sábado, 31 de março de 2012

OVERKILL - Vocalista revela que além de suas atividades na banda, tem uma loja de chocolates.


Em recente entrevista o vocalista Bobby "Blits" Ellsworth do Overkill, disse que tem uma bem sucedida loja de chocolate, Bobby declarou: "Minha esposa e eu temos uma loja de chocolate, em Nyack/NY-USA......minha esposa é holandesa e eu estava prestes a abrir um estúdio e pensei "Ela não vai querer sentar-se em um estúdio". Ela tinha feito um trabalho de campo sobre isso e sempre tinha estado na industria de serviços junto com seus pais, então nós fomos por esse caminho....". Bobby "Blits" Ellsworth também falou sobre o logo tempo junto com o Overkill: "Nós trabalhamos em uma agenda desde 1985, e você faz isso por tanto tempo  só se amar esse trabalho. Ele me trouxe minha esposa, os chocolates, poder sair em turnê para todos os tipos de lugares, Eu acho isso engraçado, estamos lançando nosso décimo quinto álbum e indo para nossa décima quinta turnê mundial e há lugares que ainda não fomos, existem ainda alguns territórios inexplorados e lugares para ir. A vibração é a mesma com "The Eletric Age" (mais recente álbum lançado pela banda), não está superexposta e não está poluida. Ele ainda dá de volta o que colocar nele."
O Overkill lançou seu mais recente álbum "The Eletric Age" no dia 27 de março de 2012.



Overkill - clip da música "Bring Me The Night", faixa integrante do álbum "Ironbound" (2010).


EVILE - Banda está confirmada no "Bloodstock".


A banda de thrash metal inglesa, Evile, está confirmada na edição desse ano do festival "Bloodstock Open Air", que ocorre anualmente em Derbyshire-Reino Unido. O Evile se apresentará em 12 de agosto, e neste dia se apresentarão  também as bandas Sepultura, Testament, Behemoth, Decide, Alice Cooper, entre outras.
Sobre o Evile estar no Bloodstock em 2012, o vocalista Ol Drake  comentou: " Foi ótimo saber da confirmação de nossa aparição no Bloodstock Festival. Com o lançamento de nosso álbum "Five Serpent's Teeth", dedicamos a faixa "Centurian" para o festival........ viva o Bloodstock!!! ."
Antes da aparição do Evile no festival, a banda estará realizando uma série de shows pela Europa, com datas confirmadas até o momento, na Espanha, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Noruega e Finlândia.



Evile - ao vivo com a música "In Dreams of Terror", em Enschede-Holanda (27/01/2012).


CRUCIFIED BARBARA - Banda apresenta a nova música "Into The Fire".


A banda feminina Crucified Barbara liberou para audição a música "Into The Fire"(ouça abaixo), que é o primeiro single do novo álbum "The Midnight Chase". O Crucified Barbara assinou um contrato recentemente com a Nuclear Blast, que vai lançar "Into The Fire" na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e Mexico), Austrália  e Nova Zelândia, com previsão de lançamento para meados desse ano. 
"Into The Fire" é o terceiro full-length da carreira do Crucified Barbara, que fpoi formado em 1998 em Estocolmo-Suécia e trás em sua formação atual : Klara Force (guitarra/ backing vocal), Mia Coldheart (vocal/guitarra), Nicki Wicked (bateria) e Ida Evileye (baixo).



Abaixo a música "Into The Fire", faixa do novo álbum do Crucified Barbara, "The Midnight Chase":


quinta-feira, 29 de março de 2012

SLAYER - Lombardo fala como está o andamento dos trabalhos do novo álbum.


Em recente entrevista para o The Nervous Breakdown, o baterista Dave Lombardo deu algumas dicas de como andam os trabalhos em relação ao próximo álbum que a banda irá lançar. O baterista declarou que está escrevendo o novo material com Kerry King (guitarrista) e até o momento estão prontas nove músicas. Quanto a sonoridade que o novo álbum vai trazer, Lombardo confirmou o que Kerry King já havia declarado em entrevistas passadas, o novo álbum vai soar como Slayer clássico. O novo álbum do Slayer, que ainda não tem um nome,  não tem data prevista para ser lançado, mas Dave Lombardo disse ainda que a banda deve soltar um EP com três ou quatro músicas para acalmar a ansiedade dos fãs, até que o novo álbum saia.



Slayer - ao vivo com a clássica "Angel of death", em Gotemburgo-Suécia (03/07/2011).


NIGHTRAGE - Começando a trabalhar novo vídeo clip no final de abril.


O Nightrage, no mês de abril vai filmar um vídeo para uma música de "Insidious", seu mais recente álbum lançado. A música que ganhará um clip não foi ainda divulgada, e as imgens que estarão no vídeo clip serão filmadas em um show que vai rolar no Eightball Club, em Thessaloniki-Grécia, no dia 28 de abril. A direção do novo vídeo ficará a cargo de Gabriel Psaltakis que dirigiu  "Get down", o mais recente vídeo da banda Psycho Choke.
"Insidious" é o quinto álbum do Nightrage e foi lançado em setembro do ano passado, o álbum trás as participações especiais de vários nomes conhecidos do metal, entre eles o guitarrista Gus G (Firewind e Ozzy Osbourne).



Nightrage - ao vivo arrebentando com a música "Death - like silence".


TORTURE SQUAD - É lançado mais um vídeo clip de músicas do álbum "Aequilibrium".


