", ou seja, a versão Metal Hammer, eu posso dizer que o próximo "The Lord of Steel", lançamento da Magic Circle Entertainment será  ainda mais único e sim, mais brutal."


Coincidindo com o lançamento do álbum, o Manowar irá lançar a turnê mundial, "The Lord of Steel", com os primeiros shows em outubro e novembro na Europa e Estados Unidos.
Confira abaixo o que parte da imprensa mundial disse sobre o álbum:
* strombringuer.at-Áustria:  "Melhor álbum desde "Kings of Metal."
*Spunikmusic.com-USA: "Metal simples, Surpreendente em seu poder e clareza."
*metalrulestv.com-USA: "Dez canções de heavy metal não filtradas."
*Dark-festival.de-Alemanha: "Um álbum recomendável, sem quaisquer sinais de desgaste."
*Metal Hammer Magazine"-Reino Unido: "Ponha "The Lord of Steel" em seu CD player e aperte "play". Só irá demorar alguns segundos para perceber que este é um dos mais poderosos e esmagadores álbum de heavy metal já lançado, com níveis de qualidade e precisão sonora que ultrapassam tudo o que está disponível em 2012. Músicas como "Annihilation", "Expendable" e "Hail, Kill and Die", oferecem algo a mais, ausente na maioria das músicas pesadas nos dias atuais. É um sentimento de orgulho e justiça com simplicidade, combinado com som estrondoso na condução dos riffs e ritmos feitos com extrema intensidade. "The Lord of Steel" parece um antídoto irresistível, absolutamente monstruoso, cheio de positividade heróica e poder."



Manowar - no palco com fã (tocando guitarra) e garotas, executando "The Gods Made Heavy Metal" , no Ost Fest (Bucareste-Romênia,16/06/2012).