domingo, 11 de março de 2012

STEEL ASSASSIN - Novo álbum deve sair em abril.

O novo álbum do Steel Assassin  intitulado "WWII: medal of honour" deverá ser lançado no final de abril e a banda disponibilizou a nova faixa "God save London" para audição (ouça abaixo). O álbum traz oito músicas com temática relacionadas com a Segunda Guerra Mundial e um cover da música 'Red sector A", do Rush. 


O guitarrista Kevin Curran explica um pouco do esforço em pesquisar o conceito do novo trabalho: "Eu fiz um pouco de leitura e pesquisa sobre temas selecionados. Eu sempre tive um forte interesse sobre a Segunda Guerra Mundial e tenho uma boa coleção de livros sobre o assunto. Alguns livros que eu li foram "Guadacanal diary" de Richard Tregaskiis e "four stars of hell" de Laurence Critchell, só para citar alguns." O guitarrista também comentou sobre o cover do Rush presente no álbum: "Eu fiz uma demo da música há cinco anos atrás, para minhas próprias finalidades. Eu sempre amei como Geddy (Lee) canta essa canção, há uma falta de esperança e desejo em sua voz, que é brilhante, mas há também uma qualidade de urgência, que eu penso, que traduz bem o metal."
O último álbum lançado pelo Steel Assassin foi "War of the eight saints", que saiu em 2007.



Abaixo para audição a faixa "God save London", do novo álbum "WWII: medal of honour":