A banda brasileira de thrash/death metal. Torture Squad, lançou no dia 26 de março o vídeo da música  "Raise your horns", que é o terceiro vídeo clip do álbum "Aequilibrium"(2010). O vídeo trás imagens do Torture Squad em sua participação na edição de 2011 do Wacken Open Air, festival que a banda já havia participado em duas outras oportunidades. As imagens foram feitas pela produtora brasileira Kaiowas, que acompanhou e registrou os passos da banda durante o festival, desde a chegada, no show e também no backstage e a partir dessas imagens surgiu então o clip de "Raise your  horns".



Torture Squad - vídeo clip da música "Raise your horns", faixa do álbum "Aequilibrium".


terça-feira, 27 de março de 2012

MANOWAR - Fãs puderam ouvir o que vai rolar no novo álbum que será lançado no meio do ano.



No dia 12 de março um grupo seleto de fãs do Manowar de vários lugares do mundo,  que foram escolhidos para representarem seus países e para receber novidades e atualizações para compartilhá-las com outros metal brothers , foram levados para uma pré-audição do novo álbum, no Wisseloord Studios na Holanda, onde está ocorrendo a mixagem e masterização do novo trabalho. A banda apresentou a nova música "El gringo" (ver abaixo) e o baixista Joey DeMaio declarou: "É importante para nós que os fãs possam ser os primeiros a ouvirem a nova música, afinal de contas, é tudo para eles!!!."
O novo álbum do Manowar deve sair entre os meses de junho e julho.



Manowar - os fãs na pré-audição da nova música "El gringo", faixa do próximo álbum da banda.


EXUMER - Novo álbum sai em abril e três faixas estão disponíveis para audição.


O lançamento de "Fire & damnation" do Exumer será 10 de abril, via Metal Blade Records. O álbum será o primeiro lançado pela banda em vinte e quatro anos, uma vez que em 1990 o Exumer encerrou as atividades, voltando  a ativa em 2008. "Fire & damnation" vai trazer treze faixas (sendo três delas ao vivo como bônus track) e foi produzido pelo renomado produtor Waldemar Sorychta (Grip Inc, Therion, Sodom, Moonspell). O Exumer na década de oitenta lançou os álbuns "Possessed by fire"(1986) e "Rising from the sea"(1987), que se tornaram verdadeiros álbuns cult dentro do thrash metal, "Fire & damnation" será o terceiro full-length da discografia da banda.
Estão disponível para audição três faixas do novo álbum, são elas, a faixa título "Fire & damnation", "Vermin of the sky" e "The weakest limb" (ouça abaixo).

"Fire & damnation"



"Vermin of the sky"




"The weakest limb"

segunda-feira, 26 de março de 2012

FATAL SMILE - Banda revela a arte da capa e tracklist do próximo álbum.


O Fatal Smile liberou a arte da capa e o tracklist de seu próximo álbum (ver abaixo) que se chamará "21st century freaks", que tem previsão de ser lançado no dia 07 de maio.  Segundo um comunicado de imprensa feito pela banda nesse novo álbum , a banda fez tudo por conta própria, desde a gravação, engenharia de produção, até a mixagem.
O primeiro single e vídeo "Welcome to the freak show" será lançado na Europa em abril, e quem dirigiu o vídeo foi Owe Lingwall, que já trabalhou com bandas como Kamelot, Meshuggah e The Rasmus, entre outras.

capa de "21ts century freaks"


Tracklist:
01. Welcome To The Freakshow
02. Nailed To The Wall
03. Raisning Hell In Heaven
04. Judgement Day
05. Broken Heart
06. My Private Hell
07. Scarecrow
08. Innocent
09. Break This Chains
10. Take It To The Limit
11. For The Last In Line





Fatal Smile - vídeo da música "Run for your life", faixa do álbum "World domination"(2008).


JON OLIVA'S PAIN - Apresentada a foto com a nova formação.

O Jon Oliva's Pain , banda liderada por Jon Oliva, ex- Savatage, liberou a foto de sua nova formação. O mais recente membro do Jon Oliva's Pain é o guitarrista Joseph Diaz, que também é membro do Cemetary Sluts e do Figure in Black ( uma banda tributo do Black Sabbath). A atual formação do Jon Oliva's Pain conta com : Jon Oliva (vocal e teclados), Jerry Outlaw (guitarra), Joseph Diaz (guitarra), Jason Jennings (baixo), Christopher Kinder (bateria).

Jon Oliva's Pain - nova formação


O Jon Oliva's Pain em sua excursão pela Europa nos meses de junho e julho, em suas apresentações vai tocar na íntegra o álbum clássico do Savatage de 1987, "The hall of moutain king", além de tocar também músicas do Doctor Butcher ( projeto criado por Jon Oliva e o guitarrista Chris Caffery, no início dos anos noventa), outras músicas clássicas do Savatage e uma seleção de canções do Jon Oliva's Pain.



Jon Oliva's Pain - tocando "Rainbow in the dark" em homenagem ao eterno mestre Ronnie James Dio (Lichtenvoorde-Holanda, 17/07/2010).


domingo, 25 de março de 2012

SAXON - Trechos que estarão no próximo DVD já podem ser conferidos.


