sexta-feira, 16 de março de 2012

CANDLEMASS - Divulgados nome e arte de capa do último álbum.


O Candlemass divulgou a arte de capa e o nome de seu próximo álbum. O novo álbum  que será intitulado "Psalms for the dead", vai ser o décimo primeiro  da carreira do Candlemass e também como fora divulgado anteriormente,  será o último lançado pela banda. O novo álbum deverá ser lançado em junho, mas antes , em 13 de abril será lançado em edição limitada uma versão em vinil de sete polegadas contendo duas faixas do álbum ( "Dancing in the temple of the mad queen bee" e "The killing of the sun").


capa do álbum "Psalms for the dead"


Sobre o novo álbum, o baixista e principal compositor da banda, Leif Edling declarou: "Este álbum representa tudo o que é o Candlemass. É gordo, grande, épico e pesado, e é também um metal da porra!!. Nós não poderíamos ter feito um álbum melhor, é o nosso último e colocamos tudo o que tínhamos nele. "Psalms for the dead" é um álbum sobre presença e ausência de tempo, falsos profetas e demônios interiores, hinos e pesar de despedida. Haja desgraça!!!."
Apesar de "Psalms for the dead" ser anunciado como o último álbum do Candlemass, recentemente em entrevista a revista Terrorizer, Leif Edling disse que a banda não pretende "pendurar as chuteiras" tão cedo.

Candlemass - ao vivo com a música "At the gallows end".