Já podem ser vistos trechos e músicas que estarão no próximo DVD que será lançado pelo Saxon, o tão esperado "Heavy metal thunder- Live- Eagles over Wacken", que trás imagens da apresentação do Saxon nas edições de 2004, 2007 e 2009 do Wacken Open Air. A data prevista de lançamento do DVD é entre os dias 20 e 23 de abril na Europa e dia 22 de maio na América do Norte e sairá em vários formatos ( DVD, DVD + 2 CDs, 2 CDs, 3 LPs em vinil 12", D2C limitadas a 1000 cópias  e formato digital).
O Saxon já se apresentou em seis edições do Wacken Open Air ( 1992, 1999, 2001, 2004, 2007 e 2009) e está confirmada sua participação na edição de 2012.



Abaixos trechos e músicas que estarão no DVD "Heavy metal thunder-Live-Eagles over Wacken" :






ECLIPSE ETERNAL - Banda lança novo vídeo clip.


"Murder....suicide" é o novo vídeo lançado pela banda canadense de black metal Eclipse Eternal. A música do vídeo é uma das dez faixas integrantes de "The essence of hopelessness", o mais recente álbum da banda, lançado no dia 14 de janeiro desse ano, via Archaic North Records. O novo vídeo clip foi filmado e produzido em fevereiro pelo Ax Media Studios.
"The essence of hopelessness" é o terceiro full-length lançado pelo Eclipse Eternal, que tem ainda em sua discografia um EP e também um split álbum com a banda Pyrrah. O clip de "Murder....suicide pode ser conferido abaixo.



Eclipse Eternal - vídeo clip de "Murder....suicide", faixa do álbum "The essence of Hopelessness".


ACEPHALIX - Em abril sai novo álbum.


A banda de death metal norte americana, Acephalix, está prestes a lançar seu segundo full-length que tem previsão de lançamento no dia 24 de abril  em CD e em junho está previsto sair também em vinil. O novo álbum se chamará "Imortal master", e vai trazer oito faixas com uma sonoridade bem death metal brutal old-school.
O Acephalix foi criado em 2007 em San Francisco/CA-USA e após lançar o EP "Patricide" em 2009, no ano seguinte lançou seu primeiro full-length "Aporia". A atual formação do Acephalix trás Dan (vocal),  Kyle (guitarra), Luca (baixo) e Dave Benson (bateria).



Acephalix - detonando ao vivo  com a música "Interminable night".


sábado, 24 de março de 2012

TARDY BROTHER - Banda cancela sua segunda apresentação.


O Tardy Brothers, projeto dos irmãos John Tardy (vocal) E Donald Tardy (bateria), da banda veterana de death metal Obituary, cancelou previamente o show que faria em 31 de março em Tampa/FL-USA, devido o falecimento de James R Tardy, o pai  dos irmãos Tardy. O projeto Tardy Brothers lançou seu álbum de estréia "Bloodline" em abril de 2009, mas a estréia da banda ao vivo só aconteceu no ano passado, no dia 21 de outubro, no Brass Mug em tampa, mesmo local que a banda faria a apresentação que foi cancelada.



Tardy Brothers - Trecho da primeira apresentação ao vivo da banda, no Brass Mug, em Tampa/FL-USA  (21/11/2011).


SKELETONWITCH - Banda lança vídeo da música "Infernal resurrection".


A banda norte americana de black/thrash metal , Skeletonwitch, lançou um novo vídeo clip da música "The infernal resurrection" (ver abaixo), uma das faixas de "Forever abomination", o mais recente álbum lançado pela banda, que foi lançado em novembro do ano passado via Prosthetic Records. As cenas da apresentação ao vivo mostrada no vídeo foram gravadas em um show do Skeletonwitch em Atenas-Grécia.
O Skeletonwitch iniciou no dia 23 de março uma turnê pela América do Norte junto com as bandas The Black Dahlia Murder, Nile e Hour of Penance, e em junho a banda embarca para um giro pela Europa.



Skeletonwitch - novo vídeo da música " The infernal resurrection".


sexta-feira, 23 de março de 2012

HAMMERFALL - Banda vai tirar férias.


O Hammerfall  anunciou que após as apresentações da banda nos festivais que ocorrem no verão do hemisfério norte, a banda deverá dar um tempo, tirando uma merecida férias. O guitarrista e membro fundador do Hammerfall, Oscar Dronjak, declarou: "Foram inacreditáveis quinze anos até aqui, para dizer o mínimo. Agora vamos dar uma pausa para ter mais quinze anos pela frente." O vocalista Joacim Cans também se pronunciou: "Vamos recarregar as baterias e voltar com um novo álbum em 2014". No ano de 2013 o Hammerfall não deverá realizar nenhuma atividade.



Hammerfall - ao vivo com a música "Crimson thunder" (Master of Rock 2011- Vizovice-Rep. Tcheca).


WARBEAST - Baixista vai deixar a banda em junho.


O baixista Alan Bovee vai deixar o Warbeast e seu último show com o Warbeast será em 02 de junho em Ft.Worth-USA. A banda postou o seguinte comunicado: "O Warbeast gostaria de expressar que palavras não podem descrever o quanto estamos tristes pelo fato do tempo de Alan com o Warbeast está chegará ao fim em breve, mas felizmente não há ressentimentos em tudo isso, só ótimas lembranças e nossa amizade com Alan permanecerá forte para sempre. Ele sempre será parte da família Warbeast. Ah , e você pode apostar sua bunda que vamos fazer a despedida de Alan  em grande estilo, como ele merece...."
Bovee atribuiu a decisão de sair da banda devido assuntos familiares, e assim falta de tempo necessário para poder se dedicar a banda. 
O Warbeast vai entrar em estúdio no dia 04 de maio para iniciar as gravações de seu segundo álbum , que deve sair até o final de 2012, via Housecore.



Warbeast - vídeo da música "Scorched Earth policy", faixa do álbum "Krush the enemy" (2010).


HOLY MOSES - Banda apresenta trecho de nova música.


A banda de thrash metal alemã, Holy Moses, liberou para audição um trecho da música "Boderland", que é uma das duas faixas inéditas do álbum "30 anniversary - In the power of now", que trás também vinte músicas mais importantes da carreira da banda regravadas. "30th anniversary - In the power of now", que marca os trinta anos da banda é um álbum duplo e vai sair  entre o final de abril e início de maio na Europa e América do Norte.
O tracklist de "30th anniversary - In the power of now" é:

CD 1
01. Clash My Soul (02:36)
02. Jungle Of Lies (03:46)
03. Finished With The Dogs (02:29)
04. Symbol Of Spirit (03:42)
05. World Chaos (03:12)
06. SSP (03:40)
07. Borderland (03:27) (brand new song)
08. Lost In The Maze (05:51)
09. Walpurgisnight (02:58)
10. Welcome To The Real World (03:31)
11. Near Dark (05:30)

CD 2
01. Reborn Dogs (03:50)
02. DefCon II (04:26)
03. I Feel Sick (03:48)
04. Nothing For My Mum (03:51)
05. Disorder Of The Order (04:14)
06. Corroded Dreams (04:04)
07. Entering The Now (03:40) (brand new song)
08. Creation Of Violation (03:56)
09. Panic (03:13)
10. Decapitated Minds (03:40)
11. Master Of Disaster (03:45)



Abaixo trecho da música inédita "Bordeland" :


quarta-feira, 21 de março de 2012

ACCEPT - Banda disponibiliza para audição faixa do novo álbum.


O Accept disponibilizou para audição e download gratuíto (no site nuclearblast.de), "Stalingrad", faixa título do novo álbum da banda que será lançado em 06 de junho, via Nuclear Blast Records. O novo álbum foi dirigido pelo produtor britânico Andy Sneap ( Megadeth, Nevermore, Exodus, Arch Enemy), que já havia trabalhado com o Accept no aclamado álbum "Blood of the nation", que saiu em 2010 e marcou o retorno das atividades da banda.
"Stalingrad" vai sair em CD, LP duplo (vinil) em duas versões e em edicão limitada em CD+DVD,que trás trechos das apresentações da banda no "Bang your head Festival 2011" e no "Master of Rock Festival 2010".
A nova faixa "Stalingrad' pode ser ouvida abaixo.



Accept - para audição a nova faixa título do próximo álbum:


DAWN OF DISEASE - O novo massacre death "Crypts of unrotten" sai no final de abril.


A banda de death metal alemã, Dawn of Disease, vai lançar o álbum "Crypts of unrotten" no dia 27 de abril. O novo trabalho do Dawn of Disease foi produzido por Jörg Uken (Sinister, God Dethroned, Dew-Scented) e vai sair através da NoiseArt Records.

capa do novo álbum


O conceito do novo álbum é baseado nas fantasmagóricas Catatumbas dos Capuchinhos, localizadas em Palrmo-Itália, e a banda postou o seguinte comentário sobre o tema: "Nosso guitarrista Lukas (Kerk) desenterrou  o tema e a atmosfera, bem como as histórias em torno dessas criptas que tanto nos facinou e influenciou como uma banda. É o tema principal do álbum como também se refere ao inconfundível título do álbum."



Abaixo um promo trailer do novo álbum do Dawn of Disease:


Paradise Lost - Banda solta novo vídeo.


O Paradise Lost liberou o novo vídeo da música "Honesty in death" (veja abaixo), que é faixa do novo álbum "Tragic idol", que vai sair dia 23 de abril na Europa e 24 de abril na América do Norte, via Century Media Records. O guitarrista Greg Mackintosh falou sobre o novo vídeo: "Estamos muito empolgados com a estréia de nosso vídeo "Honesty in death", na minha opinião é o melhor vídeo que já fizemos. Matt Green (o diretor), com quem eu já havia trabalhado no vídeo "Cathedrals of dread", do Vallenfyre, dirigindo-o, fez um ótimo trabalho com o Vallenfyre, e nós sabíamos que ele seria capaz de fazer algo especial para o Paradise Lost. O resultado é um curta metragem poderoso, mas muito triste, com breves camafeus feitos pela banda, que é certo para entrar em ressonância com as pessoas que o vêem."



Abaixo o novo vídeo da música "Honesty in death".


terça-feira, 20 de março de 2012

GRAVE DIGGER - Banda está gravando novo álbum que sairá em meados de 2012.


O Grave Digger deverá lançar seu novo álbum no final de agosto. O CD está sendo gravado no Principal Studios em Münster-Alemanha e deverá trazer dez novas faixas e um cover de uma música de um artista não heavy metal, mas executada de uma forma totalmente metal. A banda promete mais uma vez transferir o espirito dos anos oitenta em seu som de 2012.
O novo CD vai ser lançado via Napalm Records, com a qual a banda estendeu seu contrato recentemente e disse em um comunicado: "A Napalm é uma equipe pequena e trabalhadora que é tão eficaz e produtiva como uma equipe de setenta pessoas, sempre acessível e competente, que trabalha com seus artistas individualmente. Estes são os pontos fortes da Napalm, e é por isso que assinamos um contrato para mais três discos sob a bandeira da Napalm."



Grave Digger - ao vivo no "Wacken Open Air 2010", executando a clássica "Rebellion", com as participações de Hansi Kürsch (Blind Guardian) e Van Canto.


MARDUK - Banda revela capa e músicas do próximo álbum.


Marduk revelou o tracklist e a arte de capa de seu próximo álbum "Serpent sermon", que será lançado no final de maio na Europa, dia 01 de junho na Austrália e Nova Zelândia e dia 05 de junho na América do Norte. O novo álbum sairá via Blooddawn Productions/ Century Media. O novo álbum vai estar disponível em CD, vinil e em edição limitada no formato media book, que vai trazer uma faixa bônus exclusiva intitulada "Coram satanae".

  capa do novo álbum


Tracklist de "Serpent sermon"
01. Serpent Sermon
02. Messianic Pestilence
03. Souls For Belial
04. Into Second Death
05. Temple Of Decay
06. Damnation's Gold
07. Hail Mary (Piss-Soaked Genuflexion)
08. M.A.M.M.O.N.
09. Gospel Of The Worm
10. World Of Blades


O Marduk irá embarcar para uma turnê pela América do Norte no mês de junho e terá como bandas de apoio o 1349, Whitered e o  Weapon.

CRUCIFIED BARBARA - Banda feminina assina com nova gravadora.


A banda feminina, Crucified Barbara, assinou um contrato com a Nuclear Blast, para a América do Norte  (Canadá, Estados Unidos e México), Austrália e Nova Zelândia. O álbum de estúdio da banda "The midnight chase", vai ser lançado na América do Norte em meados de 2012. Sobre o novo contrato com a Nuclear Blast a banda soltou o seguinte comunicado: "Estamos muito orgulhosas do nosso novo álbum e e tão incrivelmente felizes que a Nuclear Blast irá lançá-lo. Eles sempre trabalharam com as bandas mais legais e agora somos uma delas. Este é o começo de uma longa amizade roqueira !!!!."
 "The midnight chase", será o terceiro álbum lançado pelo Crucified Barbara.



Crucified Barbara - vídeo clip da música "Sex action"
.

segunda-feira, 19 de março de 2012

CHILDREN OF BODOM - Laiho comenta sobre novo trabalho comemorativo de quinze anos da banda.


O Children of Bodom vai lançar no dia 21 de maio o CD/DVD "Holyday at Lake Bodom (15 years of wasted youth), que é um trabalho comemorativo dos quinze anos de carreira da banda. O trabalho que será lançado será uma retrospectiva da trajetória do Children of Bodom. O guitarrista/vocalista do Children of Bodom, Alex Laiho, comentou sobre o novo CD/DVD que será lançado: "Holyday at Lake Bodom (15 years of wasted youth), é o som do Children of Bodom trabalhando duro, as noitadas, sendo implacável e obstinado. Nós passamos por muitos muros de tijolos para chegar aonde estamos, e depois de sete álbuns de estúdio, dois ao vivo, turnês sem parar, sangrando e quebrando um monte de ossos, eu acho que está justificado lançarmos esse álbum. Deixe a música falar por si. Você foi avisado !!!."
O Children of Bodom  deu início as comemorações de seus quinze anos de existência com a bem sucedida turnê  "15th Anniversary", que percorreu a América do Norte nesse início de ano.



Children of Bodom - ao vivo em Las Vegas-USA (09/02/2012), em show da turnê "15th Anniversary", com a música "Silent night, Bodom night".


ARSIS - Banda mostra nova música do próximo álbum.


A banda norte americana de death metal, Arsis, liberou para audição a versão demo da música "Choking on sand"( ouça abaixo), que será faixa integrante do novo álbum da banda que deverá sair entre o final de 2012 e início de 2013. O novo álbum marca o retorno do guitarrista /vocalista James Malone , que ficou fora da banda durante a "Frets of Fury", turnê que o Arsis realizou junto com o Firewind, White Wizzard e Nightrage, devido a compromissos pessoais e profissionais. Os substitutos de Malone durante a excursão foi o vocalista Mike Parks e o guitarrista Ellis Brandon.
James Malone comentou sobre sua volta e também sobre o novo álbum: "A vida nos obriga a fazer alterações e a minha certamente me obrigou........estou muito animado em trabalhar com música novamente, posso dizer honestamente que estou mais inspirado do que tinha sido nos últimos anos.Eu realmente sinto que as novas músicas é o melhor material já escrito, eu sei que cada banda sempre diz isso quando elas estão trabalhando em novas músicas, mas eu quero realmente dizes isso."



Abaixo a versão demo da faixa "Choking on sand", do próximo álbum da banda:


REVERENCE - Uma nova banda de "feras".


Reverence é o o nome da nova banda de metal que é formada por caras de muita rodagem no cenário heavy metal, são integrantes da banda: o vocalista Todd Michael Hall ( Jack Starr's Burnning Starr, Harlet), o guitarrista Brian Holland (ex-Tokyo Blade), o baixista Frank Saparti (ex-Tokyo Blade, ex-Overloaded), o baterista Steve "Dr Killdrums"Wacholz (ex-Savatage, ex-Crimson Glory) e completando o grupo, o guitarrista Pete Rossi (Sanxtion). O Reverence está no momento realizando a mixagem e masterização de seu álbum de estréia intitulado "When darkness call", cuja arte  que foi feita pelo renomado  artista Jobert Mello da Sledgehamer Graphix (Primal Fear, Sabaton, Hysteria), e já foi divulgada pela banda (ver abaixo).

capa do álbum "When darkness call"


O álbum "When darkness call" deve ser lançado entre o final de abril e início de maio, via Razar Ice Records e a banda deve embarcar em uma turnê pela Europa em novembro.

domingo, 18 de março de 2012

DEATH - Ex-membros vão sair em turnê.


A banda Death acabou em 2001, com a morte de seu fundador e líder, Chuck Schuldiner, mas seu nome e legado continua muito forte na cena heavy metal. Sete músicos que já fizeram parte do Death anunciaram que se reuniram e vão realizar uma turnê  chamada "The Death to All - Tour 2012" , que vai homenagear o lendário Chuck Schuldiner e sua música. A turnê foi criada para arrecadar fundos para a "Sweet Relief Musician Fund", organização beneficente que apóia músicos que necessitam de auxílio médico. O line-up conta com Paul Masvidal (guitarra), Shannon Hamm (guitarra), Bobby Koelble (guitarra), Scott Clendenin (baixo), Steve DiGiorgio (baixo), Sean Reinert (bateria) e Gene Hoglan (bateria).
A excursão irá percorrer os Estados Unidos, passando em cidades como San Francisco, Nova York, Orlando, Los Angeles, Chicago, entre outras.



Death - ao vivo com a música "Spirit Crusher".


JEFF SCOTT SOTO - Novo álbum saindo no final de março.

Jeff Scott Soto, vocalista que já integrou vários grupos de heavy metal e hard rock( entre eles Yngwie Malmsteen, Journey, Axe Rudi Pell, Talisman) vai lançar seu novo álbum solo "Damage control" no dia 23 de março na Europa e 27 de março na América do Norte, via Frontiers Records. O álbum conta com muitos convidados de peso, como as participações de Jamier Borger e Nalley Pahlsson (Treat), Casey Grillo (Kamelot),  Joel Hoesktra (Night Ranger) e o lendário membro fundador do Y&T , Dave Meniketti. 


Jeff Scott Soto comentou sobre o novo álbum: "Eu sinto que "Damage control" é mais um retorno ao que os meus fãs esperam ouvir de mim. É a mistura perfeita as meus dois primeiros álbuns solo com a Frontier Records, "Prisma" e "Lost in the translation", mas mistura também meus momentos favoritos de minhas bandas do passado, como Talisman e Soul Sirkus. É heavy, AOR, hard rock, com cargas de grandes riffs e melodias."
Jeff Scott Soto está planejando as datas dos shows de suporte  do novo lançamento e segundo o vocalista a intenção é tocar no máximo de lugares ao redor do mundo.



Jeff Scott Soto -  vídeo clip da faixa "Look inside in your heart", que é faixa integrante do novo àlbum "Damage control"


sábado, 17 de março de 2012

TANK - Mais detalhes sobre o novo álbum.


A banda britânica, Tank,  está dando os toques finais em seu novo álbum  que deve ser lançado em 05 de junho. O álbum intitulado "War nation" vai trazer dez faixas e tem sua arte de capa feita pelo grafiteiro Jay Bryce, sobre isso o guitarrista Cliff Evans declarou: "A pintura (da capa) foi feita pelo famoso grafiteiro de Londres, Jay Bryce, exclusivamente para o Tank. Nós sempre admiramos seu trabalho e é uma honra ser a primeira banda a apresentar sua arte na capa de um álbum."

capa do novo álbum


O  tracklist de "War nation" é:
01. War Nation
02. Song For The Dead
03. Justice For All
04. Don't Dream In The Dark
05. Grace Of God
06. Wings Of Heaven
07. Hammer And Nails
08. One Good Reason
09. State Of The Union
10. W.M.L.A.

O Tank  teve o show realizado em  09 de março de 2011  em Varsóvia-Polônia,gravado e  filmado profissionalmente para  um DVD ao vivo oficial que deverá ser lançado no final do ano. O DVD além da apresentação em Varsóvia deve trazer ainda imagens do Tank no Metal Hammer Festival ( 10/08/2011, Katowice-Polônia) e de um show em Chozów-Polônia (08/03/2012), além de entrevistas e outros materiais bônus.



Tank -  arrebentando ao vivo com a música "This means war".





* veja aqui no blog o show do Tank no Metal Hammer Festival 2011, na seção Metal Attack !!!/Metal Live !!!-Shows Matadores.

RANDY RHOADS - Livro de fotos do lendário guitarrista está sendo lançado.


"Randy Rhoads- The Quiet Riot years" é o novo livro de fotos de Ron Sobol que traz imagens do lendário guitarrista Randy Rhoads  em seu ínicio de carreira junto ao Quiet Riot , antes de  mudar-se para a Inglaterra em 1979 e passar a integrar a banda de Ozzy Osbourne. Randy Rhoads  se tornou um dos maiores guitarristas do heavy metal , teve sua vida e carreira interrompida no dia 19 de março de 1982 por um trágico acidente de avião. "Randy Roads- The Quiet Riot years" está sendo publicado pela Red Match Productions, com distribuição exclusiva através da Guitar World.


 O livro traz como bônus um DVD com imagens do Quiet Riot com Randy, contendo imagens de entrevistas contando a história da banda. O autor Ron Sobol teve uma estreita ligação com o Quiet Riot, foi amigo, fotógrafo e diretor de iluminação da banda.
O livro estará disponível para pré-encomenda no site da Guitar World a partir de 01 de abril.



Abaixo um solo de Randy Rhoads, em um show do Quiet Riot:


sexta-feira, 16 de março de 2012

CANDLEMASS - Divulgados nome e arte de capa do último álbum.


O Candlemass divulgou a arte de capa e o nome de seu próximo álbum. O novo álbum  que será intitulado "Psalms for the dead", vai ser o décimo primeiro  da carreira do Candlemass e também como fora divulgado anteriormente,  será o último lançado pela banda. O novo álbum deverá ser lançado em junho, mas antes , em 13 de abril será lançado em edição limitada uma versão em vinil de sete polegadas contendo duas faixas do álbum ( "Dancing in the temple of the mad queen bee" e "The killing of the sun").


capa do álbum "Psalms for the dead"


Sobre o novo álbum, o baixista e principal compositor da banda, Leif Edling declarou: "Este álbum representa tudo o que é o Candlemass. É gordo, grande, épico e pesado, e é também um metal da porra!!. Nós não poderíamos ter feito um álbum melhor, é o nosso último e colocamos tudo o que tínhamos nele. "Psalms for the dead" é um álbum sobre presença e ausência de tempo, falsos profetas e demônios interiores, hinos e pesar de despedida. Haja desgraça!!!."
Apesar de "Psalms for the dead" ser anunciado como o último álbum do Candlemass, recentemente em entrevista a revista Terrorizer, Leif Edling disse que a banda não pretende "pendurar as chuteiras" tão cedo.

Candlemass - ao vivo com a música "At the gallows end".

PASTORE - Banda solta vídeo clip de faixa do novo álbum.


Marcando o início das vendas do seu novo álbum "The end of our flames" no Japão , a banda brasileira de heavy metal Pastore divulgou seu novo vídeo clip da faixa "Brutal storm". A direção do clip foi feita por Alexandre Sales Cardoso, que já tinha trabalhado com a banda no clip da música "Far way", que foi lançado em 2011.

capa do novo álbum


 Em relação ao clip a banda fez o comentário: "A música escolhida como foi divulgado previamente, foi "Brutal storm", que é uma das faixas mais poderosas do novo trabalho. Acreditamos que o clip capturou a essência de nosso novo trabalho, mais agressivo e rápido...."
O Pastore tem em seu lineup atual o vocalista Mario Pastore, o baixista Aléxis Gallucci, o guitarrista Rafael Gazal e o baterista Fabio Buitvidas.



Pastore - vídeo clip da faixa "Brutal storm", do novo álbum "The end of our flames"


ANGELUS APATRIDA - Banda apresenta faixa do próximo álbum.


O Angelus Apatrida liberou para audição a música "You are next", que estará no próximo álbum da banda "The call", que deverá ser lançado no final de abril. A banda fez o seguinte comentário: "Nós achamos que "The call" é um álbum que representa a grande variedade de estilos e elementos em nossa música, cada canção isoladamente é forte e única a sua própria maneira, tornando o álbum uma peça inteira que precisa ser ouvido por inteiro para ter uma idéia completa do som da banda . Se tivéssemos que escolher uma música para representar a coisa toda, ela seria "You are next", porque tanto liricamente como musicalmente, apresenta a raiva e a fúria que  queríamos colocar nesse álbum....... é uma música que começa devagar e tentando capturar o ouvinte, antes de explodir em um furioso ataque sonoro."
O Angelus Apatrida vai embarcar em turnê pela Europa no início de maio juntamente com as bandas Goatwhore, 3 Inches of Blood e Havok.



Angelus Apatrida - abaixo a faixa "You are next", do novo álbum "The call":


quinta-feira, 15 de março de 2012

SUICIDAL ANGELS - Banda lança clip da faixa título do último álbum.


A banda de thrash metal old-school, Suicidal Angels, acaba de lançar um novo vídeo clip da música "Bloodbath" (ver abaixo), que é faixa título do álbum que a banda lançou em 27 de janeiro de 2012, via NoiseArt Records.
O Suicidal Angels recentemente participou da  turnê  "Full of Hate", que aconteceu na Europa durante  o mês de fevereiro e início de março e que teve também as participações das bandas Cannibal Corpse, Behemoth, Legion of  the Damned e Misery Index. 
A atual formação do Suicidal Angels conta com o vocalista/guitarrista Nick Melissourgos, o guitarrista Panos Spanos, o baixista Angelos Kritsotakis e o baterista Opheas Tzortzopoulos.



Suicidal Angel - novo clip da música "Bloodbath", faixa título do mais recente álbum lançado.


CORONER - Liberada filmagens do primeiro show após o retorno.


Foi liberada uma filmagem profissional do show que a lendária banda de thrash metal Coroner realizou no "Hellfest 2011", que rolou em Clisson-França. Esse show marca o retorno do Coroner aos palcos após mais de quinze anos do último show.  O Coroner foi formado na Suíça em 1983, lançando seu debut-álbum "R.I.P." em 1987 e conseguindo grande destaque no cenário underground. Após lançar mais alguns álbuns com grande aceitação pelo público, a banda lança em 1993 o álbum "Grin", muito criticado graças as inovações sonoras feitas pela banda e em 1996 o grupo encerra suas atividades. Em 2010 é anunciado o retorno do Coroner e o primeiro show após a volta foi no Hellfest 2011.



Coroner - trecho da apresentação no "Hellfest 2011" (Clisson-França).


NUCLEAR - Banda lança novo álbum ao vivo.


A banda de thrash metal chilena, Nuclear, lançou no último dia 12 de março o álbum "Live at Teatro Novedades". O álbum tráz a gravação do show da banda realizado no Teatro Novedades em Santiago-Chile, no dia 07 de dezembro de 2007, durante a "Denying Heaven Tour",quando o Nuclear  serviu de banda de apoio ao Criminal durante sua passagem pelo Chile. O bootleg de qualidade profissional tem oito faixas, inclusive uma delas é um cover da música "Silent scream", do Slayer.
O último álbum de estúdio lançado pelo Nuclear foi "Jehovirus", que saiu em 2010.



Abaixo um trecho do show do Nuclear, realizado no Teatro Novedades em 07 de dezembro de 2007.


quarta-feira, 14 de março de 2012

CANNIBAL CORPSE - Banda solta novo vídeo clip.


A lendária banda de death metal, Cannibal Corpse, soltou o vídeo clip para a música "Encased in concret"(ver abaixo), que faz parte do novo álbum "Torture". O clip foi dirigido por David Brodsky da MyGoodEye. O baixista Alex Webster comentou: " Foi ótimo trabalhar com o pessoal da MyGoodEye. Sentimos que eles criaram um vídeo que complementa perfeitamente a intensidade violenta da música e letra de Encased in concret."
O álbum "Torture" saiu no último dia 13 de março via Metal Blade Records, e foi produzido por Erik Rutan , guitarrista e vocalista da banda Hate Eternal e tem a arte de capa feita por Vicent Locke, que tem trabalhado com o Cannibal Corpse  há um bom tempo.



Abaixo o novo vídeo clip da música "Encased in concret":


QUIET RIOT - Banda anuncia novo vocalista.

O Quiet Riot anunciou que seu novo vocalista será Scott Vokoun .  O vocalista  Mark Ruff que havia entrado no lugar do vocalista original Kevin Dubrow, falecido em 2007, foi demitido no mês de janeiro e para cumprir as apresentações agendadas  a banda havia recrutado provisoriamente Keith St. John (ex-Montorse).


 O baterista e líder da banda  declarou: "Eu falei há algumas semanas com o vocalista e meu amigo Keith St. John, para agradecer-lhe mais uma vez, por emprestar seus talentos ao Quiet Riot, durante nosso tempo de necessidade. Keith entrou por um tempo muito curto para que o Quiet Riot  pudesse cumprir suas datas ao vivo em fevereiro. Keith arrasou, com ótimos vocais e performances, e estaremos sempre em dívida com ele."
O Quiet Riot  estará em nova excursão em meados de Abril, já com o novo vocalista Scott Vokoun. 



Quiet Riot - trecho de apresentação ao vivo com Keith St John nos vocais , com a clássica "Metal health" ( Englewood/NJ-USA, 03/02/2012).


SABATON - Arrebentando na Polônia.


O álbum ao vivo "World War live: Battle of the Baltic Sea", da banda suéca Sabaton, ganhou disco de ouro na Polônia por mais de dez mil  exemplares vendidos.  Em relação ao feito alcançado a banda soltou um rápido pronunciamento: "É incrivel que ganhamos um segundo disco de ouro na Polônia, desta vez com um álbum ao vivo." O álbum "World War live: Battle of the Baltic Sea" foi lançado em agosto do ano passado via Nuclear Blast Records.
O próximo álbum do Sabaton, intitulado "Carolus rex" sairá dia 25 de maio na Europa, também através da Nuclear Blast Records.



Sabaton - vídeo da música "40:1" (com subtítulos em polonês).


terça-feira, 13 de março de 2012

IRON MAIDEN - Definida data de lançamento do vídeo "En vivo !".


A EMI estabeleceu que dia 26 de março será a data de lançamento de "En vivo !", o novo vídeo do Iron Maiden. O vídeo que foi gravado no dia 10 de abril de 2011, no Estádio Nacional em Santiago-Chile, e vai sair em Blu-ray e em DVD. O show apresentado no novo vídeo fez parte da "The Final Frontier World Tour"  e foi filmado digitalmente por vinte e duas câmeras HD e uma octocam ( câmera que capta cenas aéreas da multidão), a gravação é em estéreo e áudio 5.1. A mixagem do novo vídeo ficou a cargo de Kevin "Caveman "Shirley, que já trabalha com o Iron Maiden há algum tempo.
Um trecho de "En vivo !" ( a música "Blood brothers") foi disponibilizado para os fãs poderem assistir (ver abaixo), e assim muito provavelmente ter uma noção do que verão no novo trabalho do Maiden.



Iron Maiden - trecho do novo vídeo "En vivo !" ( a música "Blood brothers").


TANKARD - Já gravando novo álbum comemorativo.


O Tankard, veterana banda de thrash metal da Alemanha, entrou em estúdio em Buchen-Alemanha, para gravar o álbum comemorativo de trinta anos da banda. A produção está sob a responsabilidade de Michael Mainx, produtor com quem a banda já havia trabalhado no álbum "Vol( l ) ume 14". Sobre trabalhar novamente com  Mainx, o vocalista Andreas "Gerre" Geremia comentou: "....estamos muito animados em trabalhar com ele, juntos novamente, especialmente eu, cantor da banda, porque em "Vol ( l ) ume 14" ele trouxe o melhor de mim, tinha idéias engenhosas e paciência corporal. Vamos fazer isso novamente!!!."
O novo álbum do Tankard vai sair via Nuclear Blast Records,  com a qual o grupo assinou contrato recentemente.



Abaixo, toda a fúria do Tankard ao vivo, em um trecho da apresentação em Breda-Holanda (05/11/2010).